Sporting no jogo da vida | Relvado

Sporting no jogo da vida

Por vezes uma boa derrota ensina mais do que uma vitória.
 
Leonardo Jardim (Sporting) dá indicações para dentro do campo
Sporting CP

Ao ver esta derrota do clube do meu coração, o Sporting Clube de Portugal, contra o FC Porto por 3-1, no Dragão, fez-me pensar no quanto boa poderá ter sido esta derrota... Estranho, não é? Um Sportinguista a dizer que uma derrota com um dos seus rivais foi boa...

Para mim não é, pois a meu ver o Sporting neste momento é um adolescente a tentar deixar o seu passado menos bom, de rebeldia, de inconsistência e de maus comportamentos, tornando-se num homem crescido, ciente do que quer e do que tem de fazer para vencer na vida, deixando para trás todos os seus maus hábitos. Como é claro, essa passagem nunca é um mar de rosas, pois por mais que esse adolescente diga que já é um Homem, a sua família, os seus amigos e, principalmente (neste mundo desportivo), a opinião pública (rivais, adversários, e população no geral) só irá acreditar nisso quando verificar o mesmo e ver com os próprios olhos essa mudança, ganhando assim respeito por ele.

O Sporting está neste momento nessa mesma fase. Na fase em que já arrumou as suas ideias e que sabe o que tem de fazer para se reerguer e ganhar o respeito de todos, levando o barco da sua vida a bom porto. Mas são sempre precisos percalços para aprender, daí dizer que esta derrota foi boa no aspeto de o Sporting voltar a pôr os pés na terra e pensar que esta época é de recomeço e não de afirmação.

É necessário ser realista e verificar que os nossos rivais estão mais fortes e saber qual é o nosso lugar nesta época. Claro que é sempre bom ver a nossa equipa a vencer e a (aos poucos) voltar a ser respeitada por todos, mas por vezes uma boa derrota ensina mais do que uma vitória.

Penso que o Sporting saiu do Dragão mais forte do que estava e pronto para continuar a crescer e a tomar as melhores decisões neste seu jogo da vida.

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Resposta dada!

Para quem questionava qual seria a resposta do Sporting após a primeira derrota, aí está. Este jogo com o Maritimo foi a melhor resposta que podiam dar. Mesmo com aquela arbitragem medonha (não sei se tendenciosa ou simplesmente incompetente) com aquele penalti caricato (não sei como foi possivel o arbitro ajuizar mal aquele lance visto o jogador estar a 2 metros do adversário que "caiu") a verdade é que o SCPdeu uma resposta fenomenal. O Sporting pode não lutar pelo campeonato mas pelo menos este ano mas já é um dos TRES grandes. Quanto ao Braga e Passos Ferreira (mas principalmente o Braga) está visto que ainda precisam crescer.

Uma coisa é certa...

O Sporting voltou a incomodar, voltou a vencer e voltou a dar k falar...
Isso é obviamente mérito do Bruno de Carvalho e de Leonardo Jardim!
O plantel ainda não é o ideal para lutar pelo campeonato, mas a equipa é sem dúvida digna merecedora do respeito por todos os k apreciam futebol!
Como é óbvio, não desejarei felicidades à equipa, e até aí já denoto uma evolução... Nos últimos anos, até achava divetidas as vossas vitórias :P; Ou seja, voltaram a ser temidos e respeitados dentro das 4 linhas...
Grande início...
Pena o constante papaguear do vosso presidente... É como o gotejar dos pingos de chuva numa caleira!
O BdC parece um "minion" do PdC k passa a vida c o Benfica na boca... Acho k até deve sonhar c a águia Vitória :S:S!
O cabelo à Fosga-se e o paleio são proeminentes na figura do vosso Presidente, mas sobretudo o segundo factor tolda completamente o EXCELENTE trabalho k tem feito ao leme de Alvalade... Tal como as constantes provocações do PdC ao SLB deixam em segundo plano os feitos incontornáveis k protagonizou no FCP!
Resumindo e concluindo... Sejam bem-vindos de volta ao futebol... Já faziam falta!
Cumps.

Exacto!

Deste um bom exemplo. Enquanto adolescentes, por vezes, é necessário passar por situações negativas, para aprendermos com os erros, para nos tornarmos grandes homens

. Perder no Dragao não é nenhum drama. Temos é que continuar a apoiar a equipa, e nunca assobiar por cada bola que bater no poste. E terá que ser esta filosofia por uns anos. Alias, só se apupa o clube, quando a direcção é fraca. Neste caso, é uma boa direcção. E temos que dar margem de erro.

Mas estou curioso para ver a reacção face a esta derrota. Vamos ver.

Força Sporting!!