O Benfica-Chelsea | Relvado

O Benfica-Chelsea

Maxi Pereira e Ramires foram os que estiveram melhor em campo. E está provado que Garay é quem manda
 
Benfica-Zenit, 06/03/12. Foto 01: montagem de momentos de Jorge Jesus

Durante o jogo viu-se que o sr. Jorge Jesus preparou a equipa com muita cautela, respeitando o adversário mas com olhos postos no ataque. Alguns jogadores estavam muito emocionados, justificando um pouco as perdas excessivas de bola (muitos passes errados).

Porquê a insistência do sr. Jorge Jesus em apostar em Emerson, que esteve muito mal e foi batido pelo Ramires? Em jogos deste calibre, a sabedoria do lateral espanhol Capdevila deve aproveitar-se.

E porquê a insistência do sr. Jesus em colocar o Nico Gaitán à direita e o Bruno César à esquerda? Já está visto que rendem muito pouco. Quando Nico Gaitán foi para a esquerda o jogo do Benfica ganhou outra dinâmica.

Não esquecer que o novo treinador do Chelsea taticamente mostrou que sabe alguma coisa, fechou bem os caminhos da sua baliza.

Maxi Pereira e Ramires foram os que estiveram melhor em campo. Sobre os ausentes, está provado que Garay é quem manda na defesa encarnada.

Sobre as substituições de Jorge Jesus: Aimar deve ter saído por razões musculares ou desgaste, entrando Matic e passando Witsel para a posição 10. Correto, a meu ver. Mas errou com a saída de Javi García e a entrada de Rodrigo. Seria melhor abdicar de Emerson. A saída de Bruno César para a entrada de Nolito é correta.

Benfica:

Comentários