Um Arsenal de bom futebol! | Relvado

Um Arsenal de bom futebol!

 

Até ao momento, o Arsenal encontra-se invicto (10 jogos, 8 vitórias e 2 empates) no campeonato inglês, em que é líder a par do Manchester, mas com menos um jogo e consegue mesmo ser o detentor do melhor ataque da prova com 22 golos.A esta grande campanha interna, o clube conseguiu somar um enorme desempenho europeu que culminou com a goleada da semana passada sobre o Slavia de Praga por 7-0. Na Liga dos Campeões, o Arsenal marcou 11 golos e não sofreu nenhum. A todos os níveis, a sua prestação tem sido notável e, juntamente com Bayern de Munique, Fiorentina e o também surpreendente Vitória de Setúbal, é uma das quatro equipas europeias que ainda não perdeu qualquer jogo oficial esta época.Aquele que se tem demonstrado o jogador mais influente da equipa (e em melhor momento de forma na Europa), Cesc Fábregas, referiu há uns dias que a saída do Henry permitiu libertar a equipa que se sentia "intimidada" pelo avançado francês. E sou forçado a dar razão ao médio espanhol, pois nunca o Arsenal (nem com Henry) teve um inicio de época tão fantástico.Outro facto importantíssimo a acrescentar é que Arsène Wenger, talvez o maior descobridor de talentos do mundo, conseguiu juntar uma equipa de qualidade mas essencialmente formada por jovens. Jogadores como Cesc, Flamini, Dabi, Diarra, Adebayor e Van Persie, entre outros, ainda não chegaram aos 25 anos. Mesmo Hleb e Rosicky, dois grandes motores da equipa, ainda estão a rondar os 27 anos e têm portanto muito a dar ao futebol.Estamos, portanto, na perspectiva de ver um Arsenal que pode vir a ser um dos colossos europeus dos próximos anos.reddevil

Internacional:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Melhor futebol da Europa!

Este Arsenal está a praticar um futebol de sonho!!! Lembro-me de ter visto o jogo entre Arsenal e Derby County, e parecia que estavamos a assistir a um hino ao futebol! Jogadas fantásticas, golos fenomenais (o golo do Diaby então, é de ver e chorar por mais), e uma sensação de que não se pode pedir mais como adepto do futebol! Quanto ao jogo com o Slavia de Praga, vi apenas o resumo alargado, mas vi que para além dos 7(!) golos, ainda enviaram bolas ao poste, e o GR checo ainda fez algumas defesas notáveis! Quem quiser aprender como o futebol deve ser praticado, imite o Arsenal!

Re: Um Arsenal de bom futebol!

Nos meus anos de profissional em que foi dos primeiros a ser patrocinado, já agora pela Rennie, sempre tive um ponta de desejo por esta equipa arsenelense que as espaços faz lembrar o Belenenses a jogar. Gosto particularmente do jogador de meio campo que o nome parece ser de uma casa de meninas em Badajoz. É um jogador completo que me faz lembrar a espaços o Zé Pedro e que à ilharga dos seus poucos anos de idade terá uma experiência que as espaços faz lembrar o Silas. E tem tudo a ver com o meu Belenenses. Nós somos o 4º grande de Portugal, eles são o 4º grande de Londres. São estas coisas que me fazem acreditar que Deus existe e é árbitro de futebol.

isto tem muito a ver com a nova estrela do arsenal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_da_Silva curiosamente ele é o craque tambem da seleccao...croacia.

Re: isto tem muito a ver com a nova estrela do arsenal

Se visses minimamente qualquer jogo do Arsenal saberias que o que estás a dizer é ridículo pois o Eduardo da Silva apesar de um goleador espectacular (na Croácia) ainda pouco ou nada mostrou no Arsenal. Aliás, poucos minutos tem jogado, está-se a ambientar ainda........ Cumps

Re: Re: isto tem muito a ver com a nova estrela do arsenal

mas na liga campeoes fez 2 jogos e marcou 2 golos

Venham eles

Oitavos de final da Champions F.C.Porto/Arsenal,quem ganhar tem grandes hipoteses de ser Campeão Europeu.

O Arsenal já é um colosso Europeu!

Só falta coroar isso com o óbvio. Pensei que era impossível igualar o futebol que o Barcelona jogava o ano passado mas este Arsenal é melhor ainda:aquilo é futebol puro!!! Assim vale a pena pagar um bilhete por mais caro que seja. Nunca fui grande fã de Wenger porque acho que a nível Europeu sempre foi um pouco medroso(incrível como foram eliminados da Champions pelo Chelsea num ano em terminaram invictos no campeonato)mas há que dar a mão á palmatória porque este Arsenal joga para cara...go!

Acaba...

Por surpreender uns, e outro nem tanto... Passo a explicar surpreende porque saíu a sua maior vedeta e a equipa é muito jovem, nem tanto porque é uma equipa composta por grandes talentos jovens. Jogadores como: Fabregas, Adebayor, Gallas, Van Persie(lesionado), Hleb, Rosicky, são grandes talentos, e o Arsenal apenas peca por uma coisa, ainda não ter afastado Lehmman do grupo de trabalho, porque além de defender pouco, ainda estraga o "balneário" e a moral da equipa.

Então e o Rosicky...

que põe a Hlebre a um canto???

O Arsenal

Não me acredito que o Arsenal seja um dos "colossos" dos próximos anos. Tem de facto uma grande equipa de grandes jogadores, mas ao longo dos tempos vê-se que nunca se conseguiu impôr a nível local e muito menos a nível europeu. É daquelas equipas que lhe falta sempre qualquer coisa para se tornar um colosso, um Real Madrid, um Milan, um Manchester United, um Liverpool, um Juventus e porque não, um FC Porto. O que acho que lhe falta? O mais fundamental de tudo, acima de qualquer vedeta, de qualquer Henry: uma estrutura sólida, uma estrutura com cultura de futebol sólido e mentalidade forte de sucesso. Para os que ainda estão tentados a moderar-me com clubite por eu meter o nome do Porto nos clubes acima, só lhes relembro do que o Deco disse quando chegou a Barcelona e lhe pediram para fazer a comparação entre o barça e o Porto, e ele simplesmente disse que o Barça tinha um plantel mais rico, com mais qualidade em termos de jogadores, mas o Porto tinha uma mentalidade e um balneário mais fortes do que o Barcelona. E este, meus amigos, é o verdadeiro sucesso de um clube como o Porto ou de outro qualquer que tenha uma grande estrutura. E é por isso que o Porto tem um futuro risonho nos tempos mais próximos, porque ao contrário dos seus adversários internos, não faz as coisas em cima do joelho; tudo já está montado e preparado, tudo tem uma continuidade, os jogadores entram na equipa e jogam de olhos fechados. Foi um longo trabalho que começou há mais de 3 décadas e que ainda vigora, o Porto está assente nessa estrutura e é um clube de sucesso. Ao Arsenal falta-lhe isso. A verdadeira chave do sucesso. Em relação à questão do Henry, tão bom que ele é e sempre foi no clube, tantos golos marcou, um jogador formidável, de golos formidáveis, de exibições formidáveis, que tantas vitórias deu ao Arsenal e agora chega-se à conclusão que estando ele naquele plantel, era talvez a causa do Arsenal não jogar da maneira que joga nos dias de hoje! Porque afinal, um jogador daqueles merece que uma equipa esteja montada para jogar para ele, porque ele é um abono de família. No entanto, e ao mesmo tempo, era um elemento castrador de um outro tipo de futebol, com mais protagonismo e liberdade para os outros jogadores do plantel, e o resultado está aí. Ou seja, e fazendo outro paralelismo com o FC Porto, quem não se lembra das dificuldade do clube das Antas de se adaptar a um outro modelo de jogo após 4 anos a jogar para o Jardel? E com resultados também. Quando Jardel saiu, o Porto ficou 2 anos à nora a montar outro modelo e só voltou a vencer com Mourinho. Ou seja, às vezes, montar uma equipa para jogar para um jogador, mesmo que lhe dê frutos, nem sempre é o melhor. O melhor mesmo é montar um esquema desses e ter sempre oleado também um outro de recurso, porque ninguém dura para sempre e ninguém é livre de sair ou de se lesionar de um momento para o outro.

Re: O Arsenal

O Porto não é um colosso! acredito que um colosso é aquele time que, mesmo estando em fases péssimas, jogando aos trancos, sempre é muito respeitado e, muitas vezes, consegue de um jeito ou de outro chegar próximo ao título. Como o Milan, por exemplo. Não que o Porto não seja respeitado, mas quando falamos de um Real Madrid, mesmo estando muito mal, não podemos afirmar "não é favorito!". Acredito que essa seja diferença entre um colosso e um grande clube.

Re: O Arsenal

Por muito que te custe, o Porto não é um colosso.

Re: Re: O Arsenal

A nível nacional tem palmarés para o ser. A nível internacional também. E agora? Cheira-me que te custa mais a ti do que a mim. passa bem.

Re: Re: Re: O Arsenal

Os colossos não se medem apenas por palmarés. Além disso, o Porto tem sido muito irregular nas suas participações na Liga dos Campeões. E se exceptuarmos o ano do Mourinho, o Porto "morre" logo na primeira eliminatória após a fase de grupos. Isso é um colosso? Não! Por muito que te possa custar, o Porto é visto como um outsider, e nunca um real candidato a ganhar competições europeias. Porquê? Porque está num campeonato com pouco prestígio europeu. Por muito que te custe, o Porto é visto como uma equipa ao nível de um PSV Eindhoven ou um Ajax. Equipas que em situações esporádicas conseguiram trofeús europeus. O Ajax tem 4 Ligas dos Campeões (3 no formato antigo, e 1 no novo formato), e tem 1 taça UEFA (não sei se tem alguma Taça das Taças), e tem dezenas de títulos nacionais. Consideras o Ajax um colosso?

Re: Re: Re: Re: O Arsenal

haha sem ler o teu comment escrevi um e é mt parecido c o teu! desculpa n era imitaçao.

Re: Re: Re: Re: O Arsenal

Completando informação... o Ajax também tem uma Taça das Taças.

Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

Então o que necessita o Porto de se tornar um colosso ? Mudar-se para Espanha ? O Porto é muito mais respeitado do que o Ajax ou PSV , Quaresma é mais famoso que Huntelaar , não tenhas duvidas ! Eu ja vivi no estranjeiro e lá as pessoas viam o Porto ao nivel do Inter. A unica coisa que o impede de dominar o futebol é por estar neste país.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

sou do porto e digo o k é preciso. é preciso o porto estar a altura dos grandes clubes europeus nos jogos entre eles, nao e jogar com garra e perder, tipo os lobos, e chegar as meias finais para ai cada 4 anos.

Re: Re: Re: O Arsenal

Que o Porto não tem Cantonas nem Cristianos Ronaldos nem Rooneys nem Messis ou Ronaldinhos Gaúchos ou Figos e Adrianos e Ibrahimovitchs? Pois não tem, mas tem tantas Champions Leagues conquistadas como os 3 de cima.

Re: Re: Re: Re: O Arsenal

Estás a comparar jogadores que têm menos de 10 anos de carreira, com um clube que já tem mais de 100 anos (se não me engano). Não achas normal que um clube com um mínimo de sucesso, tenha mais títulos que eles? Já agora compara o palmarés do Ajax com o do Porto, e diz-me se alguém vê o Ajax como um colosso.

Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

os "3 de cima" não são os jogadores, são os clubes que estes representam! O Man Utd, o Barça, o Inter.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

tb sou portista mas deixa d ser estupido. nenhum dos 3 grandes é um colosso obviamnete, tao aos niveis do psv e ajax na holanda. ate parece k algum dos grandes e candidato a vencer a champions, ate o porto tem k s esfalfar pa vencer um colosso. a nivel nacional o porto ta bem, mas a nivel internacional tao medianos. olha o lyon, tem ido longe na cl, vencido sempre o campeonato e nao e nenhum colosso.

Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

Eu não estou maluco, não quero comparar o Porto um Real Madrid, mas o que é preciso para se ser um colosso? Ganhar como o Manchester ganha campeonatos e taças em Inglaterra? O Porto ganha mais em Portugal! Ganhar taças dos campeões como ganham o Manchester, o Inter, o Barcelona, o Juventus? O Porto tem tantas como eles. Ter dinheiro? SIM, o Porto não tem o dinheiro de NENHUM destes, longe disso. Mas tem um palmarés tão ou mais rico do que eles, quer a nível nacional como internacional. Quer isto dizer que o Porto tem uma estrutura formidável, assinalável em todos os sentidos? QUER! O Porto não tem uma percentagem de vitórias tão grande como têm estes que eu refiro nas competições europeias? Talvez não tenha, talvez tenha ganho menos vezes, talvez tenha perdido mais vezes, mas no final das coisas ganhou tanto como eles e sem 1/10 do dinheiro destes! O que é ser um colosso afinal? É jogar lá o Beckham, o Ronaldinho Gaúcho ou o Del Piero? É ter toneladas de dinheiro e na prática conquistar tanto como o Porto a nível europeu e se calhar até conquistar menos do que o Porto a nível interno? É um estatuto feito por grandes contratações de milhões de contos anuais? É ter "palhaços" mais caros?

Re: Re: Re: Re: Re: Re: O Arsenal

Sartor o Porto na Inglaterra teria sorte de lutar pela Europa, ja um Benfica ou um Sporting andariam a lutar para nao descerem de divisao. O futebol dos dois paises nao tem comparacao possivel por muito que nos queiramos. Cumps

Sou sincero!

Arsenal é das equipas que menos gosto na Europa! Deve ser por causa do presunçoso do Wenger.. Mas a realidade é que a equipa em si é um regalo para os olhos! Triangulações, movimentações, futebol de ataque, golos, uma defesa impecável e um meio campo de luxo! Na maioria são todos jovens mas com margem de progressão enorme! O treinador é conhecido por lançar jovens e efectivamente é mt mt bem sucedido! Creio que vão acabar por pagar o preço da juventude e alguma ingenuidade da equipa, mas com certeza que na próxima época se mantiverem a equipa, apenas com alguns ajustes serão seguramente uma equipa extremamente perigosa! Não gosto de wenger como pessoa pq como treinador é mt mt bom e de facto consegue resultados como se tem visto nestes ultimos anos! A base da equipa ou como se costuma dizer os imprescindíveis ou espinha dorsal na minha opinião são Gallas, Persie, Fabregas, Hleb e Adebayor. A equipa terá futuro mas acho que pelo menos nesta época vão acabar por claudicar nos momentos decisivos e vão acabar por desiludir. A nível interno vejo um ManUTD muito forte e um chelsea que está a crescer e fruto da inexperiencia da equipa acabarão por perder pontos nos jogos com os rivais! Na champions apesar do poder de superação que teem, nos jogos chamados de mata-mata acabarão por sair de cena! Um pouco á imagem do Sporting pagarão o preço da inexperiencia! Cumps

mas cm é k o herny intimidava a equipa?

devia andar a apontar navalhas aos outros avançados no balneario...

o fabregas

dá gosto ver jogar.... simples, inteligente e eficiente. não gosto do Wenger, mas há que reconhecer que põe a equipa a jogar um futebol bonito e aposta nos jovens.

Aqueles putos meio famosos...

tem que mostrar serviço,alem de que os jogadores experientes do Arsenal dão estabilidade á equipa...

Tenho aqui de defender o Henry :)

Estão aqui a dizer que ele "evitava" que a equipa jogasse bem, e que o Arsenal nunca jogou tão bem como agora... Pois bem, esquecem-se do Arsenal campeão em 2003-04. 38 jogos, 26 vitórias, 12 empates e 0 (ZERO) derrotas, 73 golos marcados e 26 sofridos. Melhor marcador, HENRY com 30 golos. O Vieira ainda comandava o meio campo, o Pires e o Ljunberg nas alas, o Bergkamp ainda jogava...Que grandes bailes aquele equipa dava. Não digo que tudo q Henry faz, faz bem, mas não vamos culpá-lo pela equipa ter jogado mal o ano passado. Aliás, ele teve a maior parte da época lesionado...

Re: Tenho aqui de defender o Henry :)

Aí está a diferença! Em 2003, Henry tinha ao seu lado outros jogadores já consagrados... Vieira, Pires... É normal que estes não se sentisem intimidados... Afinal, também tinham anos de estrada no futebol e reconhecimento mundial - e possivelmente chegaram na mesma época ou antes dele. O último Arsenal da "era Henry" tinha Fabregas, Hleb, Adebayor, Rosicky. Jogadores que ainda buscavam ou buscam a consolidação do seus nomes no cenário internacional e naturalmente se sentiam diminuídos de importância. E não podemos esquecer que quando eles chegaram ao clube já era o Arsenal de Henry! Quando lembrávamos do Arsenal ele era sempre a primeira referência que nos vinha a cabeça. Diferente de quando os outros - Pires, Vieira - chegaram.