Sp. Braga vs Benfica | Relvado

Sp. Braga vs Benfica

06/03/2011 - 20:15


SCB
Sporting Clube de Braga
2 - 1

SLB
Sport Lisboa e Benfica

Liga NOS, 22 Jornada

Liga ZON Sagres, Jornada 22

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É o sisteme no seu melhor

Ao ver as imagens deste jogo, especialmente a expulsão do jogador do Benfica, fiquei com a impressão que não há erros grosseiros mas sim prepositados. Como ´´e que nesta altura do Campeonato se nomeia um árbitro deste e um fiscal de linha daqueles, não há dúvidas que o sistema continua a funciar e bem já não precisa de telefonar porque está tudo no automático é que se o fcp não fosse campeão ia para a banca rota, é só v er o dinheiro que tem pedido aos bancos.

O porto seria muito

O porto seria muito provavelmente campeao, mas o vicio da batota é tao entranhado que tiveram de fazer isto.
A expulsao do Javi á surreal, e virou o jogo.
Foi uma epoca marcada pelo equilibrio de futebol praticado entre Benfica e porto, um bom campeoanato ao nivel que foi jogado, mas o peso das arbitragem foi brutal, ninguem acredita como uma equipa demolidora como a do benfica esteja 11 pontos atras do porto. E de facto inexplicavel, foi um ano em sempre que as 2 equipas nao jogaram tao bem, uma foi favorecida em todos os jogos e a outra prejudicada. Nem o mais fanatico poritsta nao dirá o contrario.
E por isto que os portugueses nao simpatizam com o porto, é por isto que o porto nao tem o devido destaque e merito nacional. E por isso que o porto é e sera o clube fechadinho la de cima e quando o futebol portugues levar a vassourada, a comecar pelos estatutos, sera mais dificil sobreviverem sem estes artificios todos.

Expulsão surreal para um

Expulsão surreal para um clube que tem um treinador pugilista!

Vitória normal da melhor equipa em campo

com dois grandes golos (um deles resultante de uma frangalhada total) e muito mérito por parte dos minhotos.

Muitos parabéns ao Braga por esta excelente vitória, numa cidade onde antes o benfica enchia o estádio de adeptos, mas que hoje em dia a realidade é outra. Há cada vez menos benfiquistas a norte. O ritmo a que clubes "médios" como o Braga e o guimarães têm ganho adeptos e já mobilizam grandes massas, para além do "grande" Porto que vai ganhando cada vez mais adeptos a sul, é proporcional à razia de adeptos vermelhos a Norte.

Um resultado justo por vias tortas

Vi o jogo e aquilo que me apetece dizer é que se escreveu direito por linhas tortas! O Braga foi melhor em quase todo o jogo e mereceu ganhar até por diferença maior, na minha opinião! O Benfica, que já nos últimos jogos contra Marítimo e Sporting não tinha jogado bem mas tinha tido uma alma e uma auto-confiança enormes hoje falhou!
Claro que a expulsão de Javi Garcia é injusta! Mas enquanto houver expulsões e uma equipa ficar a jogar com menos um isso terá de acontecer! Permitir que a equipa que vê um jogador expulso o possa substituir, mesmo que após um período em que joga em inferioridade, isso é que me parece correcto!
Mas voltemos ao jogo: o Braga, com uma frente de ataque bem aberta foi sempre capaz de criar problemas à defesa da Luz e mesmo antes de conseguir o empate, num frango de Roberto a um livre que era ao contrário. esteve muito mais vezes e em melhor posição para marcar e Lima e Ukra tiveram perdidas incríveis, enquanto os visitantes, para além do golo na sequência de um livre em que, embora haja falta de Kaká me parece que ele foi inicialmente empurrado pelo Cardozo, não tiveram grandes oportunidades!
Na segunda metade o Braga, com mais um jogador, foi bem melhor que o Benfica e esteve sempre mais perto do golo. Jorge Jesus que escalou uma equipa estranha tentando uma táctica com que os jogadores não estão familiarizados, teve um acesso de coragem e tentou ganhar o jogo tirando um médio para meter Alan Kardec, mas o tiro saiu pela culatra e acabou por ver os bracarenses conseguirem a vitória num tiro monumental de Mossoró que, este ano, esteve pela primeira vez a alto nível.
Resumindo: num jogo difícil, com os jogadores a dificultarem ao máximo o trabalho do árbitro, atirando-se ao chão e simulando faltas umas atrás das outras, e com erros de Xistra, ganhou quem jogou mais futebol!

rui santos quase a chorar..

...em directo na tv!

Absolutamente incrível o desespero que o colaborador do relvado exibe após esta derrota do slb!

Pelo menos,

agora sabemos de quem ele esta ao servico,e quem lhe paga.

Vitoria injusta

na minha opinião, bom jogo pena a palhaçada geral, como têm existido, apesar de já aqui ver muitos adeptos do Benfica a criticar os bracarenses, certamente não devem olhar para si. Expulsão é algo ridicula, e concordo com o Jesus, foi o banco do Braga que expulsou o Javi. Mesmo assim, não entendo o onze do Benfica e não vejo ninguém falar disso. Jara a ala e Menezes? Opah, isto é acabar com o bom futebol que o Benfica joga. Hoje o Benfica deu o titulo ao Porto, e acredito que mesmo com a expulsão do Javi, tinha tudo para ganhar o jogo. Roberto lá frangou, e é pena porque tem sido o melhor do Benfica este ano.

Durante 2 meses nao se ouviu

Durante 2 meses nao se ouviu falar em arbitragens. Tudo era imaculado, o povo obtinha vítórias expressivas no ultimo minuto (!), o futebol roçava o espectaculo do ano passado, etc etc ... Hoje já nao . Hoje o futebol portugues nao presta . Qe Xistra possa ser considerado mau arbitro, até eu admito; agora branquear outras coisas é qe já nao dá ... Roberto foi capao mais uma vez e JJ em vez de poupar jogadores na 4ª, foi fruto do desgaste dos mesmos e foi forçados a poupá-los hoje . Sao evidências.

Quanto à expulsao, alguém me explica qual é a necessidade do Javi de cerrar o punho esquerdo e acertar com o braço em cheio no peito do Alan ? Agradeço a explicação.
O futebol portugues é tao bom ou mau, consoante a perspectiva, quanto o era há uma semana, duas ou há um ano qdo este Benfica foi campeão.

E que

quando nao estamos a ser ajudados,estamos a ser prejudicados. A hipocrisia e de bradar aos ceus! as ciladas dos tuneis,as agressoes a jogadores por parte de gente de responsabilidade no clube,a liga ao nosso servico(onde esta o castigo do JJ? jogadores constantemente perdoados por agressoes em campo(Javi tem sido useiro e vezeiro) assim como O Coentrao e especialmente o Cardozo.....a nosso favor tudo bem,quando toca aos outros,mas que grande injustica!

Os benfiquistas até podem ter razão..

..no caso da agressão. Já vi as imagens e não são totalmente esclarecedoras pois o próprio javi encobre com o corpo a suposta agressão.

No entanto, não deixa de ser irónico perderem em função desse caso, ou esse caso ter contribuído para a derrota, quando ao longo da temporada já estão contabilizadas 14 ou 15 agressões de jogadores do slb que passaram em claro, sendo que por exemplo no jogo frente ao marítimo é coentrão, um jogador que espetou uma cotovelada em djalma, que marca o golo da vitória.

Nesse jogo e em muitos outros, os jogadores do benfica agrediram de forma bárbara e com total impunidade e jesus & Co, nem piaram.

Eu diria...

... que foram para ais umas mil agressões perdoadas!!

Deixa-te de ser triste!!

Deves estar a brincar comigo

"Se não fosse isso, qual seria a motivação para o clube não querer que o Benfica não ganhasse o campeonato em lugar do Porto?"

E eu aqui a pensar que o Braga com esta vitória está na luta pelos lugares Europeus. É que o campeonato não se disputa a dois mas sim a 16 e todas as equipas deveriam querer ganhar contra o Benfica não é só o Braga...

Quanto ao resto o Alan mete as mãos no pescoço do murro que levou do Javi Garcia. Fou um encontrão do Alan e depois um biqueiro para intimidar e um murro que me pareceu no diafragma e não no pescoço como se queixou o Alan.

Acho que não percebeste. Se o

Acho que não percebeste. Se o Braga quer subir na classificação, porque é que comemora PARTICULARMENTE na vitória sobre o Benfica? Porque é que coloca músicas jocosas no fim como que a regozijar-se do Benfica estar quase arredado do título? Se fosse o Porto na mesma situação, fariam o mesmo?

E desculpa, mas o Javi não dá murro nenhum. Já vi as imagens e ele dá-lhe um toque, mas de forma alguma aquilo é um agressão. há mas é uma teatrada enorme do Alan.

Resultado injusto, tendo em

Resultado injusto, tendo em conta que a expulsão de Javi é perfeitamente inventada (pelo menos pelo que pude ver, até porque Alan se queixa...do pescoço!), e daí resulta o golo do Braga (com culpas para Cardozo). o resultado justo seria um empate, até pelo equilíbrio durante todo o jogo, mas mais uma vez o sr. Xistra inventou no vermelho (nunca me esquecia daquela incrível expulsão do Micolli, antes de irmos ao Dragão).

Julgava que as coisas tinham sido sanadas desde o fim da época passada, mas ao que parece, os arsenalistas continuam a demonstrar um ódio traiçoeiro. É o segundo ano em que o Benfica perde em Braga com graves erros do árbitro, expulsões-fantasma e agressões - desta vez não dos jogadores adversários, mas sim dos espectadores, que atiraram bolas de golfe para o campo. Esta cópia de acontecimentos recorrentes no Dragão e a ridícula música final confirmam apenas o que toda a gente já estava farta de saber: o Braga é um capacho do Porto, está-lhe totalmente subjugado, e até imita as parvoíces. Se não fosse isso, qual seria a motivação para o clube não querer que o Benfica não ganhasse o campeonato em lugar do Porto? Seria engraçado se no ano passado algum clube, por esta altura, tivesse feito o mesmo aos portistas; o que se diria, então?

Enfim, o campeonato já estava há muito decidido, mas não era preciso apressá-lo com manobrazinhas bacocas.

E outra coisa: falam muito nas" terríveis" coisas que se passam na Luz; realço que apesar do que aconteceu no ano passado no estádio Axa, e no final do campeonato, em que adeptos do Benfica foram barbaramente agredidos em Braga (até queimaram a bandeira que estava na sede), os arsenalistas foram em paz à Luz em três ocasiões. Nada lhes aconteceu. Sabemos agora que estamos a lidar com autênticos animais. E é este o clube que queria ser "o quarto grande". Como se uma época fizesse por si só um grande clube. Talvez num futuro longínquo, com alguma ideia de decência, e sem Mesquitas Machados como figuras gradas.

E que isso de

agressoes e bolas de golfe nunca aconteceu no vosso estadio.Iria mais longe,no vosso estadio tambem nunca vimos agressoes a fiscais de linha e de treinadores a jogadores.Se houvesse coerencia e tivesse ouvido criticas quando isto se passa no vosso estadio,entao estaria de acordo contigo.Port falar em coerencisa.quando e que a liga decide o castigo a aplicar ao JJ?

É uma cabala....

Foram roubados, vilipendiados.
O Futebol voltou ao mesmo, tudo comprado e orientado pelo mal.

Bel'issimo comentario

..

Bem...

... quase que se pode dizer que o campeonato não vai ser ganho pelo Porto, mas sim o Roberto é que o vai dar ao Porto.

É engraçado expulsar o Javi, e o Kaka acabar o jogo!

Braga - Benfica

Estou revoltado com o que assisti hoje. Merecemos mesmo este futebol. Desde dirigentes até aos adeptos é uma cambada de estupidos e parvos que não conseguem assistir e ver um jogo normalmente. O Benfica perdeu se calhar bem, deixei de ver os ultimos minutos porque não aguentava mais tanta palhaçada no jogo. Tenho duvidas sobre a expulsão do Javi, mas pronto já é normal. Agora parvo e estupido foi os adeptos do Braga a enviarem bolas e outros objectos para o campo. já sabemos que vai isto dar, mas para quando medidas sérias para acabar com isto? Mas ninguem quer acabar com esta porcaria. Vou deixar de ver futebol portugues. Cada vez está pior. Já agora nunca acreditei que o Benfica recuperasse a diferença que leva para o Porto. O Porto é um justo campeão. Agora acho que não era preciso estas ajudas. Tou farto disto. Vou ver outras coisas. O FUTEBOL PORTUGUÊS NÃO PRESTA PORQUE AS PESSOAS (TODAS) QUEREM QUE CONTINUE COMO ESTÁ. Vou deixar de vir aqui comentar também porque as pessoas ao que me parece deixaram de saber o que é a civilização. Ao invés de ser um espaço para defendermos o nosso clube, passou a ser um espaço para ataques pessoais e de pessoas que so sabem dizer e fazer asneiras.

E que isso nao se passa no vosso estadio

[0 pts.] agressoes e bolas de golfe nunca aconteceu no vosso estadio.Iria mais longe,no vosso estadio tambem nunca vimos agressoes a fiscais de linha e de treinadores a jogadores.Se houvesse coerencia e tivesse ouvido criticas quando isto se passa no vosso estadio,entao estaria de acordo contigo.Port falar em coerencia.quando e que a liga decide o castigo a aplicar ao JJ? sera que tambem nao estas de acordo com isto?
.

É por todas estas coisas que

É por todas estas coisas que vou deixar de ver futebol praticado em portugal. São demasiadas coisas más que ninguém quer mudar. Por isso que falo e digo que não presta. Nunca disse que os adeptos do benfica eram mais santos, nem que Jorge Jesus e Rui Costa não deviam levar castigo. O problema é que os clubes chamados grandes nunca levam com nada. É o deixa andar. Acho que o futebol merecia melhor. Não vejo ninguém a querer mudar isto, convem-nos a todos. Estou triste não pelo Benfica ter perdido, porque isso nem me aquece nem me arrefece já que não ganho nada com isso. Aliás duvido que haja algum adepto que ganhe alguma coisa por parte do clube que defende e gosta. Estou triste pelo triste fado que o futebol está levando. Para mim todos esses processos já deviam estar mais que resolvidos com multas e castigos de jogos fora do banco. Mas quanto a isto nem Porto nem Benfica se podem queixar, visto que quando não é um é o outro. Acho que o Braga ganhava na mesma o jogo, mas não era preciso ajuda do árbitro. Obrigado pelo teu comentário e quem dera que todos respondessem assim como tu. O desporto assim é bonito. Tenho a felicidade de ter bastantes amigos quer Portistas quer Sportinguistas. Espero que isto mude, mas pelo que vejo só vai é piorar e ninguém vai fazer nada para mudar.

Porque sera que nos vemos

Porque sera que nos vemos obrigados a "agredir" fiscais de linha enquanto voces os banqueteiam com putas?
Porque será? REFLETE UM POUCO SOBRE ISSO...

Isto é irreal!

"Porque sera que nos vemos obrigados a "agredir" fiscais de linha..."

Mesmo vindo de um puto ou de alguém que não joga com o baralho todo (ou os dois).

...

Eu até percebo

a revolta de certas pessoas com a expulsão, agora chamar palhaços e pouco civilizados a uns, quando o Rui Costa e o Jorge Jesus entram em campo em plena Luz, para agredir, insultar e acariciar certamente as equipas adversárias no final do jogo, não me parece coerente amigo. Se incluires Todos os clubes nesse lote, aí sim dou-te razão. Não tem existido muito civismo no nosso futebol, e todos o principais actores do nosso futebol têm de ser incluidos nesse lote.

Mas esses são do SLb

Tem cartão livre para isso, e para muito mais.

O resto é que não.Não é óbvia a coerência....!?

Este Benfica

anda mt fraco fisicamente, e o que faz andar a jogar futebol para o espetaculo!

Para o ano ha mais.

Perdemos..

Perdemos contra um clube civilizado. Nada de grave. Jesus sabe bem que o campeonato está entregue, daí poupar 2 dos jogadores mais preponderantes. Tenho muita fé no resto da época. Veremos se quem agora rejubila não esgotará os stocks de Rennie lá mais para a frente.

Quanto às bolas de golfe, tudo normal. Um tipo quando vai ao zoo já sabe o que espera.

Cumps