Benfica: já lá vão nove guarda-redes | Relvado

Benfica: já lá vão nove guarda-redes

O guarda-redes recorde não agradou aos benfiquistas. Roberto parece ter o destino traçado na Luz. Ar
 

O Benfica sofreu mais de uma centena de golos esta temporada o que claudicou os objetivos da equipa encarnada. A baliza foi sempre um tema que gerou muita polémica entre a falange benfiquista. A saída de Quim e a “super” contratação de Roberto, deixaram muitas dúvidas no ar. Se Artur Moraes ingressar nas águias, será o nono guarda-redes contratado no regime de Luís Filipe Vieira.
 
O espanhol Roberto custou aos cofres da Luz um pouco mais de oito milhões de euros, uma cifra recorde para um jogador daquela posição. Quim tinha acabado de ser campeão de águia ao peito e foi o único totalista de Jorge Jesus na época 2009/2010, mas isso não chegou para que Vieira renovasse o seu contrato. A substituição veio de Espanha. O “desconhecido” Roberto, jogador do Atlético de Madrid, esteve emprestado ao Saragoça e as suas exibições agradaram aos responsáveis encarnados. O pior veio depois.

A pré-epoca do gigante espanhol foi feita de altos e baixos e o começo da Liga foi um autêntico pesadelo. À terceira jornada com o Vitória de Setúbal na Luz, Jesus relegou Roberto para o banco, mas Júlio César foi expulso ao cometer um penálti. Roberto entrou e defendeu. O “keeper” ressuscitou e o Benfica venceu essa partida por 3-0.
 
Apesar de melhorar as suas performances, as exibições eram sempre salpicadas com alguns lances mal ajuizados principalmente em jogos com alguma responsabilidade, como foram os com o Hapoel e Lyon para Liga do Campeões e Braga tanto para o campeonato como para a Liga Europa.
 
Artur Moraes será o nono
 
O espanhol está na lista de transferências do clube encarnado e ao que tudo indica, o bracarense Artur Moraes será o novo guarda-redes da baliza benfiquista. O jogador que recentemente foi titular na final da Liga Europa frente ao FC Porto, será o nono guarda-redes contratado por Luís Filipe Vieira.
 
Tudo começou em 2001, quando Vieira ainda gestor do futebol sob a presidência de Manuel Vilarinho foi buscar Zach Thorton, um americano que nunca ninguém viu jogar. Seguiu-se o francês Yannick que despoletou no extinto Alverca. Depois, o guarda-redes com maior sucesso dos últimos anos, Quim. Moretto chegou com muito aparato e violência, mas rápido saiu de cena. Butt, internacional alemão, ficou conhecido pelo penalti que marcou ao Estrela da Amadora para a Taça da Liga. Júlio César foi resgatado depois de uma excelente época em Belém, mas parece estar de saída. Oblak esteve este ano emprestado ao Beira-Mar e tudo indica que vai permanecer na Luz, ao contrário de Roberto, que chegou o ano passado a Lisboa.
 
Moreira, menino da “cantera”, vai sobrevivendo a esta dança na baliza e apesar de nunca atingir o estrelato, o “veterano” português é uma aposta segura de Luís Filipe Viera e dos seus treinadores. Será que este ano vai assumir a defesa das redes encarnadas?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Roberto saida Injusta...

Como Simpatizante de Bons Guarda-Redes, eu vi a saida do Quim do Benfica com Surpresa.
Pois erá um Guarda-Redes que era Bom e dava Segurança á Equipa. Depois chegou Roberto que trouxe outra Dinamica a Equipa.
Mandaram Roberto embora do Benfica para Desculpa da Má Epoca.

Rui Sousa

guarda-redes no benfica

o benfica deve ter uma pancada com os guarda-redes, desde o tempo do michel preudome, tem tido bons guarda-redes mas esta pancada ainda não percebo

G.REDES!!!

Boa tarde e os meus cumprimentos. Antes de mais pergunto: Mas Portugal não foi sempre um país de grandes
redes? Será preciso enumerá-los? Porquê esta paranoia de g.r.estrangeiros? Anda tudo louco...Vejamos que
no caso do Benfica, a época passada foram desenraizar de sua casa, a 4/5.000 kilómetros um miúdo de 17/18
anos, que emprestaram a clubes onde não jogou.Porquê? Mas que lógica de gestão é esta? As equipas jovens
estão enxameadas de estrangeiros a que propósito? Se fossem filhos de imigrantes ainda vá mas, trazelos
do estrangeiro? E o FMI também devia actuar neste domínio do futebol, ou será que o futebol é de outro país?
Eu já nem sei o que pensar dos dirigentes dos clubes que se fartam de dar cabo das suas finanças,atingindo
passivos diabólicos. Porquê e porque se permitem tais desvarios? Como diz um tal "brazuca", parece que a
COISA ESTÁ MESMO PRETA...Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

Por acaso ontem pensava nisso

Por acaso ontem pensava nisso e ia mandar aqui a boca lol
Não se entende, sinceramente. sobretudo se tivermos em conta que Quim esteve bem quando por lá passou, e que Butt não jogou muito mas chegou a titular do Bayer Munique. Às vezes não é por falta de talento, mas por teimosias, por caprichos, etc.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/

São fases que os clubes atravessam...

...recordo-me perfeitamente que o Fc Porto quando vendeu Vítor Baía ao Barcelona em 1996 foi uma carga de trabalhos para estabilizar na baliza, foram Wozniak, Erikson, Silvino, Hilário, Taborda, Costinha, Rui Correia e Ivica Kralj... por sinal... 8 também... de todos nenhum se afirmou de verdade e a baliza só voltou a ter segurança e comodidiade de novo quando voltou... Baía.

Recordo que de todos os nomes, o que mais segurança deu foi Silvino, já com os seus 37 anos mas fruto de muita experiência não comprometeu na baliza. Hilário também não esteve mal mas apenas de inicio, estreou-se em Alvalade e o Porto ganhou 1-0 nesse jogo sendo Hilário uma das figuras do jogo, mas depois do jogo de Manchester nos célebres 4-0 nunca mais estabilizou emocionalmente e tornou-se num guarda-redes sem confiança. Rui Correia também fez alguns jogos mas metia dó vê-lo de pernas no ar e costas no chão a olhar para o fundo da baliza... era muito fraquinho...

No caso do Benfica é preciso acima de tudo sorte, ou aposta num jovem em definitivo e tem paciência com ele até que se afirme ou vai em busca de um valor seguro, em Portugal temos alguns nomes mas não me aprece que o de Artur seja o indicado... a ver vamos!

Resumindo:

- Zach Thorton
- Yannick
- Quim
- Moretto
- Butt
- Júlio César
- Roberto

Diz bem sobre a validade das ambições em ser campeão...

esmiuçando

Thorton e Yannick foram contratados para serem a 3ª opção!

Quim foi duas vezes campeão e chegou a ser titular da selecção Portuguesa!

Moretto e Júlio César prometiam como muitos jogadores que jogam em clubes mais pequenos!

Butt foi titular do campeão alemão e finalista da liga dos Campeões...

Roberto ainda agora começou.

O Quim

Foi um grande erro!

Qualquer coisa serve como

Qualquer coisa serve como noticia. Benvindo à SillySeason...:)

Não é notícia, apenas o

Não é notícia, apenas o constatar de um facto. A Silly Season só começam quando houverem rumores de transferências para o SLB, e dos raids d' "O Rui". :)

Quem será

O decimo!

O décimo

Deve ser o Thibaut Courtois do Genk