Barcelona vs Real Madrid | Relvado

Barcelona vs Real Madrid

29/11/2010 - 20:00


BARCA
FC Barcelona - Espanha
5 - 0

REALMADRID
Real Madrid CF - Espanha

Liga Espanhola

Jornada 13 da Liga Espanhola 2010/2011.

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como eu leio o jogo

O Real não entrou bem. Faltou-lhe uma coisa que no Porto ele tinha: garra.

Depois, entrou o orgulho de Mourinho em jogo. Ele TINHA que segurar o jogo o máximo de tempo possível, se possível até à 2ª metade do jogo. Seria este o plano. Organizados, jogando num bloco de médio campo, trocas de bola seguras e arriscar sempre que possível.

Mas o mundo desabou em cima da cabeça de Mourinho quando o Barça se viu a vencer por duas bolas de diferença, ainda antes dos 20 minutos de jogo. Mourinho, a partir desse ponto, teve que jogar num esquema que vai contra todas as leis do seu esquema, do seu jogo: teve que arriscar, teve que abrir, teve que desesperadamente tentar o golo, sob o risco de uma desorganização táctica.

É que Mourinho bem sabe que está no Real Madrid, os olhos do mundo postos neste jogo. Ele não poderia passar pelo ridículo de nem sequer abrir ou arriscar, estando a perder a partida logo por duas bolas no início do jogo! Seria uma machadada na sua credibilidade, no seu génio. Ele bem sabia que não poderia passar por cagão, jamais poderia continuar a fazer um jogo contido quando já se encontrava a perder por 2-0 aos 20 minutos!

E aqui o ego dele disse-lhe: "estás fodido Mou, vais ter que provar o que vales à frente de todos estes milhões de pessoas que te estão a ver neste momento. Não poderás jamais passar pelo ridículo de perderes o jogo devagarinho, de tentares logo ao princípio segurar uma derrota por poucos, seria ridículo e rebentaria com a tua imagem! E tu bem sabes que para não correres o risco de passares por um medroso, vais ter que abrir. Mas abrindo, corres o perigo real de levares goleada. Tentas jogar, salvaguardas a tua imagem e rezas por um golo."

Mas o golo não chegou. O Barça nem sequer os deixou respirar. Mourinho com 2-0 logo no começo, sabia que só havia 2 opções até ao final da partida: 1-ou perdia de cagão, 2-ou perdia por muitos. E Mourinho jamais poderia manchar a sua imagem com a 1ª hipótese e teve que correr o risco de jogar arriscando a 2ª.

E correu como correu. O Real abriu, os jogadores não conseguiram libertar-se da frustração de não conseguirem sair da teia que o Barça montou, o Barça não tirou o pé do acelerador, a jogar na largura do campo todo, aproveitando um Real mais aberto e subido, e rebentou com o Real.

Creio que Mourinho aguentaria, se estivesse a levar apenas 1 de diferença àquela hora do jogo, mas com 2 lá dentro numa altura tão precoce do jogo, perturbou-o, obrigou-o a jogar numa situação de jogo muito desconfortável para ele, um tipo de jogo onde não era ele que estava em controlo. Aos 20 minutos, acabou ali o jogo para Mourinho. Acabou, porque o adversário era o Barça, a equipa que não pára de ir para o ataque e de tentar o golo até ao soar do apito final. E Mourinho sabia-o. Por isso a sua serenidade no banco, a pouca irritabilidade, a aceitação. Ele sabia que seria o inevitável.

Falta matéria prima a este Real

Tem bons jogadores que brilham contra equipas pequenas, mas num jogo destes ficam muito aquém. Nem é preciso comparar com o Barça, basta comparar este meio-campo do real com aquele que mourinho tinha no Inter para se perceber a enorme diferença.

Hoje mourinho aceitou com tranquilidade a derrota, pois reconheceu que este real frente ao melhor barça não tem quaisquer hipoteses.

Quanto ao "não tinha quaisquer hipóteses"

eu digo antes, "não teve". Correu mal. Aqueles 2 golos encaixados acabaram com a estratégia de Mourinho e o jogo acabou no princípio. Não estava previsto para Mourinho estar a perder tão gratuitamente àquela hora de jogo. Isso é claro.

E creio que se o Real defrontasse o Barça amanhã, o jogo não teria a mesma história. Eu acredito que Mourinho tenha equipa para o Barça. Hoje tudo calhou bem para os culés. Aqueles 2 golos madrugadores assegurou-lhes a vitória tinha o jogo mal começado.

ao Real falta um jogador chave:

um filho da puta no meio campo. A varrer, a traçar, a picar o adversário, a jogar com ronha. Já Pacheco dizia, uma equipa não pode ser feita de 11 violinos; tem que haver também um bombo.

E o que faltou acima de tudo hoje, foi o bombo que traçasse o adversário, que criasse confusão, que jogasse com as perdas de tempo sempre que o adversário tivesse ascendente, que irritasse o adversário.

Varrer, varreram eles..

Bola nos pés de khedira, di maria ou benzema era ponatapé sabe-se lá para onde e acabou a jogada. Faltou classe ao Real para ter a bola nos pés e sabê-la trocar de pé para pé, para contruir alguma coisa que se visse.

O barça não é o alicante ou o rayo vallecano. Não chega ter uns gajos rápidos e que fazem umas fintinhas na frente. É preciso muito mais do que isso.

E o real foi massacrado precisamente porque ninguém teve capacidade de segurar e pausar o jogo. Antes do 1º já se adivinhava o golo e depois do 1º adivinhava-se o 2º e por ai adiante. Até meteu dó ver este espectáculo.

E não há comparação alguma com o porto - slb como querem fazer querer. O porto deu show, mas deu 5 porque foi altamente eficaz. Já o barça arrasou por completo o real e tanto podia ter ficado 5, como 7, 8 ou 10.

Super Barça!!

Vulgarizou, o Moudrid... Murinho hoje quis jogar olhos nos olhos e sentiu na pele aquilo que lhe teria acontecido em Abril ultimo quando com o Inter, obrigou o Barça a ver a final da champions pela tv como ele tanto gosta de relembrar... Se hoje fosse fino e jogasse na mesma forma não teria sido humilhado...
A pior derrota de todos os tempos de Mourinho enquanto treinador principal, mas Mourinho, não desanimes, habitua-te, treinar o Real é isto mesmo, é ser humilhado quando menos esperas... o próximo record é aquele que conservas desde 2002, 8 anos sem perder em casa...
Ronaldo, para a próximo fecha o bico... querias 8? Levas-te 5, mas 8 poderiam ter sido...

Messi, Villa, Xavi, Iniesta e companhia hoje foram mágicos... mais uma época de sucesso para a equipa Culé

Até salivam...

...quando defrontam o Real (é um fetiche, mas também um impulso retrógrado de uma população constituída por diversas regiões de Espanha, principalmente Andaluzia: campónios) rastejam, rebolam, superam-se (física/mentalmente) quando o adversário é o clube da capital (um locus externo – o inimigo criado por usurpadores/exploradores de crédulos), a referência - clube do século XX. Uma população caracterizada por uma multiplicidade cultural (nem carne/nem peixe), sem identidade, um clube fundado por um emigrante (adepto do Basileia), um sistema táctico oriundo da Holanda (Ajax), enfim, o plágio serve para algo (embora considerem-no crime), são uma população como tantas outras, que necessitam de ilusão, do inverosímil, crer em algo, mesmo sendo uma quimera…

Felicitações pela vitória aos descendentes andaluzes.

Boa noite, vattimo!

Estava a ver que não aparecia! E saúdo-o desde já por vir dar a cara numa noite que evidentemente lhe foi nefasta. Mas escusava de perder o verniz. O seu "clube da capital" - a "referência", o "clube do século XX" -, de resto, foi também fundado por "descendentes andaluzes" (sic) e o tal imigrante (que, ao contrário de outros presidentes do Realíssimo, não foi abjurado pelas suas ideias políticas nem eliminado da respectiva genealogia) criou um clube cuja dimensão, como muito bem sabe, ultrapassa um bocado as fronteiras daquilo que você considera uma espécie de aglomerado étnico. Acrescento que, no que me diz respeito, nada devo a uma putativa ascendência andaluza - que não me consta que possua. Em todo o caso, campónio ou não - ai salivo, salivo! Com posts como este que você acaba de enviar, de que é que está à espera, em pleno século XXI? Peço, portanto, humildemente, que não faça caso deste meu "impulso retrógrado".

Como interpretou…

…e muitíssimo bem minha provocaçãozita (disparatada), e como obviamente (deve entender) não é a essa a imagem diminuta e negativa que tenho da população catalã e do clube denominado (aliás, de nenhuma população mundial), resta-me felicitá-lo em primeiríssimo lugar pelo educado e inteligente replicar de suas intervenções, pelo sano ambiente que promove no fórum e em terceiro como não poderia olvidar, as felicitações por uma justíssima vitória, que sim, será histórica…

Não assisti à partida, uns colegas informaram-me que o resultado encontrava-se em 2-0 e não acreditei, muito menos no resultado final, uma "manita" como Piqué fez a questão de gesticular em Camp Nou. Os clubes por qual nutro afectividade (os denominados imperialistas SLB, R.M e AS Roma) estão de mãos dadas com a humilhação, no entanto, continuo a sorrir, já não me afecta, talvez uma anedonia episódica…

Um abraço

Não tenha dúvidas, vattimo,

que é sempre para mim um prazer trocar consigo impressões neste fórum. Agradeço e retribuo, portanto, os elogios.
Um abraço sincero!

O melhor jogo...

que eu vejo o meu Barcelona fazer em muitos anos. Não quero saber nem de Mou, nem de Ronaldo, nem dos outros. Foi uma vitória para recordar para sempre. E não há nada como ganhar ao Inominável!

Desculpa meu caro...

...mas o 2-6 superou este ;)

Abraço!
Força Barça!!

resultado lisonjeiro para o real

Quem diria que os 8 - 0 poderia ser um resultado perfeitamente normal em função do que se viu hoje em Barcelona.

Real completamente espezinhado, vergado e humilhado perante uma equipa muitissimo superior!

Eu tinha dito que teoricamente o barça era favoritamente, mas por outro lado acreditava num golpe de magia de Mourinho que invertesse as probablidades. Nunca pensei que o Barcelona pudesse vulgarizar de tal forma a até então invencivel equipa de madrid.

O ronaldo lá fez um esforço para contrariar o inevitável, mas de resto a equipa do real foi ZERO. Todas as supostas debilidades do meio-campo para a frente foram expostas e a diferença entre os 2 os conjuntos foi mais do que evidente.

Fiz questão de ir ver o jogo ao café para poder apreciar a partida com um minimo de qualidade, mas infelizmente não tive o poder para desligar o som e calar os 2 otários que fizeram os comentários. Alguém me pode confirmar quem eram?.. Desconfio que um seja..

Eu próprio estava a torcer pelo Real, mas a certa altura já achava que aqueles gajos para além de adeptos do real eram madrilistas desde pequeninos. Não seria normal eles limitarem-se a comentar e deixarem-se de clubismos bacocos e de opiniões absolutamente despropositadas?

Enfim, este banho de bola entrou para a história. Mourinho teve que ir parar ao Real para sofrer a mais humilhante derrota da carreira. Foi pena. Melhores dias virão e quem sabe não haverá vinfança na 2ª volta!!!

Os comentadores

são sempre assim: uns lambe-bolas do Mourinho. Já o ano passado, no Inter, era igual. O Inter e o Mourinho eram perseguidos por tudo e todos (hilariante) e mais depressa transmitiam um Inter x Catania na televisão do que um Roma x Milan.

Acho que são o Sérgio Sousa e o Jorge Castela (um gajo que passou o jogo todo a chamar "Xávi Fernandes" ao Xavi).

ps - e professor de Futebol..

...como é óbvio, quer da disciplina "normal" de 1º ano, quer a especialidade que tirei no 4º ano.

Bem me parecia que conhecia um deles..

Jorge Castelo, meu antigo professor de Metodologia do Treino na faculdade.

Surpreende-me essa bajulação ao real madrid e a mourinho, a menos que tenha esperança de arranjar um tacho no futebol à custa dele.

Conhecendo como eu o conheço, não tenho dúvidas que era um dos que noutros tempos o insultava diariamente e o acusava de tudo e mais alguma coisa. Na altura, enquanto aluno, todas referências futebolísticas que ouvia da boca dele passavam pelo Eriksson, de quem ele foi adjunto.

Enfim..

Uma lição de humildade...

... que o Mourinho realmente estava a precisar!

Cumps!

direitos de autor

A direcção do F.C,,do Porto vai processar o Barcelona, por copiar os resultados.

Lamento que o Real tenha

Lamento que o Real tenha perdido, e logo por estes números, até pelo anti-portuguesismo dos catalães, mas hoje o Barcelona jogou tudo por tudo e não lhe deu quaisquer hipóteses. A sova é valente, mas desconfio que os madrilenos vão recuperar rapidamente do KO. Haverá certamente campeonato até ao fim.

Então temos de torcer sempre pelos galegos..

Afinal só eles de um modo geral é que têm apreço pelos portugueses..

Muito pelo contrário o reino de Castela (vulgo espanha)

sempre considerou Portugal inferior,muito ao contrário da Catalunha,que é simplesmente regionalista,uma coisa bastante diferente,mas muito mais ligada a Portugal,não mistures alhos com bugalhos por culpa do Pesetero Figo...

O sentimento de Castela é

O sentimento de Castela é diferente, é mais uma espécie de desdém misturado com ignorância. Na Catalunha vigora mais do que simples regionalismo. Há regiões com ligações ancestrais a Portugal, sim, mas são mais a Galiza e também Leão. A Catalunha tem o sentimento de que nós nos tornamos independentes e eles falharam.

Nem mais!

Eu ia dizer isso mesmo, mas como se antecipou... Fico quieto e calado, que já gritei hoje de sobra!
Cumps!

Anti-portuguesismo?

Olha que já fui a Barcelona 2 vezes e nao senti nada disso.
Agora o povo é igual em todos os sitios...nada de falares em Figos sabes bem porque...vê a historia do Moutinho e multiplica por 5 e claro Mourinho.
Porquê ? Pq não se limitou a ganhar ao Barcelona...foi além disso.
Claro que assobiam o Ronaldo ..mas duvido porque seja um tuga....não me digas que na Luz o rapaz é aplaudido de pé ???

Dos catalães?

Não vais querer generalizar um bocadinho mais esse conceito... sei lá, à Espanha 'quase' toda!?

não, referia-me mesmo aos

não, referia-me mesmo aos catalães. Não é um ódio enorme nem propriamente visível, mas se reparares eles são mais hostis aos portugueses que aos outros (o Jabba, aí em baixo, acha que não, mas eu discordo). Há razões históricas que comprovam isso, e a primeira das quais é a de que Portugal reconquistou a sua independência em 1640, e os catalães, que se revoltaram na mesma altura com ideia de se tornarem independentes ou unir-se à França, falharam.

Delicioso...

Começou hoje o fim dessa abominável farsa chamada Mourinho.

Mas que cabeçada nos entremeios...

Jasussssss nos salve,avé,avé...

Barcelona vs Real Madrid??

Este Almeria treinado pelo José 'Special Tretas' Mourinho foi uma bela de uma desilusão para o adepto mais comum e que andavam com a tesão do mijo toda por os resultados frente a equipas 'assim-assim' que tinham conseguido. No 1º verdadeiro teste... 'crash and burn'.
Ser madridista hoje deve doer ainda mais que ser benfiquista naquela noite do dragão.

Por falar nisso, parecia um dejá-vu daquele jogo do dragão, uma equipa cheia de 'ódio', com garra a atacar a bola, a querer ganhar e a outra a tentar os mínimos para entrar para a liga de amadores, falharam completamente, nem dois passes seguidos faziam, um meio-campo sem pressão, sem criatividade, uma defesa ás moscas e um Casillas a só poder cruzar os braços e as estrelas a passarem ao lado do jogo, só de Ronaldo se viu um 'brilhozinho' ofuscado pelos homens do Barça.

Eu cada vez que vejo o Barcelona a jogar e nem são muitas, fico sempre com a impressão que aquilo que fazem é básico (sei que não é), mas passe curto-passe curto-passe curto... golo nem parece assim tanto, mas é muito mais que isso, as desmarcações, sempre um homem a aparecer para o 1-2, é incrível o jogo do Barcelona, mas espanta-me como o 'special tretas' com a cultura táctica que tem montou uma equipa apenas e pelo que se viu apenas para ver jogar.
Hoje foram 5, mas podiam ter sido os tais 8 que Ronaldo nunca pensou levar em Camp Nou, teve lá perto, teve lá perto.

E digam ao 'wannabe Special tretas' Villas Boas que aquilo sim é que é uma caça ao homem.

«Só faltaram 3 para os OITO, eu se fosse ao Special Ten, não

regressava a Madrid, estás bem fodido "ó homezito" dos "mind games", hoje levaste para contar e para a época toda, ai Zé Melrinho estou tão pesaroso e com peninha de ti, que só almejava que tivesses levado DEZ!!!

De Jadscl