Thiago Alcântara estreia-se na Seleção A espanhola | Relvado

Thiago Alcântara estreia-se na Seleção A espanhola

Jovem do Barcelona tem dupla nacionalidade, espanhola e brasileira, e pode ainda optar por qualquer
 
Thiago Alcântara (Barcelona)

Thiago Alcântara é a grande surpresa do selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, para o jogo de preparação contra a Itália do próximo dia 10 de agosto. O jogador da "cantera" do Barcelona é convocado pela primeira vez para a Seleção A espanhola numa altura em que se diz que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está a tentar convencê-lo a jogar pela canarinha.

O atleta, que nasceu em Itália quando o pai, o ex-futebolista brasileiro Mazinho, jogava no Lecce, tem dupla nacionalidade. Já foi campeão da Europa de sub-21 com a Espanha, mas até à estreia numa partida oficial pela equipa principal de um dos dois países pode escolher em que Seleção quer jogar.

Vicente del Bosque assegura que a sua chamada nada tem a ver com o alegado assédio da CBF. "Thiago vem por méritos desportivos", garante o treinador. "Baseamo-nos nos clubes, tentamos fazer uma boa equipa e procuramos individualidades que possam chegar à [Seleção] absoluta como é o seu caso", explica o selecionador espanhol.

Na lista de convocados do técnico destaque para a ausência de Cesc Fábregas, Carlos Marchena e Jesús Navas. De foram ficam ainda os lesionados Carles Puyol e Joan Capdevila, reforço do Benfica.

O Barcelona é o clube mais representado na convocatória com oito jogadores, enquanto que o Real Madrid cede cinco atletas.

Lista de convocados de Espanha
Internacional:

Comentários