Jesus, até quando? | Relvado

Jesus, até quando?

Não há volta a dar. Chegou o fim da linha para Jorge Jesus.
 
Jorge Jesus em treino do Benfica (grande plano)
slbenfica.pt

Não há volta a dar. Chegou o fim da linha para Jorge Jesus.

Sou um admirador confesso das qualidades técnicas do treinador que voltou a devolver consistência de jogo ao Benfica, mas, como tudo na vida, chegou ao fim o seu ciclo na Luz.

É inequívoco o contributo de Jesus para o Benfica nestes últimos cinco anos. A equipa passou a ser mais consistente e a marcar presenças regulares na Champions, situação que há muito não se via para os lados da Luz. O título no primeiro ano conferiu-lhe um crédito - face à escassez dos mesmos nas últimas décadas - que o tornou num dos treinadores de maior longevidade no Benfica.

Mas os sucessivos erros e falhas nos momentos decisivos levaram a um natural desgaste que teve o epílogo com a final da Taça de Portugal. A sua margem de crédito caiu para mínimos junto dos adeptos e, mais grave, junto dos jogadores que depois de anos de trabalho começaram a desconfiar de Jesus.

O modelo de jogo está exprimido ao máximo, sem margem de crescimento, os jogadores envolveram-se em torno do líder, mas face aos erros deste aliados a alguma falta de sorte redundaram em épocas sucessivas sem títulos significativos, quebrando a confiança dos jogadores no seu treinador. O "caso" Cardozo é apenas a face visível do sentimento que o balneário está perdido.

A derrota nos Barreiros não seria particularmente grave tendo em conta o histórico recente do Benfica na 1ª jornada dos campeonatos. No entanto, ao contrário de outros anos, a equipa deu poucos sinais de estar bem, o que vai de encontro às ilações tiradas numa das mais mal preparadas pré-épocas dos últimos anos. Uma equipa sem ideias, desligada e a mostrar que nem todos os jogadores estão com o treinador.

No final do jogo, Jesus não revelou a confiança que, em 2009/10, por exemplo, demonstrou após o 1-1 diante este mesmo Marítimo na Luz, também para a 1ª jornada do campeonato. Pelo contrário, revelou um discurso desfasado da realidade - "O Benfica foi a equipa que mandou sempre no jogo" - fazendo recordar, na época passada, quando, no auge das derrotas leoninas, Sá Pinto disparava: O Sporting não está forte, está muito forte".

As próximas duas jornadas, sobretudo em Alvalade, serão o teste derradeiro para Jesus perceber até que ponto os jogadores estão com ele e até quando Vieira está com Jesus. Mas todos os indicadores apontam para que se tenha apagado a Luz para JJ.

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

espero que

nao seja preciso chegar ao natal para isto mudar para NAO

http://www.jesusaindaetreinadordobenfica.com/

Porque tu queres?As mudanças

Porque tu queres?

As mudanças de treinador devem ser feitas no final da epoca e não quando esta já está em andamento.

Como tu te enganas, bruxinho

Como tu te enganas, bruxinho burrinho..nem fazes sequer ideia q a contratação do Pfonseca esta a ser alvo d investigação judicial..e tb nem deves fazer ideia q a contratação do PF ja era sabida antes do final da epoca passada..tu é q comes a palha q o teu presidente te da, ou achas q o VP saiu como saiu pq??e foi pas arabias pq??pq a mafia é mt grd, e ele so teve q comer e calar, sair d fininho sem levantar ondas, esperar cair no esquecimento pa relançar a carreira..

continua a pensar q o JJ ficou so por medo do LFV o deixar escapar po FCP, continua a comer a palha q te dao..

Desculpa lá NoName

mas a mim ninguem me convence de que esta renovação do JJ, (com indemnização por inteiro em caso de despedimento, conforme foi imposto por LFV) não foi premeditada com o objectivo de "lavar" 8 milhões de euros. Acredita que a massa é para ser dividida. Toda a gente nota que o JJ não anda com o mesmo "élan" de vitória que exibiu nas últimas épocas. Quem é que conseguiria treinar a sério sabendo que tem à sua espera um bolo de 8 milhões? Que bem merece, diga-se de passagem, por tudo o que deu e sofreu pelo SLBenfica.

Saia mais um fardo de palha.

Parece-me que aqui quem come palha és mesmo tu. Então a contratação do Paulo Fonseca está a ser alvo de investigação policial, coitado de ti, o que a benfica tv e o jornal O Record vos consegue meter na cabeça. Preocupa-te com o teu clube e deixa o FCP em paz porque este clube está em boas mãos, não temos presidentes presos nem à espera de serem julgados por roubo e por corrupção como acontece no teu clube. O nosso presidente já foi julgado e absolvido, agora o vosso...ficamos à espera. O Vitor Pereira saiu porque os adeptos deste clube são exigentes, foi campeão duas vezes em dois anos e só teve uma derrota, mas mesmo assim nós queria-mos mais,já o vosso treinador ganha (roubado) um título em quatro anos e mesmo assim renova. Aqui é que se vê a diferença de mentalidades.

PAH!

"O Alex Fergusson do São Domingos" - Só RIR com a CARNEIRADA deste sítio............ LOL

"!Jesus até quando?", FÁCIL tem a faca e o Queijo na mão e sai quando quiser............ Se for despedido o São Domingos de Belgrado tem de o indemnizar em cerca de 10 MILHÕES de EUROS!!!

JJ é um incompetente e o seu amadorismo é do pior que já vi.......... tem as qualidades do clube que treina.

Chegou o fim da linha...

...e chegaram os profetas da desgraça. Veremos, talvez ainda venham a existir motivos para rir muito no futuro quando nos lembrarmos do dia de hoje. Tanto deste artigo, como de outros comentários aqui escritos.

Ramzi, não é uma questão de

Ramzi, não é uma questão de ser profeta da desgraça, é analisar factos. Não se pode dizer, em situação alguma, que o Benfica e Jesus jogam e têm a mesma estabilidade de outras épocas? E isso não acontece por acaso. Na minha opinião, e é apenas mais uma, penso que Jesus perdeu margem para os adeptos e para os próprios jogadores. No 'onze' base apresentado no Funchal, mesmo sem Matic, apenas Cortez e Djuricic (e, vá, o Ruben Amorim que este ano voltou a ser importante após ter sido dispensado a época passada) foram as novidades pelo que argumentos como a falta de entrosamento cai por terra.
Penso que Jesus - e também Vieira - têm neste momento um desafio maior para que o próprio JJ continue ao leme do Benfica e o guie até ao título: fazer a gestão emocional dos jogadores e restabelecer a confiança dos jogadores no projecto desportivo. E esse tem-se revelado, ao longo dos anos, um dos pontos menos fortes de Jesus, o que não augura nada de bom.
Por outro lado, e apesar do bom trabalho de Jesus, a verdade é que precisa de renovar algo, porque este modelo de jogo está esgotado, a equipa está exprimida ao máximo. E, ou Jesus encontra uma segunda via ou não consegue acrescentar mais ao projecto de crescimento do Benfica, e o seu espaço esgotou-se. E aí há duas hipóteses: ou percebe isso e sai pelo seu pé, ou arrasta-se num processo de desgaste que culminará com o despedimento concretizado pelo presidente.

Fica Vieira!

Fica Vieira!

Eu gostei foi de o ver no

Eu gostei foi de o ver no jogo com o Maritimo de colete vestido...:)
Parecia um treino...

Um pequeno promenor..

...mas que mostra a falta de organização. Então o técnico tem o mesmo equipamento que os jogadores??

LOL, nem no amador.

É PROMENOR

É

São diferentes...

Pelo menos nesta imagem. E mesmo sendo iguais, de que forma é que isso mostra falta de organização?

Não são muito diferentes...

...pode confundir a equipa de arbitragem.

Um promenor apenas Ramzi.

É PROMENOR

É

Eu gostei mesmo

foi de o ver sentado em cima da arca de "mines", então com aquele calor todo ainda cheirava a pré-época

LOL... ...Não há volta a dar.

LOL...

...Não há volta a dar. Chegou o fim da linha para Jorge Jesus. ...

Isto dito por um Sportinguista....so posso mesmo pensar no quao bonito isto está..

Tal é a preocupação dos clubes Rivais...

nao estou minimamente preocupado

Se na imagem estivesse um outro símbolo qualquer que não o do Sporting, jamais saberias o meu clube ao ler este artigo. Nunca, em nenhum achincalhei o Benfica ou outro clube que fosse. Sou crítico do meu, como dos outros. Porque gosto do futebol e tento expressar o meu ponto de vista da melhor forma que consigo, procurando ser mais realista do que clubista. E tu, ao olhares para o símbolo do Sporting, assumiste logo como má fé, ou como estando eu a destilar ódio ou preocupação. Errado.

o meu comentário nao foi

o meu comentário nao foi pessoal André...Se tivesse sido, ter-te-ia perguntado pelo teu artigo sobre o fim da linha do Vercauteen...

foi apenas a constatação de um facto, sobretudo quando hoje ve-se toda a gente extra benfica preocupada com o benfica...

Ps: Gostei muito das palavras de hoje do teu presidente.

»Isto dito por um

»Isto dito por um Sportinguista....so posso mesmo pensar no quao bonito isto está..»

Eu repito, o Godinho Lopes não conseguiu fazer pior do que o Sport Comércio e Bieira nests defeso e pré-época, isto em termos de "tiros nos pés" ou auto golos!

Mas tolero este defeso do Dragão de oiro Bieira, anda nestas coisas da bola há 15 dias, e ainda não conhece todos os seus meandros!

Eu acho que é mais

Eu acho que é mais , " Sport Comércio de pneus SA " . Tendo em conta o de muito que pode significar um pneu pela história de vida do orelhas . Mas pronto , quem sou eu para ser amigo dos benfiquistas e contraria-los . Não aja dúvidas que ele tem feito um bom trabalho desde 2003 , mas que ninguém duvide !

Diz o gajo que teve um

Diz o gajo que teve um presidente que vendia tremoços...abriu uma produtora de cervejas, e acabou receber um mandato de busca na sua mansao do Restelo...

desde 2003 que aumentou o passivo em 400 milhoes nao é? Tens nocao que o Godinho em 2 anos consegiu metade disso, sem aumentar o Activo...Ganhou asas...

»desde 2003 que aumentou o

»desde 2003 que aumentou o passivo em 400 milhoes nao é? Tens nocao que o Godinho em 2 anos consegiu metade disso, sem aumentar o Activo...Ganhou asas»

Ó TOC, afinal qual é o passivo do Sporting? Se em 11 anos alguém aumentou o passivo em 400 M€, antes de 2003 já havia passivo, ou não?

Ou o Sport Comércio e Bieira já não tem a liderança nesse Campeonato de passivos?

Relevo sempre quando sublinhas os activos dos Clubes!

O activo é enorme, não é?

E vai vender o Estádio, vende a equipa de Futebol (com o Cardozo avaliado em 60 M€, e anda em "rebajas"), vende o Seixal a uma qq parceria publico-privada, ah e vende a Bieira TV! lol

ÓHBALHAMADEUS, ESTA ÉPOCA VAIS TE FARTA DE LEVAR NO CU, VAIS FICAR TODO CONSOLADINHO! LOL

LOL... Este gajo diz merda

LOL...

Este gajo diz merda pela primeira vez...merda essa fora de contexto...Mas faz questao de dizer "EU REPITO" ...

Este gajo é o maior...

Ó Urso autista, No defeso

Ó Urso autista,

No defeso passado quais os casos do Sporting do Godinho?

Queres recordar o que se passou neste?
Roberto com venda dupla!
Em troca da Robertada vem meia pizza com mozzarela, fiambre e oregãos!
Episódio Cardozo, o reresso do "perdoam-me", entre outras novelas!
Melgarejo vendido, mas reintegrado, e foi convocado para a Madeira!
Fariña comprado, e logo emprestado para a competitiva Liga do Dubai, para mais facilmente se adaptar ao Futebol Europeu!
Compra de Funes Mori (deve ter vindo a nado, tal o atraso), só o suplente do Rodrigo Mora, com a chacota dos adeptos do River pela inusitada aquisição)!
Cardozo/Jesus a co-habitarem no mesmo balneário, para provocar um balneário sadio!

Nem sei se me esqueci de mais algum caso, eles são tantos!

O Godinho Lopes, no anterior defeso faz assim tanta merda? Ora recorda-me lá!

Troca de Marat pelo Miguel Lopes? Bem o Miguel Lopes já rendeu o empréstimo 1 M€ ...

lol

isto Es tu a "Repetir-te" ou que?

Deixa-me so dizer-te uma coisa...o Miguel Lopes nao foi vendido para o Bruno Carvalho nao pagar nada ao porto, acardado no acrodo Vassalo Godinho/ Rainha Isabel....

Bem fez bruno Carvalho...é emprestado a 1M ao ano para nao pagar nada ao Porto...um pequena enrabadela do bruno de carvalho a rainha isabel...

PS: nao te sintas ofendido com as palavras de hoje de Bruno Carvalho...LOL

Quem é a Rainha não sei das

Quem é a Rainha não sei das quantas?

Será que falas do "morto" que faz gato e sapato do labrego iletrado o Vale e Azevedo II?

A rainha? nao sabes quem é o

A rainha? nao sabes quem é o Luso Brasileiro da figura de corpo presente?

Então é o "morto" que obrigou

Então é o "morto" que obrigou o labrego iletrado a renovar com Jesus por 2 épocas, com pelos poderes para o Futebol?

É esse?

Falas no Pinto da Costa, esse é intransferível, não o vendemos a ninguém, já os adeptos "enganados" suspiram pelo empréstimo ou pela venda do Presidente labrego que tem para o Al-Ittihad Trípoli da Libia, e alguns até querem vende-lo a custo 0! lol

haaa...ok... com o que dizes,

haaa...ok...

com o que dizes, da vontade de dizer que a rainha isabel manda ate no benfica...