Sporting vs Gent | Relvado

Sporting vs Gent

21/10/2010 - 20:00


SCP
Sporting Clube de Portugal
5 - 1

KGENT
KAA Gent - Bélgica

Terceira Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa 2010/2011.

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito Fortes

 Este Gent nem sabe o que passou por ali....

 

 Só gostaria que não perdêssemos o balanço para o campeonato, porque a jogar assim o Rio Ave nem do meio campo passa....

 

 SPORTING ALÈ

Fato de Gala

para a Europa. Agora, será que voltamos ao chanato e fato-de-treino no campeonato?

 

Fizemos um bom jogo, pressão alta, clarividência e soubemos sempre ter a humildade e o rigor que se exigia. É que o Gent é fraquinho, mas não é assim tanto como querem fazer parecer, além disso é contra estas equipas de gajos altos e toscos que andamos sempre aos papéis. Parece que entramos em campo com a lição bem estudado. Práticos e rápidos a executar.

Depois, na Europa atinamos com a baliza...o que é importante não é...

 

Individualmente quero destacar o bom momento do Postiga...aconselho o JEB a fazer-lhe renovações mensais de contrato.

Liedson parece ter regressado em boa forma. O banco às vezes faz milagres. A humildade também...

Salomão...mostra a cada jogo que tem um futuro risonho à frente. Passo a passo e teremos ali um grande jogador. É importante que não se deslumbre também...

Polga estava a fazer um excelente jogo...e Torsi mostrou argumentos para jogar ao lado do Carriço.

Evaldo...parece finalmente ter o pulmão e a capacidade que lhe foi vista em Braga.

Aquela ala direita hoje esteve muito bem. O Abel deve estar a criar muitas dúvidas ao paulo sérgio...

Maniche..enquanto a pilha durou...deu tudo...joga simples...e faz golos..não se pode pedir mais.

André Santos..um tampão...sabe destruir e fazer jogar...é um pendulo que poderá aprender muito com Maniche e Pedro Mendes.

Zapater entrou bem...apesar de algumas desconcentrações...

Vuk entrou num momento ingrato. Quando pôde agitou as águas...

 

Deixo para o fim o Hildebrand...180 minutos e não houve bola nenhuma que merecesse destaque...mas deu um frango ridículo...Ggostei da reacção do público...aplaudir o jogador. Azares acontecem a todos não é verdade?

Então...e se fosse o RP a fazer esta gracinha? Teria sido esta a reacção do publico? Não...claro que não...teria sido assobiadissimo...e porquê?

Concordo com tudo o que dizes!

O irritante é que isso tudo parece ir por água abaixo de um jogo para o outro... :p

Não vejo a hora de ver o Torsi a titular, a fazer dupla com o Carriço!
Eu gosto muito do Patrício, sou um dos seus defensores, mas o Hildebrand inspira-me confiança. Não sei bem explicar, e apesar daquele frangalhão estúpido, parece transpirar uma presença autoritária, assim ao estilo do Schmeichel... percebes o que quero dizer?

Abraço!

Como já disse

Ainda não vi nada no Timo que me deixasse contente nem triste. O frango deriva de muitos factores...uma desatenção, a ferrugem como diz o Vingador em baixo, ou até mesmo os nervos podem ter traído o homem.
Não me senti muito seguro com ele na baliza para ser sincero...e o frango caricato também não ajuda. Espero estar enganado claro.
Abraço

tem outra postura na baliza

tem outra postura na baliza só isso inspira logo confiança, também senti o mesmo ao vê-lo defender e mesmo na forma como tenta motivar os defesas.
O frango também é resultado de estar sem competir há bastante tempo é normal estar enferrujado

Dá a impressão de ser um

Dá a impressão de ser um guarda-redes "à Baía", daqueles que, para além da própria baliza, se preocupa em orientar a defesa. Mas também ainda não deu para ver quase nada, foi só um feeling...

E até pode vir aí um outro Roberto, sei lá... :p

Porquê?

Porque já deu 150 frangos, olha que porra.

Estás a contar mal

foram 149:P

 

Mas nunca deu nenhum destes...pelo menos nao me lembro

 

Relativamente ao Hildebrand ainda não vi nada para que possa tirar conclusoes. Este frango nao conta porque isto acontece a qualquer um...

Pois, de facto

exactamente igual, contra o Gent, aos mesmos minutos, nunca deu, não.

 

Sei que, só esta época, e golos defensáveis, o Patrício já nos brindou com uns 3 ou 4 golos. Só esta época. Que vá ao banco (se puder, não sei se pode), que trabalhe para anular as falhas evidentes e, depois sim, pode voltar.

 

Bem

E quem é o titular? O Tiago? É que é o único que ainda não errou

Chiça...

a questão não está em errar. A questão está em errar com uma frequência parva!

E, se o problema é a confiança que se dá à defesa, então o Rui "pés na linha de golo dê por onde der e rematem de longe que entra aqui como grande golo" Patrício já tinha saído da equipa há muito, muito tempo.

Então

sugeres que se faça o quê? Mete-se o Hildbrand?
É engraçado que eu ontem reparei "N" vezes que o rapaz também gosta de estar debaixo da trave...até comentei isso no estádio...só espero que ele não erre tanto como o Patrício...mas já vai lançado para isso...vai vai

Espera lá!

Estamos a comparar a presença na baliza do Patrício com a do alemão? O Patrício, por culpa sabe-se lá de quem, nunca tentou minorar as suas falhas. Não prima pela inteligência, não é bom nos remates de longe e não se sabe sair a cruzamentos (daí que, a exemplo do Quim, raramente intercepte um cruzamento, mesmo que este passe à frente do nariz). Só esta época, o Patrício já foi mal comido nos dois golos do Brondby em Alvalade, no 2º golo do Cardozo, no golo do Beira-mar e teve duas saídas completamente patéticas contra Marítimo e Benfica, que só não deram golo por acaso.

Mas de onde raio veio essa protecção ao Patrício? Já leva mais frangos na sua carreira que a maior parte dos guarda-redes conhecidos e, ainda assim, há sempre quem ache que jamais deve abandonar a baliza. Porquê? O Hildebrand falhou (falta ou não, largou a primeira bola, logo, falhou), mas tu, sendo sportinguista, tens de te lembrar da enormidade de golos em que o Patrício "facilitou" (para ser simpático).

Só a título de curiosidade, fui rever os golos do Bayern, no 7-1. Vê também, se estiveres para isso. O primeiro golo é o já habitual remate de longe, perfeitamente defensável, que passa pertíssimo da cabeça do Patrício, mas que ele deixa entrar, passando por "grande golo" (como o do Mariano, contra o Porto, na Taça). No segundo, embrulha-se todo com o Polga, numa das suas, também já habituais, saídas à balda em que soca tudo menos a bola, deixando a baliza escancarada. No quarto, mais um remate à figura que, não sendo fácil de defender (porque é relativamente à-queima), também não é nada do outro mundo. O sétimo é mais uma exemplar saída a uma bola vinda dum canto, em que o Patrício acaba sentado na pequena-área. As falhas do Patrício ficaram bem patentes nesse jogo. Se tem potencial? Eh pá, claro que há-de ter, ainda é novo. Se tem melhorado? Não sei em quê. Continua a ter um péssimo golpe de vista, a defender bolas para a frente e a deixar entrar remates de longe perfeitamente dispensáveis. Sair a cruzamentos é uma qualidade que, pura e simplesmente, não possui. Mas a culpa não é só dele. O Sporting que se decida duma vez e compre um treinador de guarda-redes.

http://www.youtube.com/watch?

eheheh

Já nem me lembrava...é um erro menor...nestes lances acho que a defesa também não fica isenta de culpas...e não é o único golo que já sofremos deste género...

Rui Patrício nunca deu um frango destes?

O pior frango de sempre é aquele que ele tenta aliviar a bola, manda uma rosca monumental e perde nas alturas com um jogador pequeno!! Ele não tem mais de 1.85m? Não estava dentro da área? Não tem mãos?

 

Não sou nada fã do Português. É muito sobrevalorizado. A experiência de Timo pode dar confiança. Agora que foi um pato enorme, isso foi!

Eu não vejo as coisas assim

Acho o Patrício um excelente GR, claro que tem falhas...mas também tem 22 anos. Mas isso pelos vistos não conta...
Quanto ao Timo não vi nada de bom nem de mau. Vi um frango péssimo que acontece a qualquer um. Agora...começa por transmitir tudo menos confiança ao resto da equipa..

Vou só realçar umas coisinhas

Primeiro realço as boas exibições conseguidas por dois mal amados dos adeptos do Sporting nos últimos tempos. Falo de Andersson Polga que apesar de não ter tido um trabalho por ali além, esteve muito certinho no que fez. O outro é Abel que esta época nos jogos que participou teve exibições muito acima da media em relação aquilo que nos tinha vindo habituar. Hoje a sua exibição foi de luxo.

 

Em segundo lugar realço a grande exibição de João Pereira a jogar a ala mas, como acontece várias vezes, o seu cerebro parou por uns segundos durante algumas fases do jogo e, com outro árbito, tinha vindo merecidamente tomar mais cedo. É admissivel que um jogador profissional que se encontra a ganhar por larga margem a poucos minutos do fim do jogo, tomar atitude que tomou.

 

Em terceiro lugar vou penetenciar-me do que tenho vindo a dizer do Postiga e, destacar, o seu grande momento de forma actual, que nos tem alegrado apesar de os resultados não estarem a ser aqueles que pretendiamos.

 

Em quarto lugar realçar a força que Maniche vem tendo naquela equipa. Nota-se que a equipa na ausência dele em campo não é mesma ficando toda destirculada. Pode não aguentar a época toda, mas neste momento é mesmo o patrão daquela equipa.

 

Em quinto lugar dizer "SEJA BEM VINDO AMIGO LIEDSON". Pois é, o matador parece que está a ressussistar. E não satisfeito, o nosso amigo continua arranjar formas diferentes para entrar ainda mais na história do clube, hoje foi o de ter sido o mercador do golo 200 do Sporting nas competições europeias.Parabens.

 

Em sexto lugar só para dizer o seguinte, volta Patricio.

 

Em sétimo lugar é só para recordar que contribuimos com mais umas décimas para o ranking da UEFA.

 

Abraço a todos.

O levezinho está de volta.

O levezinho está de volta.

Excelente vitória! O segredo

Excelente vitória! O segredo é a apenas um, as nomeações não são feitas pelo Victor Pereira.

 

Salomão o homem do jogo, a ala direita em grande e Liedson e Postiga a mostrarem serviço.

 

Pena é Alvalade estar a pagar pela falta de sportinguismo daqueles que só sentem a camisola quando as coisas correm bem.

 

Saudações Leoninas

Parabéns ao Sporting e aos Sportinguistas aqui do forúm

Aquele Diogo Salomão não engana, muito dinheirinho vai render ao Sporting...

Abraço a todos 

Obrigado! Também estás de parabéns!

Espero que renda mesmo muito dinheirinho, que não seja dado ao primeiro que se chegar à frente e também que ele próprio não decida amuar do dia para a noite...

Abraço retribuído! ;)

Sabes que isso também depende

Sabes que isso também depende muito da cabeça do jogador, basta o jogador dizer que quer sair e começar a chorar que os clubes ficam um pouco reféns(e mal) dessa situação e são obrigados a baixar o preço e claro como tudo na vida depende e muito do que as equipas como colectivo rendem, tens o exemplo de Moutinho que no Sporting falava-se em Everton, Bolton e por aí fora, agora no FCP já se falam de colossos que andam a observa-lo.

Para sua própria protecção,

Para sua própria protecção, os clubes deveriam ter uma espécie de normas deontológicas. Os pactos de não-agressão, por exemplo, que existiam antigamente, mas que deveriam ser melhor definidos.
O Porto é mais rato, lida melhor com estas situações, mas o que sucedeu com Quaresma ou Bruno Alves, por exemplo, roçou aquilo que estamos a discutir.
P.S.: Como se fazem os parágrafos, agora?? Sempre a mudar, esta treta... :p (na linguagem html, sempre me habituei a ser o comando br)...

EU costumo dar 2 parágrafos,

EU costumo dar 2 parágrafos, por vezes resulta lol

Agora sim

Estou totalmente de acordo contigo. Mas para que isto aconteça, não queiram fazer dele já uma vedeta e comecem é prepara-lo devagarinho para que no último terço da época possa começar a explodir.No entanto dar-lhe assim uns joguinhos de grau de dificuldade mais baixo, pode ser muito útil no seu crescimento como jogador.

Abraço

Claro que não Polo, ainda tem

Claro que não Polo, ainda tem que trabalhar muito para ser uma "certeza" neste momento é uma grande promessa que tem mostrado de jogo para jogo que merece um lugar no 11, o tempo o dirá se poderá ser mais um Nani ou um Dominguez ou um Porfirio...

«Com Rei Salomão o triunfo está mais à mão...???!!!»

Este rapazinho, contratado ao Real Massamá por umas sandes de couratos e uns sumóis, mostra a (Valdezes e Vuckcevic´s e mais Fernandezes que também é Matias da escola de Rónhónhós), como se trata a "chicha/redondinha", não meto aqui um (Zapateiro e demais hospedeiros), porque não jogam lá na zona onde tudo se decide, são mais retranqueiros...???!!!

«GANDA RAPAZITO, daqueles pés saem tricotados que alguns mais conceituados ficam para o "Embasbacado"»!!!

 

De Jadscl

Um Sporting em Bom nível contra um Gent inexistente...

Nada mais a dizer...Então e o Presidente do Gent é o presidente da Liga Belga??? Se tal aconcesse com um grande presidente cá do burgo era a 3ª Guerra Mundial...

Bem, o Sporting ganhar na

Bem, o Sporting ganhar na Europa já era esperado, golear até era aceitável, a dúvida é se vão continuar com a tradição de meter água no próximo jogo do campeonato.