Witsel brilhou no triunfo da Bélgica | Relvado

Witsel brilhou no triunfo da Bélgica

Belgas bateram Irlanda por 3-0 com segunda parte a todo o gás.
 
Witsel frente à Irlanda

A Bélgica venceu esta tarde a Irlanda, na segunda jornada do grupo E do Europeu. Um triunfo por 3-0, alcançado na segunda parte. O ex-Benfica Witsel foi o homem do jogo.

Os belgas partiram para o jogo ainda sem pontuar, pelo que uma vitória seria fundamental. A Irlanda, que empatara com a Suécia, também precisava de um triunfo para poder enfrentar a Itália, na última jornada, com mais tranquilidade.

Mas foi a Bélgica a tomar conta da partida desde o início. Com Witsel a pegar na batuta, sucederam-se as jogadas de ataque. Os irlandeses, voluntariosos é certo, pouco mais faziam do que defender. Raramente passavam do meio campo e quando o faziam não importunavam Courtois.

Os golos, contudo, só apareceram na segunda parte. O primeiro resultou de uma jogada de contra-ataque, que se sucedeu a um erro de arbitragem - a Irlanda tem razões de queixa, pois foi-lhe negada uma grande penalidade. De Bruyne aproveitou para assistir Lukaku: 1-0, aos 48 minutos.

O 2-0 surgiu 13 minutos depois. Witsel, que dominava o meio campo, fez o gosto ao pé (ou melhor, à cabeça) e ampliou o resultado. Lukaku bisou aos 70’, assistido por Hazard.

A Bélgica venceu e justificou, depois do mau arranque com a Itália, as esperanças que o seu país deposita na seleção. Quanto à Irlanda, terá de fazer muito mais frente aos italianos para merecer continuar na prova.

Internacional:

Comentários