Árbitro ajuda e França ganha (2-1) | Relvado

Árbitro ajuda e França ganha (2-1)

Grande golo de Payet evitou desilusão caseira diante da Roménia. Começou o Euro 2016.
 
Dimitri Payet celebra (França)
fff.fr

A fase final do Europeu 2016 arrancou nesta sexta-feira em França e quem esperava um "passeio" gaulês frente à Roménia enganou-se. Até aos 87 minutos registava-se um empate mas os franceses venceram por 2-1 graças a um belo golo de Payet, que será um dos melhores do torneio.

Espetáculo agradável para começar - Os receios habituais no início de uma prova deste nível não existiram neste jogo de abertura. A Roménia começou logo a atacar - dois minutos, já se gritava golo na Roménia mas Lloris evitou em cima da linha o golo de Stancu. Logo a seguir Giroud ameaçou e depois foi Griezmann a acertar no poste. Tudo dentro do primeiro quarto de hora.

Penálti? Árbitro não viu - Até ao intervalo o ritmo acalmou, claramente. A França tinha mais a bola, a Roménia estava mais recuada, mas bem recuada. Os franceses não arranjaram espaços e os romenos não se preocuparam muito em atacar. Aos 36' uma tentativa de Griezmann foi uma exceção no vazio do ataque caseiro. Perto do intervalo Koscielny deu um pontapé involuntário na coxa de Andone; era grande penalidade ou, no mínimo, falta em cima da linha da área, mas o árbitro Viktor Kassai não terá visto.

Golo ilegal? Árbitro não achou - Início da segunda parte semelhante ao arranque do jogo. Roménia na frente, Stancu isolado, a dominar de peito mas a atirar ao lado. Pogba reagiu, sem sucesso. Aos 56 minutos o primeiro golo do torneio: Olivier Giroud saltou junto a Tătărusanu e, com o cotovelo, desviou o braço do guarda-redes, que assim não tocou na bola; o árbitro não terá visto e Giroud, com a cabeça, finalizou.



Penálti? Árbitro (auxiliar) viu - A vantagem da França durou pouco. Aos 64', dentro da área, há toque de Evra na perna de Stanciu - visto apenas pelo árbitro assistente, já que Kassai nada assinalou num instante inicial - e Bogdan Stancu empatou, de grande penalidade.

Um dos golos do torneio - O duelo, tal como na primeira parte, voltou a abrandar e a França parecia incapaz de chegar sequer com perigo relativo à baliza adversária. A Roménia, mais uma vez, quase deixou de atacar. Já nos últimos minutos Martial rematou devagar, sem perigo, mas a menos de três minutos de fim uma "bomba", ao ângulo, de Dimitri Payet fechou o resultado e sossegou os homens da casa.



Vitória complicada, não muito justificada e exibição modesta da França, neste primeiro jogo do Grupo A. Amanhã, sábado, encontram-se Albânia e Suíça a partir das 14 horas.

Vídeos:

Comentários