Van Gaal deixa Bayern no final da época | Relvado

Van Gaal deixa Bayern no final da época

O clube alemão anunciou oficialmente esta segunda-feira que o treinador holandês não vai cumprir o c
 

"Visões divergentes" estão no motivo da ruptura

Louis van Gaal vai abandonar o comando técnico do Bayern de Munique no final desta temporada.

O treinador holandês, que levou a equipa alemã à conquista de campeonato, Taça, Supertaça e foi ainda vice-campeão europeu na época passada, irá sair da Baviera um ano antes do final do seu contrato.

Este ano, o Bayern está num modesto quinto lugar no campeonato, arriscando-se cada vez mais a ficar fora da próxima Liga dos Campeões. Na Taça da Alemanha, foi eliminado em casa na semana passada pelo Schalke 04, nas meias-finais.

Apesar do fraco desempenho interno, os alemães têm-se mostrado a bom nível na Europa (derrotaram o Inter em Milão por 1-0) e são novamente candidatos a marcar presença na final da Liga dos Campeões, tal como no ano passado.

O clube explica, num comunicado publicado no seu sítio oficial na internet, que "visões divergentes sobre as orientações estratégicas do clube" levaram à rescisão do contrato de forma amigável.

Internacional:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

off topic

Alguém para o pokerstars?

Bruno de Carvalho, por favor

Bruno de Carvalho, por favor vai buscá-lo!
Paga bem! 250 mil euros! Não custa nada! Poupem em Pongolles, Torsiglieris e Grimis...

LOLADA

cumps

"LOLADA"?!

Não sei porque não há-de vir.
Desde que lhe paguem!!
O Rijkaard não vem?! Vem, não vem? É uma questão de pagarem ao van Gaal também!

Não foi o van Gaal que treinou durante 4 ou 5 anos o AZ Alkmaar, essa grande potência, com 14 sócios, um estádio que mais parece o do Paços e com tantos títulos como o Braga?
Porque não poderia então aceitar vir para o Sporting?!

Mas o Rijkaard vem mesmo?

O facto de ter assinado pelo Sporting, obriga-o a vir? Ou significa que o Milan é bem capaz de ter um treinador novo na próxima temporada?

Foi o que o Dias Ferreira

Foi o que o Dias Ferreira disse.
Disse até que já tinha acordado o salário com ele, que seria pago ao nível dos jogadores mais bem pagos do plantel, o que nem é muito.
E também vi o Rijkaard a falar e a dizer que queria muito vir. Se ele depois vai voltar com a palavra atrás eu não sei, que eu não sou adivinho.

O essencial é que o van Gaal, se lhe pagarem bem, pode muito bem vir para cá.
Seria um treinador com história, títulos, prestígio, QUALIDADE e AMBIÇÃO, tudo o que o Sporting precisa num momento tão mau como este.

Agora ele pode não querer, por muito que lhe paguem! Mas há que tentar, pelo menos, acho eu.
Um jogador ouve um taberneiro como o Paulo Sérgio a dar-lhe indicações, um zé-ninguém, que nunca ganhou nada, que demonstra perceber zero de bola, e depois ouve um van Gaal... Acho que isso é bem diferente na cabeça de um jogador. rendem o dobro, se for preciso.

Eu não acho que o Rijkaard ou o Van Gaal façam falta ao Sporting

O que faz falta é um Luís Campos ou um treinador tipo Carlos Azenha. Se não puder ser um destes, então que contratem o Artur Jorge!

Acredita que qualquer um

Acredita que qualquer um desses três é MUITO melhor que o taberneiro do Paulo Sérgio!

Tenho dúvidas! Confesso que

Tenho dúvidas! Confesso que até achava o Paulo Sérgio uma boa escolha e acho que se calhar o gajo num clube com outra estrutura, até se tinha safado. Os 30 pontos de diferença, não podem dever-se só ao taberneiro...

eu acho que não

Acho o Van Gaal com uma postura muito ditatorial e não é isso que o Sporting precisa. Actualmente também não te posso indicar ninguém que possa pegar na equipa e fazer um bom trabalho, mas se tivessem disponibilizado ao Paulo Bento o dinheiro que apareceu assim que ele saiu talvez a coisa encarreirasse.

O Sporting vai ter que fazer uma nova razia no plantel e lutar pelo título na próxima época até pode ser pedir demais. talvez lutar pela estabilidade primeiro, tentar a qualificação para a Champions e depois pensar em algo mais.

Lembra-te que estas eleições deverão implicar uma reestruturação de base completa e sem os alicerces bem definidos, atendendo à estabilidade de FC Porto e Benfica, será difícil chegar lá acima.

Cumps

O Paulo Bento está-me

O Paulo Bento está-me atravessado. Nunca jogámos NADA com ele!
E para quem não tinha dinheiro, dizer à SAD para dar 4M EUR pelo Grimi foi muito bem pensado. Recusar uma proposta de 7M EUR do Colónia pelo Djaló foi ainda mais bem pensado... Etc, etc, etc...

Quanto ao van Gaal, que não tem comparação possível com o Bento, também aceito a tua "crítica" da postura ditatorial, mas é bom treinador e já deu provas disso.
É melhor do que um Rijkaard (que também tem essa postura ditatorial) ou um Zico, de longe!! E melhor que qualquer português que ande aí disponível para o Sporting, claro. Disso nem é preciso falar.

Acho que há que tentar um gajo desta categoria, senão vai ser muito complicado.