Jesus joga a sua imortalidade desportiva | Relvado

Jesus joga a sua imortalidade desportiva

A diferença entre história e esquecimento, a imortalidade de Jesus, será jogada em 90 minutos.
 

Quarta-feira, dia 15 de maio de 2013. Jorge Jesus joga mais que um campeonato, joga mais que uma competição, joga a sua própria imortalidade desportiva.

De facto, perder ou ganhar um campeonato, ainda por cima para o grande rival, no curto prazo provocará mais dor ou alegria que ganhar esta competição, pelo menos mais dor. Mas ganhar a Liga Europa é, no longo prazo, deixar uma marca para a história do Benfica. Ganhar um campeonato é a diferença para a história de ter 32 ou 33, limita-se a isso; ganhar a Liga Europa é ganhar um troféu único na história do clube, é ganhar uma prova que terá, mesmo no futuro, pouca companhia similar, e terá sempre lugar de destaque no palmarés de qualquer clube, não é apenas mais uma...

Por tudo isto, penso que mais importante do que o campeonato, para Jesus e para o Benfica, ganhar esta Liga Europa marcará a diferença entre a tal época brilhante e uma boa época que até poderá passar pela conquista do campeonato e da Taça.

Como portista, tenho sentimentos ambíguos. Por um lado sou fã de Jorge Jesus, e penso que ele merece esta Liga Europa como prémio para um GRANDE trabalho que fez a ressuscitar o Benfica; por outro, e sendo honesto comigo mesmo e convosco, em qualquer final europeia torcerei sempre contra o Benfica, simplesmente porque quero continuar que o FC Porto continue a ter o melhor palmarés internacional em Portugal.

Esta quarta-feira teremos mais um grande momento. A diferença entre história e esquecimento, a imortalidade de Jorge Jesus, será jogada em 90 ou mais minutos e eu, em qualquer dos casos, terminarei de ver esse jogo com um sabor agridoce.

Benfica:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PAH!

É isso o que tenho vindo a dizer, e não percebo alguns que acham que é mais IMPORTANTE conquistar o campeonato do que uma competição Europeia..... Ganhar um título INTERNACIONAL não é todas as décadas, embora haja exceções........ O campeonato mais cedo ou mais tarde, com maior ou menos dificuldade acaba-se por ganhar!!

depende da competição europeia...

uma coisa é a champions, outra é a liga europa...foi o que sempre disse! Existe a Champions, e depois existe o resto!

No entanto, esta nao deixou de ser a melhor final de todos os tempos da Liga Europa

Desculpa, mas isso é uma afirmação muito corajosa

do outro lado tens o campeão europeu que jogou muito mas mesmo muito mal, e aliás, ficou em 3º lugar no campeonato inglês disputando até à última jornada essa posição, e até à penúltima a possibilidade de ficar em 5º lugar. Tens uma equipa que jogou claramente mal as suas peças, com um defesa central a 6 ou a 8 nem percebi tal a sua falta de cultura tática para a posição, e Lampard numa posição que claramente não é o seu forte. Tiveste o homem que poderia acertar este meio campo, na direita o jogo todo sem criar desequilibrios ao Benfica, tiveste do outro lado, o futuro e talvez já actual melhor 10 do futebol europeu, a jogar a extremo... portanto, muitas coisas correram mal no Chelsea por culpa própria, e lá por se chamar Chelsea não vou dizer que não se apresentou de uma forma deplorável nesta final.

Posto isto, em termos de emoção existiram muitas finais com muito maior disputa e espetacularidade no resultado.

Mas, a competição em si, apesar de ser uma espécie de 2ª Liga europeia vale bem mais do que 1/2 campeonatos ganhos, e é fácil de constatar: Villas-Boas, no futuro vai ser sempre um nome recordado no Dragão e só ganhou um campeonato, porquê? Porque ganhou a Liga Europa. Jesualdo apesar de ter ganho 3 campeoanto, apesar de nos 4 anos que passou pelo Porto ter conseguido sempre passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões nunca vai ver o seu nome a ser referido como o nome de VB-

justo ou não é a verdade.

Inside...

eu quando digo (e repito) que foi a melhor final de todos os tempos, digo-o no sentido de ter sido a melhor final a nivel de notoriedade e de rentabilidade.

nunca uma Final da Liga Europa, neste formato de mandar para lá toda a merda, teve uma exposição tao grande.

Em relação ao jogo, concordo contigo. Em relação à final em si, nunca a UEFA ganhou tanto € como ganhou ao ter um gigante europeu na final. dai eu dizer que isto nao se deve ao Benfica, mas sobretudo ao Chelsea, pela sua notoriedade mundial.

Não tenho números, mas poderei até perceber o que dizes

se te referires somente à Liga Europa e não à Taça UEFA, porque nessa altura, talvez até fosse mais difícil ganhar a UEFA que a Taça dos Clubes campeões europeus, pois se dum lado tinhas os campeões do ano passado, deste tinhas o talvez campeão deste ano, mais os dois clubes mais fortes logo a seguir das melhores ligas, e devem ter existido finais entre Reais e Bayerns ou outros clubes similares, que até poderão não ter sido vistos por tanta gente por causa do progresso, mas com toda a certeza foram mais notadas na europa que esta.

Se falas da Liga europa em si, como disse percebo, porque realmente ter uma equipa do 1º escalão europeu, daquelas muito mediáticas e faladas, ajuda e muito a dar alguma notoriedade europeia a esta final, e o Benfica aproveitou bem e como disse muito ajudado pelo Chelsea para apresentar os excelentes jogadores que tem.

O Formato

da Liga Europa em 2009 veio mudar mudar coisa na competição, tornando-a ainda mais o "refugo" da Champions...e nada tem a ver com a antiga Taça Uefa, que para mim tinha a mesma dificuldade que tinha a Champions, pela qualidade das equipas que lá andavam.

o teu ultimo paragrafo era o que eu estava a dizer...

coisas que estrunfes nao percebem...

Abraço

O teu último parágrafo é

O teu último parágrafo é para rir?
Shakhtar vs Bremen.
Uma final espanhola definida em penalties.
Porto vs Celtic.
Foram bem mais emocionantes do que esta final.

...

Amoreirinha...

Ve lá, nao queres por ai um um Braga-Porto?

Bremen foi Taça Uefa...por ai tinhas a juventus/dortumund ou o inter/Lazio...

Melhor final de todos os tempos a nivel de confronto de equipas...a unica disputada com o Campeao Europeu em Titulo...duas equipas do Top Ten Europeu...

Chuta para canto... Como é

Chuta para canto... Como é habitual.
Nem falo do Porto ou Braga, tu é que inicias esse tema.
Bremen foi na Taça Uefa?
Então só estás a contar desde 2009/2010?
Se tivesses 2 dedos de testa, saberias que atualmente os nomes nada significam, muito menos numa final.
Disputada por 2 equipas corridas da fase de grupos de Liga dos Campeões, uma campeã europeia que joga um futebol miserável como se viu na final, do outro lado um clube que em 51 anos perdeu a 7ª final europeia.
Tu tens alguma trauma com esse Amoreirinha, as melhoras!

pior que ser burro...é ser burro e teimoso...

e eu é que chuto para canto...

Desde era Liga Europa, podes ir buscar finais do Atletico, podes ate ter o Shakhtar vs Bremen, nao vai encontrar uma final como a de este ano...e os numeros falam por si...se a Final da champions porto-Monaco foi a final da champions menos vista de sempre, nao tenha duvidas que a final desta liga europa ira ser das mais vistas a nivel europeu...

Se quiseres mudar de tema e falar nao das equipas, mas do jogo em si, entao ai começamos outra conversa...onde tambem nao tens razao...

Nao por merito do Benfica, mas sim por presença do Chelsea, nem que te arrefodas todo, nao encontras uma Liga Europa com a visibilidade que esta teve.

»Nao por merito do Benfica,

»Nao por merito do Benfica, mas sim por presença do Chelsea, nem que te arrefodas todo, nao encontras uma Liga Europa com a visibilidade que esta teve»

Eis mais uma argumentação espatafurdia. Porque esteve lá o Benfica? A Liga Europa não sucedeu à Taça UEFA? A Taça UEFA não sucedue à Taça das Cidades com Feira?

Bom, a Taça das Cidades com Feira começou na época 61/62, isto é já tivemos cerca de 50 Finais, mas a deste ano, foi a mais bem jogada, foi a que teve maior visibilidade. Porquê? Viste todas as anteriores? Ou ou argumento será "porque sim, porque nela participiou o Campeão das Finais Europeias perdidas.."

OHBALHAMADEUS!

Foda-se...

Este ainda é mais burro que o outro...

Mas tu achas que o Benfica ou o Porto tem a mesma visibilidade Europeia que tem o Chelsea?

Achas que um Canal iria comprar a final de uma liga europa ao mesmo preço se a final fosse um Benfica...Malaga?

Vou te recordar, que nao

Vou te recordar, que nao estás no Campus da Justiça a mentir e omitir ao Juiz!

Em Julgamento até podes alegar que não viste, porque afinal estavas em Elvas de costas para o réu, e nem o viste!

Entao eu pergunto-te qual a Final com maior visibilidade de todas, desde a Taça das Feiras/UEFA/ L Europa? E a mais bem jogada? Eu como não as vi todas, não tenho opinião, é que foram 50!

Vai falar com o caralho

e deixa quem falar em Paz...Agarra-te ao Joanete do teu macho e bate uma sarapitola, a ver se ocupas as maos...

Estou a falar de uma merda, o Asno vem falar de outra...sempre com o focinho onde nao é chamado, e sempre a dizer merda pela boca...

Haja pena de ti filho...

looooooooooooooooool Muito

looooooooooooooooool

Muito bem...

Pronto, pronto, já está, já está.(toooooooooooooooooooodo lá dentro...lol)..Não é isso pah, já não te dou mais musica hoje! lol

Ó Bibi Junior continua nesse registo, gosto de te "ouler", sabes que me divertes imenso, fazes-me lembrar o Silva do Dia Seguinte! lol

E quando o Silva fazia chacota recentemente com o Sporting : "Jogam como nunca, perdem como sempre..." Onde é que eu já vi este filme? lol

P.S. O Jesus já assinou? Tu juraste-me e a pés juntos que já o tinha feito e já á algumas semanas, sabes de alguma coisa? lol

....o poder de argumentação

do joanetes é tao grande que fala de tudo menos do tema....

Eu jurei-te? nao teras feito confusao com outras juras de amor?

Repito...

Eu disse isso?

Nem disseste isso, nem

Nem disseste isso, nem afirmaste que o Porto na próxima Edição da Liga dos Campeões não seria cabeça de serie! lol

Nem afirmaste que o Luisão JAMAIS seria punido em jogos Interncionais!

Siga o desfile! lol

siga o desfile...

nisso tens razao...

com tanta mudança de tema quando ficas com os cornos apertados, é normal que venha o desfile...

Fraquinho...o fabricante de porta-chaves...percebece-se porque nao vingou no meio da comunicação...

Eis uma amostra, com mês e meio!

Enviado por nunoglf a 31 de Março de 2013, às 14:03.

[0 pts.]

depois das 8 jornadas...e depois das 7 jornadas, ja esta na hora de começares a dar ao pincel e começares a escrever As 6 etapas finais dos campeões!

Gosto destes textos, como se as Odds fossem a salvação do teu clube....e é giro ver te falar como se dependesses apenas de voces para serem campeoes..."

Chamem-me "bruxo" e agora? Quem é que depende de quem? Quem é que tinha 4 pontos de avanço à 27ª Jornada, e..."tudo o vento levou..." (para reler a forma elevada de alguns comentários) :

http://relvado.sapo.pt/7-etapas-finais-campeoes-449085

onde estao

as profecias das ultimas jornadas?

Haaa....ja sei...andaste 15 dias a chorar pelo capela....15 dias a justificar o campeoanto perdido...como andaste a dizer...ao porto resta ganhar os jogos que falta...

e agora julga-se um bruxo...daqueles que sao mesmo bruxos...

este gajo nao existe...

É verdade é o Benfica deveria ter ganho este

foi muito mas mesmo muito melhor que o CHelsea, sendo, que os ingleses jogaram da maneira que o Benfica mais joga, teve muito de racionalidade a forma diferente com que o Benfica se apresentou frente ao Porto, é que frente ao Porto não havia hipóteses de jogarem assim, a tática perfeita para um jogo, não é para todos e Jesus percebeu e bem isso...

Mantenho o que disse, por Jesus estou um pouco triste, porque era uma espécie de prémio carreira, pelo Benfica, não fiz grande festa até pela injustiça do resultado, mas não vou negar algum contentamento, por continuarmos tão à frente internacionalmente do Benfica :)

De infirmis non tradit Historia.

De infirmis non tradit Historia.

Jogou a imortalidade???

MORREU!!! LOL, realmente só escrebinhamentos de MERDA!!! Do MERDAS a "cousa" INSIDIOSA a PARBA mais que BIMBÓ/APALERMADA!!! ZOOLLLÉÉÉÉ

jesus não merece nada , é um arrogante

puta que pariu este homem , uma vez mais culpou um jogador da derrota falta de concentração no canto , não é digno neste momento dizer isto .

as finais

As finais São para se jogarem e para ganhar
Agora o PIB vai SER COMO????????????? QUERIA SABER ????????????????
É QUÊ COMO ANDA aí ums ILUMINADOS DÁ MERDA DÁ ESCUMALHA DÁ SOCIEDADE EM QUÊ SÓ ELES TEM QUÊ TER BONS TAXOS VERMES E AINDA DÃO TANGA AS PESSOAS

havia muita gente que previa

havia muita gente que previa isto ora vejam: ponham alto e bom som lololol
http://www.youtube.com/watch?v=pitq-Gp6x3k