UEFA castiga Sérvia e Albânia | Relvado

UEFA castiga Sérvia e Albânia

Duas seleções punidas com derrota e multa. Albaneses vão recorrer.
 
Confrontos no Sérvia vs Albânia

A UEFA decidiu punir da mesma forma a Sérvia e a Albânia pelos incidentes do jogo entre as duas seleções de qualificação para o Euro 2016, no passado dia 14.

Em decisão anunciada esta manhã, a entidade europeia puniu a Albânia com derrota por 3-0 e multa de 100 mil euros. A Albânia, recorde-se, abandonou o jogo na sequência da entrada de um drone e da confusão que se seguiu. Já a Sérvia foi considerada vencedora do jogo mas foi igualmente punida com a retirada de três pontos. Os sérvios terão também de pagar 100 mil euros e de jogar os próximos dois jogos em casa, com Dinamarca e Arménia, à porta fechada.

Arménia e Sérvia, recorde-se, fazem parte do Grupo I, o mesmo de Portugal, pelo que esta decisão tem influência nas contas da seleção nacional.

A Federação da Albânia, entretanto, já anunciou que vai recorrer do castigo.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Kosovo

O Kosovo ainda hoje deixa mazelas

Complexo

Esta suspensão é bastante complexa, porque apesar de o jogo estar a ser muito intenso até ao momento dos desacatos, o que acaba por "pegar fogo" ao jogo, é o drone com a bandeira albanesa.
Se eles conseguissem identificar a pessoa que estava a controlar o drone e chegassem a conclusão que era alguém afecta a Albania (como se falou ser o irmão do PM) , deveriam suspender apenas a Albânia.

Acho que eles acabam por suspender as duas, para não beneficiar nenhuma devido a rivalidade histórica entre estas duas nações, que podia incendiar mais as coisas para o lado da UEFA.

Isto acaba por ser bom para Portugal, era daqueles jogos que dava jeito a Portugal que "perdessem as duas equipas", o que acabou por acontecer mesmo.

Para Portugal é excelente, no

Para Portugal é excelente, no entanto é totalmente injusto para a Sérvia.
Foram provocados, agredidos e ainda por cima ficam sem uma vitória, que a meu ver seria o resultado mais provável.
Temo que o jogo da 2ª mão seja uma autêntica batalha campal.

Concordo

Também concordo com a tua opinião, também acho que foi injusto para a Sérvia.O problema foi a entrada para o túnel, os adeptos da Sérvia foram agredir os jogadores albaneses, foi mais por aí que a Sérvia acaba por ser suspensa.Mas tudo aquilo era evitado se o drone não aparecesse.

O Kosovo ainda hoje deixa mazelas que continuam a arrastar-se pelos anos, infelizmente.