Villas-Boas: "Não sou um special one, sou um group one" | Relvado

Villas-Boas: "Não sou um special one, sou um group one"

Sem responder em português, o técnico falou abertamente sobre a saída do FC Porto na sua apresentaçã
 

André Villas-Boas foi apresentado esta manhã oficialmente como treinador do Chelsea, em conferência de imprensa.

Tendo recusado responder em português, por decisão do Chelsea para simplificar a conferência de imprensa - explicou o próprio treinador - Villas-Boas falou abertamente sobre a saída do FC Porto na sua apresentação em Londres.

"Foi uma separação difícil, em Portugal senti muito esta mudança. Não passou para a imprensa internacional, mas na imprensa portuguesa notam-se os ecos de algo que foi difícil para mim", começou por explicar.

"Senti que precisava de um desafio novo. Foi um ano louco, com muitas conquistas, mas no final da época senti que quis experimentar um novo desafio. Já fiz outras mudanças drásticas quando, por exemplo, deixei de ter um bom salário quando decidi sair do Inter de Milão", referiu o técnico português.

"Ficar no Porto teria sido bom na mesma"

André Villas-Boas confessou que ficar no Porto teria sido "muito bom na mesma", num clube que tem "jogadores muito bons, um estádio fantástico", mas o treinador esclareceu que estava mesmo decidido a optar por um novo rumo na carreira.

"Senti que devia agarrar esta oportunidade, mesmo contra a vontade de quase toda a gente e até contra a vontade da minha família", declarou Villas-Boas.

O técnico do Chelsea reconheceu que as suas palavras de dedicação ao FC Porto aumentaram o sentimento de frustração em Portugal. Mas essas palavras foram "genuínas", garantiu o treinador, que se sentiu "muito bem" no FC Porto.

"Nada do que eu vou dizer poderá diminuir o sentimento de revolta e traição dos adeptos", continuou Villas-Boas, que no entanto não antevê uma quebra na equipa, elogiando ao mesmo tempo o novo treinador dos portistas: "O FC Porto é um clube de sucessos e o Vítor Pereira ficou e vai conduzir muito bem a equipa".

André Villas-Boas sublinhou que, para o FC Porto, a sua saída nunca passou por uma questão de negociações: "A cláusula de rescisão estava fixada e eu tinha de a pagar para sair, foi o que eu fiz. Vir para o Chelsea é uma oportunidade para eu próprio progredir".

Quanto a um possível regresso ao Estádio do Dragão, ao leme do Chelsea, Villas-Boas admite um possível encontro numa fase adiantada da Liga dos Campeões e, se isso acontecer, será contra uma equipa "muito boa e temível, mas um jogo normal, sem receios".

O homem do grupo

José Mourinho, sem surpresas, foi referenciado na conferência de imprensa. "Mourinho esteve nessa cadeira há sete anos e disse que é especial. André Villas-Boas é especial?", perguntou um jornalista inglês.

O português respondeu: "Espero ter sucesso e assim conseguir uma boa alcunha no final. Isto não é um one-man show. Quero que todos do clube estejam envolvidos, jogadores, adeptos e pessoas de todos os departamentos. Talvez deva ser apelidado de group one".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bom discurso de AVB

AVB cria facilmente empatia com a CS e com os adeptos, através de um discurso inteligente que funcionou em cheio em Portugal até ao final que sabemos.

Voltou a procurar descolar da imagem de sucessor do Special One, e quem o conhece bem, sabe que as suas características e o seu estilo tem traços que efectivamente o diferenciam, nomeadamente o discurso com tónica no colectivo em detrimento do individualismo. Como ele frisou e como bem ele sabe, e apesar de cativar imediatemne na chegada a Inglaterra os resultados serão a única coisa que interessa.

Relativamente ao FC Porto, voltou a passar a mão pelo pêlo dos portistas e do próprio clube, mas dificilmente essas palavras afastarão a imagem que deixou na Invicta e em Portugal. Só me surpreendou a revelação de que o Porto estaria disposto a cometer uma loucura financeira para o manter. A ser verdade, demonstra desconfiança e falta de crença nas capacidades da sua antiga equipa e no projecto delineado para a época que se avizinha, em particular ao nível da champions. É óbvio que o Chelsea tem outros argumentos financeiros, mas nem por isso os temos vistos a ganhar a maior competição de clube da Europas.

Curioso tb o facto do Chelsea lhe ter dados indicações para não responder a nenhuma pergunta em português..

Tu és é um cabrãozito de primeira, deixaste os BIMBOS com

uns cornos, que ainda não se sabe quanto tempo levarão a deixar de crescer, cheira-me que vão chegar a Charoleses...???!!!

Fizeste-me lembrar aquele

Fizeste-me lembrar aquele gajo que entra no café e pergunta em alto e bom som: -"Alguém aqui precisa de um par de corno?" silencio geral , ele vira as costas a resmungar "cabrões já estão todos servidos..."

Algures por ai noutro sitio qualquer já li a descrição "O que não nos mata deixa-nos ainda mais fortes" ou algo parecido...

É user GomasdasBolas, andas a entrar na onda..., não te conhecia

essa faceta de humorista, continua que este sítio não serve para mais que isso, gozo e bitaitadas, saia mais uma TRETALOLADA!!!

lol

nunca vi uma pagina do relvado com tantos erros

onde onde?

onde onde?

lool

mesmo!

viras boas és cpaz de gostar

viras boas és cpaz de gostar de ser papado pelo o russo.

Procura aqui ajuda

ajuda, precisas tu qés do

ajuda, precisas tu qés do porto corrupto

viras boas tem cuidado q te

viras boas tem cuidado q te bom comer a mujer. cuidado, viras boaas, vê lá s nõ ´és pápádo pelos -russo

o viras boas vai bter sucesso

o viras boas vai bter sucesso muito of lot of sucesso because viras boas és un mestre de táctia a trabajar com corruptos. viras boas é pró-russos. comu8nista

o viras boas quer é money, a

o viras boas quer é money, a lot of money. porbrezinho.
ter cm presidente um corrptuela e um russo milriona´rio, é preferível trabalhar pró o russo. pró-russo. o viras boas é agora pró-russos. comunista do carago!

q bocárra ao special one, sai

q bocárra ao special one, sai uma tretaolada.,

o home precisava de desafios, q tar no porto/corrupto nã é a mesma coisa. ganhar-se sem se ter feito nd pa isso nã dá gosto

realmente

este ano n deves ter sido suficientemente humilhado..

humirado? eu nã sou benfas

humirado? eu nã sou benfas nem sbortig, eu sou do s. GENS club,
tu és um tóto com esse nome. devias ter vergonha, corrutpods

tens

algum problema de fala ou não sabes mesmo escrever?

num sei mesmo escrever

num sei mesmo escrever

não é problema......

não, é mesmo atrasado!

Não sei como continuam a permitir comentários desta criança.

eu teno 79 anos

eu teno 79 anos

O pior

é que eu acho que ele não é criança..lool

eu teno 98 anos

eu teno 98 anos