Sporting vs Levski S. | Relvado

Sporting vs Levski S.

30/09/2010 - 20:05


SCP
Sporting Clube de Portugal
5 - 0

LEVSKIS
PFC Levski Sofia - Bulgária

Sporting vs Levski S.

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

será de certeza

 vuk.------ se quizer um grande jogador--

zapatero -- poderá ser o novo duscher

salomão-- mais concentração e despreocupado poderá ser um náni

postiga-- tranquilidade será sempre util

2 laterais tudo bem

1 central de nivel mundial

e um bom ponta de lança

podmos fazer alguma coisa

Finalmente

as bolas hoje entraram...e mesmo assim ainda houve uma no ferro em mais uma bomba do Postiga. Não foi uam exibição de gala, e qualquer equipa da 1ª liga fazia pontos com estes bulgaros. Estranhamente estava a espera de uma equipa mais física...mas aos 70 minutos os tipos rebentaram todos...

 

Quanto ao Sporting...teve bons pormenores, os jogadores parece que entenderam o esquema táctico...agora esperemos que o PS não resolva mudar tudo em Aveiro! É que ele gosta dessas brincadeiras...

Gostei de ver Liedson no banco...esteve menos implicativo com os colegas...e o Djaló nem teve problemas em dominar bolas...

 

Individualmente...

Tenho que começar pelo Postiga...sempre que posso é com ele que mando vir...mas porra o gajo hoje jogou a bola! Aliás já disse várias vezes que ele sem Liedson parece outro jogador! Grande golo! E uma bomba ao ferro!(mais uma..)

 

Patrício...o rapaz respira confiança...esteve bem nos cantos..com a bola nos pés...

João Pereira...bem a defender...quando a equipa tinha dificuldades em mexer-se, ele foi o primeiro a pegar na bola e a levá-la para a frente.

Carriço...bom lance na área..num golo à Tonel...na defesa foi autoritário!

Polga...começou com um erro que acontece a qualquer um...foi subindo de nível...fez esquecer NAC

Evaldo...na 2ª parte apareceu o Evaldo que queríamos! Acutilante no ataque! Seguro a defender! A impor-se nos lances! Gostei!

Zapater...o gajo é uma carraça...tem bons pés ...porém tem que rever os lances que perde com a equipa em contra-pé...e hoje foram 2 muito perigosos...

Maniche...velho ou não lá vai pondo o carrossel a andar...bom golo na área...

Matias...nos pés dele..a bola não chora! Sempre a desmarcar bem os colegas! Pena a falta de confiança na hora de rematar...prefere sempre dar a bola ao colega do que arriscar no remate!

Diogo Salomão...ora o puto joga à bola à brava! Corre...desmarca-se...defende...e...marca golos...e faz umas incursões muito boas pelo meio, aparecendo no meio da área para finalizar...aprende djaló...

Vukcevic...muito bom o entendimento com o João Pereira...defende...pressiona...e no ataque apesar de algum individualismo, esteve muito bem. Os cruzamento estão-lhe a sair um mimo...e com um pinheiro na área faria ainda mais estragos é certo...

André Santos...trouxe frescura...

Abel...entrou muito bem...com confiança...e foi notório no golo do Matias que o treinador lhe incute esse espírito..arriscou bem e deu em golo...

Saleiro...tem futebol nos pés..mas é demasiado brando! Tem que ganhar mais nervo! Senão nunca mais explode!

 

Vamos ver se a dinâmica veio para ficar...ou foi mais um ar de graça da equipa...B...lol

 

Cumps!

goleada para moralizar

parabéns ao Sporting pelo resultado

Obrigado pelos parabens que

Obrigado pelos parabens que como é óbvio retribuiu.

 

 

Apreciação da equipa do Sporting

Com notas de 0-5

 

Rui Patricio (5)-  Alguem ainda tem dúvidas que estamos na presença do melhor guarda-redes português da actualidade. A titularidade da selecção está mais próxima do que nunca.

Apesar de ter estado pouco em jogo especialmente na 2ª parte, Patricio durante a 1ª parte executa 3 grandes defesas que ajudaram e de que maneira o Sporting atingur este score. Especialmente a 1ª logo no começo do jogo.

 

Matias Fernandez (5)- Vamos lá ver se é desta vez que Paulo Sergio percebe que é ali naquele lugar que o Chileno melhor se sente e onde pode ser mais útil à equipa.

A jogar no meio como um verdadeiro nº10, solto e com liberdade de ação, Matias sente-se como um peice dentro de água.

 

Simon Vukcevic (5)- Mais uma grande exibição do Montegrino apesar de ter estado pouco em jogo.Tudo o que faz  fá-lo bem e não só no ataque como o faz nas tarefas defensivas onde melhorou a olhos vistos.

 

Daniel Carriço (5)- O miudo fez-me hoje lembrar um jogador Português internacional que representou o Belenenses e o Porto de seu nome nas décadas de 60/70, Fernando Freitas.

Jogador eficiente que trocava o jogar bonito pelo eficiente nem que este fosse o mandar bolas para os pinheiros ou seja bancada.

Carriço hoje assim o fez sempre que foi necessário evitando que a baliza do Sporting passasse por perigos.

Acrescentar a isso é de louvar a marcação do 1º golo da equipa o tónico que faltava a esta para embalar para a vitória.

 

Anderson Polga (4)- Exibição muito segura de experiente central Brasileiro. Atrevo-me a dizer que foi a melhor dos últimos 2 anos.Será para continuar? Os próximos tempos o dirão.

 

Evaldo (4)- Ao contrário do que tem vindo a fazer, Evaldo hoje apoiou (nem sempre bem é uma verdade) bastante o ataque sem nunca descurando a defesa onde esteve bem.

 

Salomão (4)- Nota inflecionada pelo golo que marcou e pela sua subida de rendimento depois dele, porque antes estava a ser uma nulidade não ganhando nenhum lance de 1x1.

Volto a dizer que ainda é cedo para o lançamento definitivo do jovem já que a sua falta de experiência é notória.

 

João Pereira (3) - Não tão afoito atacar e defensivamente também não esteve nos melhores dias.

 

Zapater (3)-  Nota prejudicada pelo número de passes falhados. No restante esteve muito bem justificando a sua contratação.

 

Maniche (3) - Muitos passes falhados, e lento nas movimentações, tendo a seu favor o golo que marcou e ainda por cima de cabeça. 

 

Helder Postiga (3) - Definitivamente não é jogador para jogar no Sporting especialmente naquela posição.

É certo que marcou um golo muito vistoso com ajuda do guarda-redes Bulgaro mas, um ponta de lança, não pode em alta competição falhar infantilmente 3 bolas de cabeça nos primeiros 10 minutos de jogo quando se encontrava sozinho livre de qualquer marcação. A nota vai pelo golo.

 

Abel (3)- O último a entrar mas o único que deu algo à equipa. Muito bem a sua insistência no lance que dá o 5º golo.

 

Carlos Saleiro (1) - Fora de forma e a demorar a explodir.

 

André Santos (1) - Não acrescentou nada.

 

P.S. A EDP cortou a luz no Estádio Municipal de Aveiro por falta de pagamento da mesma, estando em dúvida a deslocação do Sporting no próximo Domingo aquela cidade para defrontar o Beira-Mar.

O Salomão continua a mostrar

O Salomão continua a mostrar serviço :) estás a ver caro amigo a qualidade não tem idade, e vai continuar a melhorar só é preciso que o treinador tenha tomates para continuar a apostar nele.

Parabéns pela vitória

Abraço 

Obrigado pelos parabens que

Obrigado pelos parabens que como é ónvio retribuiu.

 

Quanto ao Salomão desculpa mas não consigo concordar contigo. Acho que o puto ainda está muito verdinho.Tem medo de ir para cima do adversário no 1x1, falta-lhe ainda corpo para disputar os lances e, acima de tudo, cabeça para os decedir.

Lembro-me de no jogo de hoje, ele aparece isolado na área dos Bulgaros descaido para a esquerda e com a bola em cima da linha de fundo, em lugar de continuar e entrar na pequena área e dar a bola de bandeja ao Postiga, não o fez, ficou lá parado há espera de um adcersario para ganhar um pontapé de canto o que acabou de acontecer.

Falta-lhe escola e não é em meia dúzia de dias que vai recuperar a falta dela.Precisa de tempo e de ser bem trabalhado sem pressa de tempo para que, na altura exacta, ser lançado definitivamente, e ser o jogador que todos neste momento estão prevendo que seja.

 

Agora que o Sporting tem ali mais uma pérola que pode muito bem vir a ser uma verdadeira mina de ouro, isto acho que ninguem o pode negar.

 

Cumps.

A apreciação a Postiga

Discordo, no Sporting é o único avançado que sabe jogar de costas para a baliza e tira proveito desse jogo que no Sporting mais ninguém sabe fazer, tem tido erros infantis frente a baliza mas neste plantel quem não os tem tido dos avançados?

Se formos por ai, não ficava nenhum dos actuais homens da frente.

 

De resto concordo.

Preocupante só mesmo não haver luz no estádio de Aveiro.

O Postiga com a mentalidade

O Postiga com a mentalidade competitiva do Falcao seria um craque, infelizmente parece muitas vezes andar alheado do jogo e revela pouca auto-confiança e pouca concentração, gostava de o ver atinar muito sinceramente.

Não tem nada a ver com o

Não tem nada a ver com o sporting.

 

É apenas o último exemplar que eu fotografei hoje à tarde. Neste caso uma cobra de água no parque da cidade de Guimarães.

Apesar de ser vulgar junto a linhas de água esta ainda tinha o tamanho razoável.

Aqui fica o momento:

http://koalazf.wordpress.com/2010/09/30/grass-snake-cobra-de...

Estas apanham-se e matam-se

Estas apanham-se e matam-se com as mãos.Coitadas, não fazem mal a uma mosca.

Apanham-se e

Apanham-se e matam-se???

 

Mas que mal faz um bicho destes para o termos de matar??

Este resultado sim,é favorável ao futebol Portugues

quanto a Postiga,sim,é melhor apostar no português para a selecção do que num brasileiro acabado...

somos os maiores ;)

 a nossa equipa B é mesmo forte!!!!

 

Bom jogo do meu querido Sporting...contra um sofia muito cauteloso...

 

venha o Beira-mar....

Tirar a barriga de misérias

Golos pedia-se na bancada e se houve jogo que os jogadores deram importância aquilo que se pedia naquelas tarjas e que dá vitórias em jogos de futebol, foi hoje esse dia.

5 golos, frente a uma equipa que para ser sincero pouco ou nada mostrou para termos por aqui alminhas que diziam que o Sporting teria missão complicada senão impossível, provavelmente muitos deles sem saberem do valor do adversário do Sporting e baseando-se apenas naquilo que o Sporting não tem feito. Falam à boca cheia e por vezes mais valia ficarem calados.

 

Mas isso é são outras contas, as de hoje mostram 5 golos para o Sporting, uma boa exibição, aproveitando as debilidades do adversário e claro, mais 3 pontos para juntar aos outros 3 que nos colocam numa boa posição para ultrapassar esta fase de grupos.

Este Levski veio à procura do pontinho, tal como outras equipas o fizeram em Alvalade, deu-se mal, os homens da frente tiveram em dia de acerto na baliza, e também os búlgaros na defesa são muito fraquinhos.

 

Vitória moralizadora, com alguns exibição individuais a destacar, mas mais que isso e com o momento conturbado que se vive em Alvalade no campeonato é sempre positivo destacar a exibição colectiva da equipa.

A mesquinhez da Sic é tanta que até tentaram encontrar merdinhas entre Liedson e Djálo para fazerem jornalismo sensacionalista que anda de mão dada com o jornalismo desportivo infelizmente.

Negativamente pouco a apontar ao Sporting hoje, talvez mesmo seja só os 15 mil adeptos nas bancadas, mas isso não é assim tão raro de acontecer quando a equipa está na mó de baixo.

 

Uma boa noite.

Repito o comentário que

Repito o comentário que escrevi noutro fórum.

 

A equipa "b" do sporting afinal é a "A".. contra os lamps e olhanense jogaram com a "a" que afinal era a "B".. na europa o sporting jogou com a "b" que era uma espécie de "A".. e os resultados estão à vista!

Enfim

Em 1º lugar deixem que vos diga se este é o 1º classificado e segundo as palavras do Kostadinov iaq criar muitas dificuldades em Alvalade...o Olhanense era campeao sem macula da liga da Bulgaria.

Em 2ª lugar cada tira cada melro ou seja o Sporting teve  o que nao teve na liga até agora...quase cada remate cada golo...em 6 chances o Sporting concretizou 5.

Resuminfo acho que o Sporting fez o que fez contra pelo menos P.Ferreira ; Olhanense e Ncional so que desta vez os remates sairam pra dentro da baliza...

Nao acho que tenha sido uma grande exibição...acho que hoje correu tudo bem.

E admito o Helder Postiga talvez tenha sido o melhor em campo...argghhh

 

Em 1º lugar deixem que vos

Em 1º lugar deixem que vos diga se este é o 1º classificado e segundo as palavras do Kostadinov iaq criar muitas dificuldades em Alvalade...o Olhanense era campeao sem macula da liga da Bulgaria.

  • Bem visto.

 

Nao acho que tenha sido uma grande exibição...acho que hoje correu tudo bem.

  • Concordo.

 

E admito o Helder Postiga talvez tenha sido o melhor em campo...argghhh

  • Não concordo.

 

 

Cumps.

Parabéns aos sportinguistas.

Parabéns aos sportinguistas. Foi uma excelente vitória e uma boa exibição.

 

De resto, o mesmo que disse no final do jogo com o Benfica. Postiga e Zapater têm de ser titulares, são jogadores que sobem de forma a cada jogo que passa. O Polga me parece fazer uma melhor dupla com o Carriço, e o Diogo Salomão merece mais oportunidades. Nao digo que seja titular, mas no campeonato merece entrar mais vezes. O rapaz corre mais que oi Djaló, queria mais lances, desequilibra mais.

 

Sporting sem André Santos, Djaló ou Liedson, joga mais. Liedson então parece-me claramente acomodado ao lugar. Uns jogos no banco e já não é mesmo.

 

Paulo Sérgio que continuo afirmar que não é treinador para ser campeão, hoje esteve bem nas substituições, a gerir bastante bem a equipa, mas esteve mal até agora, porque esta equipa é a melhor do Sporting e já deveria ter feito mudanças bem mais cedo. O Sporting já perdeu pontos que não me parece que Porto não irá perder.

Errata

O Sporting já perdeu pontos que não me parece que Porto não irá perder!! ... que o Porto irá perder´.

 

era o que queria dizer

SCP

No mau e no bom SCP LEão Semper Fidelis