Os jogadores devem esquecer a noite | Relvado

Os jogadores devem esquecer a noite

Enquanto os jogadores estiverem no ativo só deverão pensar em deitar-se o mais cedo possível.
 
Bola na baliza
sxc

Nunca o adágio popular que refere que “quem tem obrigações não tem devoções” fez tanto sentido como neste artigo. Ora bem, como os futebolistas deverão ser profissionais a cem por cento e dar tudo o que têm dentro de campo, os mesmos não poderão pensar nas denominadas noitadas em que alguns chegam mesmo a consumir álcool. Isso não só faz mal à saúde como prejudica posteriormente o rendimento dos jogadores de futebol dentro das quatro linhas, os quais, os ditos que frequentam a noite, não jogarão ao mais alto nível e isso prejudica a equipa e os colegas de equipa. Portanto, a vida dos futebolistas não é compatível com as saídas à noite. Como a carreira de jogador de futebol é curta, os mesmos só deverão pensar em sair à noite depois de abandonarem a carreira de futebolista. E aí, sim, já poderão fazer o que querem e bem lhes apetecer porque já não pertencem a nenhuma instituição desportiva, mas enquanto pertencerem a um clube de futebol deverão manter um comportamento irrepressível.

Casos há em que jogadores de futebol frequentaram a noite e pagaram caro essa fatura, inclusivamente houve alguns que sofreram acidentes de viação, como foram os casos do Hugo Leal, enquanto esteve no Benfica despistou-se durante a noite com apenas 18 anos num BMW acabado de sair do stand; o Yuran, que sofreu um acidente de viação, também de noite, enquanto esteve no FC Porto, o qual, infelizmente, vitimou uma pessoa; e, mais recentemente, o Vidal que, enquanto esteve ao serviço da seleção chilena na Copa América deste ano, sofreu um brutal acidente num Ferrari e acusou álcool no sangue. Casos como esses são cada vez mais frequentes na sociedade atual, sobretudo quando os futebolistas ainda são muito novos, e cabe aos psicólogos encaminharem os futebolistas pelos bons caminhos, tentando fazer esquecer a ideia das saídas à noite, porque quando se é novo o que se quer é descobrir mundos novos, esquecendo, por vezes, as responsabilidades que se tem.

Enquanto os jogadores de futebol estiverem no ativo só deverão pensar em deitar-se o mais cedo possível e evitar o álcool, que é para não sofrerem consequências de maior com isso, porque jogar numa equipa de futebol de primeira linha é uma grande responsabilidade e essa responsabilidade implica fazer sacrifícios. E quem ganha com isso são as equipas onde atuam, que, desse modo, poderão contar com os seus jogadores a cem por cento dentro de campo. Quem diz futebolistas, diz também pessoas de profissões de grande responsabilidade, as quais também deverão manter um comportamento exemplar que é para não prejudicar a empresa onde trabalham.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isso é tudo muito bonito, mas... :)

eles são putos, cada caso é um caso, e sair à noite até pode ser uma necessidade para alguns... tudo depende, de como se apresentam em campo.

Dou-te um exemplo, Bolt, que está numa das disciplinas mais exigentes do desporto mundial, super técnica, super meticulosa, num programa sobre ele, estava a jogar PS3 às 3 das manhã a comer hamburguers... passados 5 dias estava a competir novamente ao mais alto nível, lá está, depende muito da pessoa, depende das suas necessidades, por exemplo, existem tipos que dormem tão pesado que acabam por descansar mais em 3/4 horas que outros em 7/8 horas, existem outros que se não saírem à noite começam a stressar, como disse, tudo depende de na hora do treino estarem ou não presentes.

Deco, era um homem da noite, mas em todos os treinos lá estava ele, na mesma altura, andava a sair com Carlos Alberto, mas esse perdeu-se completamente, lá está, repito mais uma vez, depende de cada caso, se o jogador tem inteligência para perceber o seu limite ou não.

Os clubes só têm que interpretar o empenho dos jogadores nos treinos e jogos, e só agir, caso o jogador se apresente mal, abaixo das expectativas, e aí sim, é bom ter os Otávios desta vida a averiguarem o que se passa, para irem buscar os jogadores de noite à chapada.