"Villas-Boas queria pôr o Chelsea a jogar como o FC Porto" | Relvado

"Villas-Boas queria pôr o Chelsea a jogar como o FC Porto"

Revelação é de Juan Mata, avançado dos "blues", que considera que esse foi o grande problema do trei
 

O avançado do Chelsea Juan Mata diz que André Villas-Boas tentou incutir no clube inglês a cultura de jogo do FC Porto da época 2010/2011, concluindo que foi isso que "tramou" o treinador português.

"Ele vinha com as ideias do FC Porto e queria pôr o Chelsea a jogar assim", sublinha Mata em entrevista à Rádio espanhola Cope. O jogador repara que Villas-Boas pretendia impor "um futebol muito ofensivo, com muita pressão no adversário", enquanto "o Chelsea está acostumado a jogar de forma diferente, num estilo mais físico".

Mata atesta que foi esta dualidade que complicou a vida de Villas-Boas, frisando que é difícil mudar as mentalidades numa equipa rotinada num determinado tipo de jogo.

O jogador assegura ainda na mesma entrevista que ninguém do plantel quis provocar a saída do treinador. "Ninguém fez nada, nem sequer estávamos a pensar em mudar de treinador", realça, assegurando que todos tinham plena confiança no técnico. "Era jovem e tinha boas ideias", sustenta, lamentando que "no futebol, já se sabe, quem manda são os resultados".

Internacional:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A vontade para correr...

..é que era pouca. Interessante verificar quem profere estas declarações,de que "o Chelsea está acostumado a jogar de forma diferente, num estilo mais físico",é um jogador que foi contratado por AVB.

Curva,

contratado no tempo de AVB, não por AVB. Pormenores....tipo o jogo de sexta contra o feirense...enfim:)
cumps

Sim...

..mesmo assim,foi um gajo que chegou de novo ao clube.

Abraço.

tb é verdade

Diz-me uma coisa: se existir a mais leve hipótese de AVB retornar à sua "cadeira de sonho", achas que seria bem recebido pelos adeptos? E se te fosse dado a escolher: AVB, DPaciência, PEmanuel ou JCosta, qual a tua inclinação?
abraço

Claro sim...

....os sócios querem é vitórias e a equipa a lutar. Não tenho qq rancor em relação ao AVB.

Se fosse eu escolhia o J.Costa,mas isto é o coração a falar :).

Domingos - Jorge Costa -

Domingos - Jorge Costa - Pedro Martins - Carvalhal - P.Emanuel por essa ordem, sinceramente o P.E. ainda não me convenceu, mas também achava que era demasiado cedo para o Villas-Boas(queria o Domingos na altura) e enganei-me, o que não quer dizer que o Domingos não tivesse feito um grande trabalho até porque foi com o Braga à final da Liga Europa.

Por acaso...

..tb acho que P.Emanule não tem aquela "estrela" para treinar o FC Porto.Apesar que o VP tb não tem e está lá :).

Gostava muito de ver o Jorge Costa.Apesar que AVB no nosso banco foi qq coisa,o grande fdp! LOL

Abraço.

Independentemente dos gostos,

é notória a quantidade e qualidade da oferta para o lugar. Um clube que enche de orgulho o seus adeptos...:)
ps. eu tb sou fã incondicional do "Bicho", grande capitão!!! mas tenho um feeling em como o Pedro Emanuel seria a escolha acertada. Venha quem vier, é para (continuar a) ser campeão.
abraço

Até os rivais o sabem...

..quem vem para o Mágico,é para ser campeão!!

Cumps.

Pois...

Só que lá os arbitros são sérios...

sérios?! sérios como?!

tipo lucílio? ou o "pode ser"? cambada de parolos...

A equipa toda

Querer queria, so' que faltou-lhe a equipa toda, vulgo a terceira equipa, sabem do que estou a falar? "penso eu de que" !

foi como o Mourinho. Coitado

foi como o Mourinho. Coitado do Mourinho! Pensava que ia ser outra vez campeão...sem os árbitros o Mourinho não consegue nada.

Escusado será dizer que quando Mourinho treinava o FC Porto, todos os benfiquistas adoravam-no e diziam bem dele...

Péssimo treinador...péssimo.

PS- AVB e Mourinho ganharam troféus INTERNACIONAIS. Sabes o que é isso? Não deves saber.

ele sabe o que é

O Avô dele já lhe contou qual a sensação....

Pois

Vilas Boas, é um excelente treinador. Não por ter ganho o campeonato nacional com 21 pontos sobre o Benfica mas sim porque a nivel europeu foi um sucesso absoluto.
Obvio que se a tactica dele foi um sucesso total no FCP, ele tinha toda a razão para impor esse tipo de jogo na equipa que fosse treinar. Cada treinador usa o seu método de treino e os jogadores so têm de se adaptar. Qualquer treinador do mundo tem o seu metodo e é baseado nesse metodo que poe as suas equipas a jogar.

Humor britanico

Só pode ser piada com certeza,mais nenhum dirigente europeu consegue fazer o que o presidente do F C P faz!Então o rapazinho da cadeira de sonho julgava que é um grande treinador!?Em Portugal e estando no F C P também eu era campeão,e percebo menos de bola do que o Jesualdo Ferreira,e não era por perceber de bola,era porque não tinha vergonha na cara e que valia de tudo para ser vencedor.

pobre diabo...

deve ser f....dido nunca ter visto o nosso clube ganhar uma competição europeia. Compra outra cassete, oh labrego!!!

Orgulho "encarnado"

Tenho 108 anos de História com que me orgulhar,o nosso Futuro é o espelho do nosso Passado.Nunca precisamos e nem precisaremos de ajudas menos claras para vencer.Prefiro ver o meu Benfica a perder de maneira nobre do que vencer duvidosamente.As finais europeias que assisti do meu Benfica foram defrontadas contra gigantes do futebol europeu da altura.Estamos talhados para grandes conquistas,por todo o Mundo o Benfica é visto com grande admiração e orgulho por causa da sua História com sacrificio e galhardia feita por grandes ases.História essa que hoje continua a ser feita por aqueles que ainda hoje envergam o manto sagrado de cor "encarnada".É graças a eles que temos algo que vocês nunca terão e saberão o que é sentir;MISTICA.