Já somos os primeiros | Relvado

Já somos os primeiros

Os custos da estadia em hotéis na Polónia: Portugal ficou em 1º lugar, sendo a seleção que mais dinh
 

Acho um exagero toda a festa que invade o nosso país quando a Seleção Nacional vai disputar um campeonato Europeu ou Mundial, principalmente numa altura tão crítica como a que Portugal atravessa.

Recentemente foram divulgados os custos de cada seleção com a respetiva estadia em hotéis na Polónia.

Portugal ficou em 1º lugar, sendo a seleção que mais dinheiro gasta, ultrapassando os 33 mil euros diários. Em contraste, a Espanha, um país que tal como o nosso foi profundamente afetado pela crise, é a seleção que menos gasta por dia, ficando-se pelos 4700 euros.

A fatura da estadia da Seleção Nacional será apresentada ao povo português, contagiado pela festa e ambição de se sagrar campeão europeu, e que esquece o facto de estar a pagar a festa.

Tal como um clube tem os seus sócios, a Seleção Nacional faz de todos os portugueses os seus sócios, com uma diferença - no clube, os sócios optaram por sê-lo, pagando de livre vontade, na Seleção Nacional não foi dado a escolher a nenhum português, fizeram-se sócios por cumprir com uma obrigação para com o Estado Português.

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Importante

Depois de escrever este artigo, foi publicado num jornal desportivo uma noticia sobre os prémios atribuidos pela FIFA a cada selecção. Essa noticia contraria parte deste artigo, onde é dado a entender que o Estado Portugês comparticipa com uma percentagem para os gastos da selecção nacional. Também foi dado a entender (e bem) por alguns membros deste site que a FPF tem lucros próprios, embora tenham sido descreditados, e deixo desde já um pedido de desculpas aos mesmos.

Se a noticia é falsa já passou o tempo de a desmentir

Só uma instituição arcaica, decrepita, feita de uma matilha com interesses obscuros, falta de transparencia e com falta do dito 12 º jogador afinal os que pagam impostos mereciam já a bastante tempo serem esclarecidos.
É normal que esta selecção vá para a mesma unidade hoteleira estagiar quase sempre que a selecção joga?
Será normal que um P. da camara de Obidos queira fazer a casa da selecção em obidos?
Porque ?Que interesse ? Dará + dinheiro que os eventos Aldeia Natal + Vila do Chocolate??? Queremos respostas !

Já foi desmentido!

Importa perceber duas coisas:
1 - A informação vinha de Espanha e já foi desmentida pela Federação Portuguesa.
2- A Federação paga as suas despesas e o Estado Português não! A Federação tem receitas próprias e uma competição como o Europeu dá lucro.
É melhor informar-se bem antes de escrever um artigo!

És mais um a acreditar na voz

És mais um a acreditar na voz do Estado Português, Federação, Dirigentes e afins. Não me considero nem revolucionário bem um acomodado, mas tenho cabeça para pensar e estou atento ás noticias do nosso país.
OBVIAMENTE que noticias dessas são desmentidas, mas a realidade é outra. Não é por acaso que a "troika" pedia extinção de certas "instituições" e "apoios"...
Um conselho, é melhor informares-te mas não é antes de escrever comentários....é informares-te em jornais e noticiários, sites de economia e justiça.
Não achas que já tens idade para isso?

País de gente rica (as iludências aparudem), só mesmo com

uma ´ORAÇÃO PARA AS ALMAS NO PURGATÓRIO`, assim uma coisa tipo do ´Refugium peccatorum, Ora pro nobis`!
Nem o Lúcifer vos quer...