P. Ferreira vs FC Porto | Relvado

P. Ferreira vs FC Porto

19/12/2010 - 20:15


PF
Futebol Clube Paços de Ferreira
0 - 3

FCP
Futebol Clube do Porto

Liga NOS, 14 Jornada

Jornada 14 da Liga Portuguesa 2010/2011.

Comentários [117]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma vitória

o Porto segue sólido, rumo ao 5º campeonato em 6 anos. Hulk, mais um golo e mais duas assistências.

O MVP do campeonato Português.

Cornos da Corja!!!

Depois de ver todos os comentários aos lances de quem realmente entende de futebol e arbitragem, nota-se a grande figura de urso que fazem os vermelhos e verdes aziados deste forum quando comentam os jogos do garnde Porto! LOL

Face aos lixo que os fanáticos do SLB escrevem..

Tanto o lixo e as mentiras que se escrevem neste fórum por gente completamente fanática e doente. è bom situar as leis do futebol a um nível acima do fanatismo individual.

As leis não são feitas ao gosto de cada um.. Esse é um dos defeitos.. Considerar o jogo de ontem do FCP um roubo é anedótico.. Mas fica bem para quem perde a noção da realidade..

O Tribunal de O JOGO
Um penálti por marcar e outro mal assinalado

A arbitragem de Artur Soares Dias na vitória do FC Porto sobre o Paços de Ferreira ficou marcada por duas grandes penalidades: a primeira, de Filipe Anunciação sobre Hulk, passou em claro. A outra foi, na opinião unânime dos juízes de O JOGO, indevidamente assinalada pelo juiz portuense, na sequência de um corte de David Simão - dentro da área, mas com o pé.

Momento mais complicado

90'

É bem assinalada a grande penalidade por mão de David Simão, na área?

Jorge Coroado

-

Errado. David Simão encolheu-se e levantou o pé, onde a bola, rematada com força, embateu, ressaltando para o braço que protegia a face, sem qualquer gesto deliberado. Não havia razão para castigo máximo.

Pedro Henriques

-

A bola bate no pé de David Simão, o árbitro é iludido pelo movimento dos braços do jogador do Paços. Penálti incorrectamente assinalado.

Paulo Paraty

-

Pela imagem televisiva, fica-me a clara ideia que a bola bate no pé e não nos braços de David Simão. Mesmo que a bola tivesse batido nos braços de David Simão, sou da opinião que é um lance em que o jogador apenas protegia a sua face com os braços lá próximo.

Outros casos

11'

Há fora-de-jogo no lance do golo de Otamendi?

47'

O fora-de-jogo a Walter é bem assinalado?

78'

Filipe Anunciação faz penálti sobre Hulk?

89'

Filipe Anunciação devia ter visto o segundo cartão amarelo, no lance com Álvaro Pereira?

Jorge Coroado

+

No momento de execução do livre, entre Otamendi e a linha de baliza contrária estavam dois adversários. Ele foi mais lesto, não há fora-de-jogo.

-

Foi uma precipitação do árbitro assistente. Walter estava em posição regular, no momento do passe, mas, Bertino Miranda, desta vez, distraiu-se.

-

No estilo que lhe é muito próprio, Anunciação "chegou" atrasado, pontapeando, assim, o pé de Hulk e não a bola. Grande penalidade que ficou por assinalar.

-

O portista desenhou jogada prometedora; Anunciação não o deixou concluir. Impunha-se a exibição de cartão amarelo, para além do livre que foi assinalado.

Pedro Henriques

+

Golo do FC Porto é completamente regular, pois não há qualquer posição de fora-de-jogo de Otamendi, que parte de trás dos defesas no momento em que o livre é batido.

+

Benefício da dúvida para a decisão do árbitro. As próprias repetições não permitem aferir com precisão do possível fora-de-jogo.

-

Hulk é tocado no pé, dentro da área, por Filipe Anunciação. Embora não chegue a cair, é uma infracção merecedora de grande penalidade.

+

Aceito a gestão feita pelo árbitro neste lance, numa perspectiva de não reduzir uma equipa a 10 jogadores, por ser um lance que pode ser entendido como negligência e não imprudência.

Paulo Paraty

+

Apesar de a imagem mostrar três jogadores do FC Porto em posição irregular, Otamendi parte de trás da linha de fora-de-jogo. Decisão difícil e correcta de Bertino Miranda.

-

Entendo que, em situação de dúvida, os assistentes não devem interferir e, no lance em concreto, pela televisão, Walter está em jogo.

-

De facto, Filipe Anunciação rasteira Hulk, mas, só tenho a certeza avaliando um ângulo televisivo que a equipa de arbitragem nunca terá.

+

Não. Há falta, bem assinalada, mas, trata-se de um lance apenas negligente em termos disciplinares. Correcta a decisão.

Apreciação global

Jorge Coroado

Em termos disciplinares e técnicos, não foi dos melhores dias para Soares Dias. Tecnicamente, os lances de grande penalidade referidos penalizam, e os cartões exibidos pecaram por defeito.

Pedro Henriques

Muitas e boas decisões num jogo bem controlado, com personalidade e autoridade, contudo, as decisões incorrectas, embora sem influência no resultado, acabam por prejudicar o desempenho.

Paulo Paraty

Apesar das falhas apontadas, Artur Soares Dias mostrou-se ao seu nível. Tecnicamente decidido, disciplinarmente intolerante, muito atento e, fisicamente, muito forte.

Mais um roubo...

... 1º golo estavam 3 gajos em fora de jogo (e a falta que dá esse livre é duvidosa)...

... 2º golo penalty da tanga! Mais um! O gajo cortou a bola com a sola e é penalty?!? Lindo!

3º só avolumou o que estava totalmente desajustado.

Falcao começa a pagar a factura da bomba que tomou antes de jogar com o SLB...

... assim se vê uma vez mais que o Rei vai nú!

UMA VERGONHA!

enganas-te

a bomba foi do Hulk na altura, foi o 5º golo, os do Falcão nem foram assim tão potentes

:)

LOL

antimitos

.
Anti-Mitos!

1 – Vou continuar a minha luta anti-Mitos. Um dos últimos mitos que os filhos da puta verdes-azuis nos tentaram impingir, é que o fcp é muito melhor do que o Benfica porque nos ganhou por 5-0 num jogo sem casos de arbitragem.
Por muito que eles repitam este mito, isso nunca fará dele uma verdade absoluta: trata-se de um facto/prova circunstancial com pouca relevância …
- Há uns tempos atrás, numa conversa sobre futebol, um colega meu dizia que esta época o Real Madrid ganhava tudo com uma perna às costas. Pouco tempo depois o Real levava chapa 5 do Barça, mas em Espanha ninguém diz que o Campeonato está mais do que ganho pelo Barcelona pelo facto de ter goleado o Real Madrid.
- Há uns bons anitos atrás, o Benfica foi goleado por 7-1 em Alvalade … mas no fim sagrou-se Campeão Nacional!
- Etc, etc, etc!
Outro mito recente criado pelos filhos da puta verdes-azuis, é que o Benfica esta época está muito fraquinho porque teve uma má campanha Europeia.
Por muito que eles repitam este mito, isso nunca fará dele uma verdade absoluta: trata-se de um facto/prova circunstancial com pouca relevância, existem muitíssimos casos de equipas que, na mesma época, têm má prestação numa prova mas excelente(s) prestação(ões) noutra(s) prova(s) …
- O Borussia Dortmund foi eliminado da Liga Europa mas no Campeonato Alemão está em primeiro lugar com muitos pontos de avanço.
- Na época do Co Adrianse, na Liga dos Campeões, o fcp foi o último do Grupo, logo eliminado das competições Europeias, mas no fim sagrou-se Campeão Nacional.
- Na 1ª vez que o fcp se sagrou Campeão Europeu, o Campeão Nacional foi o Benfica.
Etc, etc, etc, etc, etc!

2 – Desmascarados os Mitos, vamos agora aos factos absolutamente relevantes :
- Benfica-Académica: 3-4 pénaltis roubados ao Benfica, com uma arbitragem isenta o Benfica provável/certamente tinha ganho o jogo. Lá se foram 3 pontos à pala dos corruptos do apito.
- Guimarães-Benfica: 2 pénaltis roubados ao Benfica, 1 golo anulado indevidamente e 1 lance de golo anulado por fora-de-jogo inexistente. Com uma arbitragem isenta o Benfica provável/certamente tinha ganho o jogo. Lá se foram mais 3 pontos à pala dos corruptos do apito.
- RioAve-porto: o porto venceu por 0-1 através de um pénalti inexistente; além disso fiquei com muitas dúvidas num lance dentro da área do porto, ficou-me a clara sensação que o Fucile derrubou o adversário com um toque no calcanhar. Com uma arbitragem isenta o porto tinha provável/certamente perdido 2-3 pontos.
- Naval-porto: o porto ganhou por 0-2; um dos golos do fcp foi irregular porque o Falcão empurrou um defesa, e ficou por marcar um pénalti contra o fcp porque o Álvaro Pereira derrubou um adversário dentro da área. Com uma arbitragem isenta o fcp teria provável/certamente perdido mais 2 pontos.
- Depois disso o porto foi prejudicado em Alvalade e beneficiado com o Setúbal; atendendo à época natalícia, sendo megalomanamente generoso, esses dois jogos anulam-se entre si.

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: NO CONFRONTO DIRECTO COM O BENFICA, O fcp MAMOU/ACUMULOU 10-11 PONTOS ATRAVÉS DAS APITADELAS CORRUPTAS DOS MANHOSOS DO APITO.

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: COM ARBITRAGENS ISENTAS O BENFICA ESTARIA À FRENTE DO fcp NO CAMPEONATO.

3 – Vamos agora debruçar-nos sobre um estudo bastante curioso e relevante levado a cabo, obviamente, por uma entidade estrangeira. Salvo erro, ao longo das últimas 3 décadas foram analisadas as grandes provas de futebol que foram decididas através da marcação de pénaltis.
E o que se concluiu?
Concluiu-se que em ( salvo erro ) 60% dos casos as provas foram ganhas pela equipa que teve a sorte de ser a primeira a marcar os pénaltis. Atendendo ao número elevado de acontecimentos, seria de esperar que o número final andasse muito perto dos 50%, mas verificou-se que houve um grande desvio em relação ao esperado.
Qual a explicação?
Bom, a coisa até é bastante simples de explicar: aumenta a pressão sobre os jogadores das equipas que não são as primeiras a marcar os pénaltis.
A isto os especialistas decidiram chamar …
VANTAGEM PSICOLÓGICA!

4 – É por isso mesmo que o sistema beneficia sempre o porto e rouba o Benfica nas primeiras jornadas: logo na primeira jornada, esta época foi com a Académica e a época passada foi com o Marítimo; na época do Quique foi também uma roubalheira nas primeiras jornadas.
Neste caso, além de uma vantagem psicológica existe inequivocamente uma …
VANTAGEM CORRUPTA!
Além disso, já para não falar dos erros grosseiros que beneficiam os verdes-azuis …
Em 70-80% dos lances duvidosos dentro das áreas os árbitros decidem a favor dos verdes-azuis!
Em 70-80% dos lances duvidosos dentro das áreas os árbitros decidem contra o Benfica!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: SEM CORRUPTAS DUALIDADES DE CRITÉRIO, O BENFICA ESTARIA À FRENTE DO fcp.

5 – Além dos 2 jogos em que nos roubaram 6 pontos, o jogo Benfica-RioAve é bem elucidativo do que foi dito anteriormente:
- Ficou por marcar um pénalti claro sobre o Coentrão.
- Foi marcado indevidamente mais um pénalti contra o Benfica.

6 - Já repararam bem nos inícios das provas de 100m? Quando se dá o tiro de partida, se um dos atletas estiver adiantado, mesmo que poucos centímetros, por uma elementar questão de concorrência leal, a partida terá que ser repetida.
Numa prova de 90 metros, partindo com um avanço de 10-11 metros, qualquer atleta por mais banal que seja pode ganhar a prova à vontadinha.
Com um avanço de 10-11 metros …
Até um atleta dos regionais consegue ganhar ao Usain Bolt!
Obviamente, uma hipotética situação como esta só teria um nome …
BATOTA!
O resto é conversa de corruptos de merda!
Foi o que se passou com o Campeonato Nacional de 2010/2011, o sistema verde-azul deu um avanço de 10-11 pontos ao fcp, agora os gajos já podem ganhar a prova à vontadinha.
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

7 – Vale a pena voltar novamente ao jogo do SLB com o RioAve, e principalmente à transmissão daqueles porcos da sportv. Como comentadores, duas putas vendidas ao sistema verde-azul, uma vergonha de fazer corar a merda da calçada.
- Primeiro fizeram que não viram o pénalti claro sobre o Coentrão.
- Depois, no pseudo-pénalti do RioAve, os desatinos das putas vendidas atingiram proporções de pura alucinação doentia.
Primeiro tem que ficar bem claro que a jogada começou com um colossal fora-de-jogo não assinalado.
Quando o jogador do RioAve fez o centro, estavam outros 3 jogadores algumas “milhas” adiantados em relação à linha defensiva do Benfica, ficou claro em função da trajectória da bola que para a zona que ela se dirigia só haviam jogadores do RioAve fora-de-jogo. Portanto, podia logo aí ter sido marcado a merda do fora-de-jogo
Depois, completamente desenquadrado com o lance, o David Luiz saltou no limite das suas forças tocando na bola ao de leve. A bola seguiu para um jogador adversário que, claramente, tirou partido do seu adiantamento de “léguas”. O jogador só ficaria em jogo se antes o Benfica tivesse conseguido recuperar a posse da bola, o que não foi nem de perto nem de longe o que aconteceu com aquele pequeno toque na bola do David Luiz, assim como uma defesa do GR não põe em jogo um adversário que esteja adiantado em relação à linha defensiva
FORA-DE-JOGO COLOSSAL E INEQUIVOCO!
Depois, o jogador do RioAve dominou a bola, e quando se preparava para fazer o centro o Coentrão estava a apenas 3-4 metros e tinha os braços atrás das costas. Naquela posição e àquela distância o jogador do Benfica estava completamente desprotegido, quando a bola partiu o Coentrão percebeu que a bola ia na sua direcção e instintivamente protegeu o corpo com os braços. Reacção completamente natural atendendo às circunstâncias!
Além disso, ficou a sensação que a bola primeiro bateu no corpo do Coentrão e só depois ressaltou para os braços; mesmo que a bola tivesse primeiro batido nos braços não havia nada de irregular naquele lance.
PÉNALTI INVENTADO!
Como é que tudo isto pode ter passado despercebido àquelas 2 putas vendidas depois de várias repetições … ???
Fodasse, na me lixem …
CLARAMENTE! …
CORRUPTOS DE MERDA!
Como é possível que, vá lá, em apenas 2 segundos, em 3 vezes consecutivas, o fiscal de linha tinha decidido sempre errado e sempre contra o Benfica … ???
Fodasse, na me lixem …
CORRUPTOS DE MERDA!

Nota1 – Mais um pénalti completamente ridículo a favor do fcp num lance em que houve inequivocamente apenas um ressalto da bola para o braço.
Fodasse, na me lixem …
CORRUPTOS DE MERDA!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

Nota2 – Inacreditavelmente, desta vez fomos salvos pelo corrupto do apito …
Se o gajo se lembrasse de inventar mais 6 pénaltis contra os mesmos de sempre …
O Benfica tinha perdido o jogo e agora estávamos a 11 pontos dos azuis-corruptos!
CORRUPTOS DE MERDA!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!
.

indicios,

de dor de CORNO aguda.

antimentiroso

7x1 ainda fui campeão---- estavas a festejar o titulo RAFAEL MIDDE , E M. FERNANDES , PORTO GANHA EM SETUBAL FOSTE COM O CARALHO , VENS PARA AQUI COM CONVERSA DE MERDA SEM SENTIDO PENSAS QUE ÉS ENGRAÇADO , ,, PORQUE NÃO FALAS NO GOLO DO BENFICA COM RIO AVE , CABEÇAD A FORA DE ÁREA DUPLA FALTA DE DAVIDE LUIZ ,,, ATÉ EMPURRÃO HÁ AO GUARDA REDES COM DAVIDE LUIZ A ESTAR PRATICAMENTE DENTRO DA BALISA A FAZER ESTA FALTA ,,,,,,,,,,,------------------------,,,,,,,,,,, EO ÁRBITRO VALIDA ESTE GOLO -------------- QUERS JUSTIFICAR O QUÊ PERGUNTO EU --------------- NÃO GANHANDO O SPORTING NÃO FICO CHATEADO DE SER O BENFICA A GANHAR SE FOSSE O BENFICA TAMBEM UM CLUBE SÉRIO COMO O SPORTING ....QUERES QUE DIGA QUE SÃO DIFERENTES DO PORTO ,,,,,,,,,,-------- CLAR QUE NÃO SÃO ...................... ---------- SÃO TAMBEM CORRUPTOS .,,,,,,,,,,,,,............... SÃO SIAMESES VIVEM OS DOIS NO MESMO ------------ VIGARISTAS ------------ QUEM BATE NUM HOMEM QUE ANDA COM O SIMBOLO DO CLUBE COMO O VOSSO CLUBE FÁZ ,,,,,,,,,,,, DIREI .......... MEU QUERIDO SPORTING FODA-SE

à beira de ser considerado atrasado mental

O fundamentalismo lampião está a bater todos os recordes! E ainda nos espantamos como há malucos fundamentalistas religiosos... e estes atrasados mentais? É como o atrasado mental do outro lampião do Trio de Ataque que colocou o Braga no Fundo devido à má prestação do Braga na Liga das Campeões... é de morrer a rir!!! e agora este idiota de merda que ganhou o campeonato do ano passado porque o melhor jogador da Liga ficou "de fora", (graças a outro atrasado mental de nome Ricardo Bosta) e que afinal os seguranças do Benfica, além de agredirem jogadores de outras equipas, além de agredirem dirigentes de equipas brasileiras em pleno aeroporto, também agridem os próprios funcionários do clube, vem com uma merdosa e inacreditável teoria de que o Benfica só não está em primeiro pq causa das arbitragens... e também foi por causa delas que ficaste fora das Champions... Se o penaltie do Luisão no primeiro jogo fosse marcado e o Hapoel se colocasse a vencer na Luz, nem à Liga europa ias... tu e a tal de Pinhão podiam fazer um favor a nos todos... irem-se *oder!

NÂOOOOO

Ele e a Pinhão irem-se foder não!!!....imagina se houvesse fecundação! ;)

Há gajos que vivem num mundo à parte

"SEM CORRUPTAS DUALIDADES DE CRITÉRIO, O BENFICA ESTARIA À FRENTE DO fcp."

Nem mais! Coitadinhos que nós somos. Começamos a jogar à bola, deixa ver, há 2 jogos, por seu lado o Porto tem dois jogos menos conseguidos, que ganhou, mas lá está nós fomos injustiçados, blá blá blá...

Não chegaram os 5 para vos mostrar quem está a jogar futebol esta época. F******e!!! É um mito querem ver...

Cumps

cumps o caralho

.
Além de fazeres parte da classe dos corruptos ...
Parece que também fazes parte dos iliteraciados ...
Não sabes interpretar aquilo que lês?
Esse jogo valeu apenas 3 pontos!

OS CORRUPTOS DO APITO JÁ TE VALERAM 10-11 PONTOS ... !!!
.

Bom deixa então escrever de forma a que percebas:

Ganharam os 2 últimos jogos jogando pela 1ª vez futebol digno desse nome e já se julgam donos do mundo.

Umbiguismos.

PS: Se não perceberes eu como "iliteraciado", terei todo o gosto em escrever de outra forma.

Cumps

Por cada vitória do Porto há

Por cada vitória do Porto há um tratador de milhafre na Luz que come uns pontapés!LOL

O Rui Vitória, que tive o privilégio de conhecer na sua passagem

pelo Desportivo de Fática é que os "Manca/Topa" BEM, diz ele da equipa dos BIMBOS :
"Apesar de ter jogadores internacionais, a defesa portista está uns furos abaixo da qualidade evidenciado pelo ataque..."
Então hoje aquele Otamendi, parecia uma auto-estrada (duro de rins), qualquer bola metida na diagonal para o tosco do Rondon passou sem apelo nem agravo, porque esse avançado dos Paçenses deve estar a pensar num contrato com o Clube dos BIMBOS, como é possivel tanta oportunidade de baliza escancarada e ficou a zero!!!
O Sapunaru é um sapo não sabe mais, ainda quem vai safando aquilo é o marreta do Álvaro Pereira o com mandíbulas qual "charrouko", o Rolando por ali abaixo, ainda vai disfarçando a "cousa" é pontapear para onde está virado, mas não compromete e para quem joga naquela posição é meio caminho andado...???!!!
Já na intermediária a maçã podre, anda a perder fulgor o Belluchi é só bolinha no pé e o Guarin, aquilo é outro podão que por ali desanda, hoje o puto James jogou pouco, o Hulk é a mesma besta de sempre, Falcão nada fez e o tal de Bigorna (nunca vi alcunha mais apropriada para este Walter) é um tanso/tosco de todo que por ali anda, quem diz que aquilo é um avançado letal, devia morder a lingua e morrer envenenado...???!!!

Mais 3 pontos sem saberem ler nem escrever, uma VERGONHA e os BIMBOS a bater palminhas, palermitas do CARALHO, não jogaram uma MERDA!!!

E o árbitro escolhidinho a jeito Artur Soares qual mulher a Dias, no fim não fosse a coisa complicar-se, fez o que lhe tinham pedido, hoje mais umas frutinhas e cafés-com-leite vão ser DESFLORADAS na noite BIMBA!!!

De Jadscl

:)

LOL

Re

Uma equipa bem fraquinha na sua opinião que chegou perfeitamente para ridicularizar o seu Leiria em part-time e vulgarizar o seu Sporting em full time..
Em relação à desonestidade intelectual em relação à arbitragem, pergunto-lhe se terá visto o mesmo jogo que eu e que opinião tem sobre as ocorrências decorridas no minuto 79?

Aprende a ler e compreender o escrevinhado, no principio as

afirmações são do treinador dos da Capital do Móvel o Mister Rui Vitória, depois é a minha leitura/visão do jogo de hoje aos jogadores que por lá pastaram do Clube dos BIMBOS, não sei a que propósito escreve acerca do Sporting e Leiria???
Quanto ao decorrido no minuto 79, venciam por uma bola, não tenho a certeza se o golo do podão/duro de rins do Otamendi vem de posição irregular e está impedido/fora-de-jogo, mas adiante nesse lance entre o Filipe Anunciação e o Hulk, estou como no golo não consigo afirmar peremptóriamente se é lance para castigo máximo!!!
O resto é a anedota do costume Artur Soares Dias no seu melhor, já estava a ver a frutinha de dormir a fugir-lhe não fosse aquele pretenso avançado de Mário Rondon, falhar escandalosamente mais que uma mão cheia de ocasiões de golo...???!!!

De Jadscl

re

a sua visão é a de que o Porto tem uma equipa composta por jogadores bastante razoaveis ou estou enganado? essa mesma equipa é a unica invicta na europa, é referida pela imprensa internacional como uma equipa revelação da época e promete muito.
Como é simples para um adepto fazer juizos de valor no sofa, com repetições, angulo de visão priveligiado e replay. No lance do golo do Porto nenhum dos jogadores do Porto em posição irregular interfere na jogada, no lance na área do Porto acredito que Soares Dias não estivesse bem posicionado.
Acreditar que o Porto precisa de subornar um árbitro para assinalar um penalti num jogo em que tem a obrigação de ganhar, daqui a pouco tempo entra na bancarrota para pagar tanto favor.
Haverá na sua optica alguma vitoria do FCP com merito nos ultimos tempos?

Depois de 25 Abril de 1974, nenhuma vitória vossa pode escapar

de poder ou ter sido falcatruada, por outras palavras; «TEREM CORROMPIDO ALGUÉM (árbitros, dirigentes da arbitragem, presidentes e demais dirigentes da F.P.F. posteriormente também da LIGA de futebol profissional e demais gentalha que anda/circula por estes meandros obscuros do Mundo do pontapeio da bola, Empresários e demais emissários da criminalidade guardas-abéis e macacagem da ribeira», quem uma primeira vigarice comete, e se safa, só termina com tal, atrás das grades...???!!!

Volto a dizer-te vai reler o escrevinhado, estás com dificuldades de compreensão da missiva, comentei o que jogaram hoje e só faço analogias de que não são tão bons como os pintam de alguns, vou resumir-te o que escrevi :

- Sapunaru é um sapo nada percebe do jogo.
- Rolando é um podão, joga simples e não compromete, percebe pouco de bola.
- Otamendi a jogar sempre como hoje é duro de rins.
- Guarin é um gandim qualquer, não vale nadinha.
- Walter qual Bigorna, é um tanso.

Dos demais é assim, do pouco que tenho visto nestes últimos jogos da equipa dos BIMBOS o puto James tem pormenores que a seu tempo poderá sair dali um belíssimo jogador, Hulk é um brutamontes mas tem estado a marcar e como tal é a referência do principio de época, Falcao é ponta-de-lança sim senhor sabe jogar na área e tem faro qual instinto de matador o Belluchi é brinca na areia é bolinha no pé e tácticamente indisciplinado o maçã podre é o que era nos primeiros tempos do Sporting, uma formiguinha batalhadora...???!!!

Só mais uma coisinha, vocês os BIMBOS, ainda a época passada quiseram queimar o Hélton, só gostaria de saber onde iriam buscar melhor no presente, por essas e outras se vê que a maioria de vocês nada percebe de bola, não ganham tem de encontrar um bode expiatório, e o desgraçado do músico calhou-lhe a rifa para justificarem as falhas do treinador qual Marroquin (J.F.)!!!

De Jadscl

Quem é que esteve em part-time

no Porto x Leiria? O Porto também esteve? É que o Leiria esteve de certeza...

Re

Uns chamam-lhe gestão de plantel, outros opção técnica..
Se o Leiria tivesse parado o Porto, brilhantes guerreiros, mestre da táctica.. Como não resultou, foi um "abrir de pernas"

Pá, é complicado

não chamar isso quando se poupam vários titulares (sem razão alguma) e se faz a primeira falta quando já está 2 ou 3 a zero.

Re

Desde quando o criterio não fazer faltas é facilitar.. Veja-se os jogos em Inglaterra onde por vezes há 5/6 faltas em 45 minutos, ou a Coreia do Norte q fez menos de 10 faltas no jogo inteiro contra Portugal no mundial..
Segundo a sua opinião, quando uma equipa mais pequena joga com uma superior é para dar "pau" até sofrer o 1º golo?

Não é indicador de nada

é apenas curioso. Não estamos em Inglaterra, nem o Leiria é a Coreia do Norte. Em Portugal, deve ser caso único, em muitos anos, uma equipa pequena, em casa dum grande, não fazer uma falta que seja nos primeiros vinte minutos.

Já agora, e já que falaste em Inglaterra, por lá, sempre que alguém muda a equipa sem razão aparente, é instalado um inquérito (ainda há dias aconteceu, por ocasião do Villa x Blackpool). Não se brinca com a verdade desportiva.

Ui.....

Estás a falar do país que fez o jogo sujo contra Portugal e Espanha para tentar ganhar o Mundial 2018 e que não conseguiu provar nada do que acusou!Realmente isso é que é fair play e verdade desportiva!É que provavelmente foram todas essas manobras inglesas que nos impediram de ganhar aquela votação!

Ganharam com ajudas!?

Mas desde quando é que isso é surpresa para alguns?

Ó Fabio tira-me só uma dúvida..

Se há um penalty por marcar a favor do FC Porto aos 70 minutos, se o Paços falha golos atrás de golos, se aos 90+1m surge uma penalidade não existente como é que o FC Porto ganha com ajudas? Sabes.. é preciso que os adversários marquem golos.. Assim como foi contra o Vitória..

tiro eu

é que o 1º golo se fosse outro clube a marcar seria fora de jogo e assim o jogo terminaria com 0x0 e na segunda parte foi o porto normal cagado acuçado sem ideias ,, e o árbitro sempre a sobir o campo para o páços , estás esclarecido ou é preciso fazer um desenho , ou tambem sou mentiroso , ou a tv mostra um jogo falso