Sílvio: "O Benfica não aposta nos jovens" | Relvado

Sílvio: "O Benfica não aposta nos jovens"

O jogador do Atlético de Madrid diz que o seu clube é o Sporting de Braga porque não aprecia a "form
 

Sílvio foi formado no Benfica, que era o seu clube predileto, mas já mudou de preferência.

O jogador do Atlético de Madrid, em entrevista ao jornal 'A Bola', afirmou que agora o seu clube é o Sporting de Braga e explicou porquê: "Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar".

"Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspeto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga", continuou o internacional português.

Ainda nas críticas ao clube da Luz, Sílvio reiterou que "há lá (no Benfica) três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus".

Em Braga, o lateral fez "uma temporada de sonho", a melhor da sua carreira, diz o próprio. Depois o emblema minhoto fez um "bom negócio", ao "comprar por tostões e vender por milhões".

Antes de ingressar no Minho, Sílvio jogou no Rio Ave: "Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade". Sílvio quer que o Sp. Braga "ganhe tudo o que puder", deixando o mesmo desejo para o Rio Ave.

Sobre o Atlético Madrid, o jogador português confessou que o interesse espanhol já era conhecido desde janeiro, mas Sílvio sempre desconfiou dessa possibilidade: "Não acreditava muito porque nunca pensei que um clube como este pudesse estar interessado em mim. Foi o maior salto da minha carreira, assinei por cinco anos e espero cumpri-los dando o melhor a este clube".

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito mimo

o Silvio foi formado no benfica mas se calhar não tinha talento para continuar no clube logo vem com esta conversa desneçessária

Chama-se globalização do Futebol!!

Que interessa em apostar em jovens formados no clube?!o Que interessa é os resultados no final do campeonato...Vejo um Porto campeao e sem nenhum jogador formado no clube...vi um Inter ha 2 anos ser campeao europeu sem um unico jogador italiano no onze incial....vejo um sporting a apostar nos seus jovens e ganhar um campeonato de 20 em 20 anos!(até que este ano mudou completamente a sua identidade e apostou forte no mercado externo)...a unica excepção é o Barça e ha uns anos atras o Ajax em que ganhava titulos nacionais e europeus....do resto, o que interessa é titulos!!Com ou sem jogadores da formação, isso não interessa rigorosamente nada..e os adeptos que vÊm para aqui falar nisso é porque nao têm outro argumento para desculpar os constantes fracassos da sua equipa..tipo:"nao ganhámos nada mas temos no onze inicial 8 portugues da escola de formação!!"..que interessa isso meus amigos??

OH LOPES81!!!

Boa noite e os meus cumprimentos.Tem todo o direito a ter as suas opiniões como qualquer outro mas, vou
responder-lhe como respondi a outro benfiquista(?) que dizia que o é preciso é ganhar nem que seja com 11
chineses: Então se assim é, onde estão as vitórias?E os títulos? Jogar com 11 estrangeiros é garantia de
ganhar alguma coisa? Claro que não.Boa gestão precisa-se....Saudações desportivas e benfiquistas.

JOVENS!!!

Boa tarde e os meus cumprimentos. Oh Silvio, o Benfica não aposta em jovens? Essa não...Então o SLB não
contratou uma catrefa de jovens nos últimos anos? São é estrangeiros. Alípios, Caroles, Rodrigos, Oblaks, etc.. Não vou desconsiderar o Silvio ou os comentadores que o desconsideraram mas ainda estou para ver o que vai acontecer aos jovens da nossa formação e para os quais estabeleceram cláusulas de rescisão da ordem dos 20/30 milhões. Saudações desportivas e benfiquistas.

Parabens

O Boavista Futebol Clube comemora, Hoje, o 108º Aniversario. Desde 1 de Agosto de 1903, esta instituição honra, luta e vence, pela cidade do Porto e por Portugal.

Ao longo da sua riquíssima história, o Boavista tem como das suas maiores vitórias o ter formado, em todas modalidades, grandes atletas, mas sobretudo o orgulho de ter formado grandes Homens e grandes Mulheres.

É com todos, desde Funcionários, Atletas, Treinadores, Seccionistas, Corpos Sociais e Associados, do passado e do presente, que se escreve e continuará a escrever a História do Boavista. Não só apenas no aniversário, mas sim todos os dias, estão todos de parabéns – parabéns por serem Boavista!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 108º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:

18:00 – Hastear da Bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

19:00 – Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao Foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

txcdom

Sempre fui benfiquista e sempre vou ser benfiquista.
Não gosto da argentinização do dutebom do benfica e penso que ninguem devia gostar. mas pronto podem-me contrariar e falar da globalizaçao do futebol o que eu acho que é uma TRETA.

silvio: 2012 no getafe, 2013 paok, 2017 guimaraes

Só em casos excecionais se consegue adivinhar um fora-de-série aos 16 anos. Nesta conjuntura um clube grande não pode dar contratos milionários às dezenas de possíveis promessas júniores. Quem quiser ficar por mais barato e se crê com talento sabe que pode ser recompensado mais tarde. Até aqui isso era um pouco mais verdade no Sporting, menos no Porto, e ainda menos no Benfica, mas em todos há vários exemplos para os dois lados na última década. A partir de agora a aposta caseira deve ficar ainda mais um caso raro.

O Sílvio erra em falar do Benfica só porque não fico lá aos 17 anos - se já fosse craque precoce teria ficado no Chelsea, e não acabaria no Odivelas. Tem talento e trabalha bem e depois ainda teve sorte, mas é tudo menos fora-de-série - e assim que puser um pé no AM vai descobrir a triste realidade que o espera. Vou ter pouca pena.

a CS no seu melhor...

depois das derrotas (corruptos e submissos), nada melhor q uma entrevista carregada de anti-benfiquismo.

aposta nos jovens:

corruptos - bruno vale; ventura; evaldo; nuno coelho; paulo machado; castro; vieirinha; ivanildo; candeias; hélder barbosa; bruno gama; ukra; rabiola; rui pedro

submissos: o resultado está à vista.

enfim, mais um hugo leal...

Sílvio

Bem dito Sílvio.
Foi a tua sorte teres saido daquele clube de argentinos.
Do Benfica po Rio Ave . Do Rio Ave po braga e do braga po atletico.
E o clube que te formou foi o Rio Ave qual benfica?
Agora continua a mostrar o que vales. Felicidades no Atletico.
É desprezivel o benfica nao apostar na formação . Só por causa disso não merece ganhar o campeonato.
PS:Sou benfiquista.

Quem diz a verdade..

A verdade é esta, o Benfica não aposta na formação. Ponto final.

GVF foi-lhe oferecido um contrato profissional aos 17 anos, mas mesmo assim, não era óbvio que era para emprestar e depois dispensar? Eles já sabem o que a casa gasta no Benfica. É sempre assim com a formação. Agora existem uns que não têm mesmo qualidade e têm de ser despachados, outros que até mereciam oportunidades na equipa principal, e a jogar de vez em quando, não é ficarem sem jogar um jogo durante uma ou duas épocas. E por isso é que sou a favor das equipas B. Para os jovens portugueses era muito bom! Neste momento Roderick, David Simão, Andre Almeida, etc, não estariam parados, e com previsões para ficarem parados mais um ano ou dois, até serem dispensados.

Não há dinheiro para equipas B...

Esquece tal possibilidade. Agora, claro que concordo com a aposta na formação. Mas o futebol segue o seu rumo e neste momento o mercado apetecível é o sul-americano. A aposta na formação significaria perder ainda mais terreno para o Porto.

Se este gajo se vier...

...a revelar um fora de série, cá estarei para dobrar a língua.
Até lá, ainda não mostrou nada de extraordinário...

Ah, nada contra as equipas B, muito pelo contrário. Seria uma boa solução para o desenvolvimento dos escalões de formação. Contudo, deixa lá ver o que vai acontecer aos 5 putos que já andam lá pelo plantel principal do Benfica...

Trabalhar para o futuro

Convém a este jogador mostrar em publico o seu anti-benfiquismo, não vá o diabo tecê-las, a época correr mal lá por Madrid (que é o mais provável) e assim tem sempre a porta aberta no norte.

Se tivessemos á espera do

Se tivessemos á espera do benfica para dar jogadores formados na clube para a selacção bem podiamos dizer que estvamos ao nivel de um luxemburgo ou azerbeijão..............a politica da formação do benfica é tudo uma grande treta............tem lá miudos jeitosos e nem uma oportunidade...........

novidade

Nao é novidade nenhuma que o Benfica nao aposta nem em jovens para os rentabilizar, nem em portugueses de desgraca em desgraca ainda vao é cair pra 2ª liga

Este artista...

...deve de achar que é o maior.

No decorrer da entrevista diz que lhe foi proposto um contrato profissional, pelo Benfica, cujo valor era elevado...mas ele queria mais, porque achava que o merecia. Tinha 17 anos.

Vai-te catar, pá...diz-me lá um clube profissional em Portugal que faça a devida aposta nos jovens???! É o Braga, queres ver??!

Quem não conheça o intuito destas entrevistas que mande a primeira bujarda...

O Sporting.

O Sporting.

Então...

...porquê?

Então porquê o quê? Tu

Então porquê o quê?
Tu perguntaste qual o clube que em Portugal faz a devida aposta nos jovens. E eu disse que o Sporting. Estou errado?
+ Guarda-redes:
Nº 1 - Rui Patrício formação
Nº 12 - Marcelo Boeck
Nº 16 - Tiago

+ Defesas:
Nº 2 - Alberto Rodríguez
Nº 3 - Daniel Carriço (capitão) formação

Nº 4 - Anderson Polga
Nº 5 - Oguchi Onyewu
Nº 6 - Evaldo
Nº 19 - Santiago Arias
Nº 34 - Tiago Llori formação

Nº 47 - João Pereira
Nº 89 - Atila Turan

+ Médios:
Nº 8 - Schaars
Nº 10 - Izmailov
Nº 11 - Diego Capel
Nº 14 - Matías Fernández
Nº 18 - André Carrillo
Nº 21 - Rinaudo
Nº 22 - Luís Aguiar
Nº 25 – Pereirinha formação

Nº 26 - André Santos formação

Nº 28 - André Martins formação

+ Avançados:
Nº 7 - Bojinov
Nº 9 - Van Wolfswinkel
Nº 20 - Yannick Djaló formação

Nº 23 - Hélder Postiga
Nº 33 - Diego Rubio
É certo que a fornada não tem sido boa, mas estou em crer que também não se está a apostar convenientemente nos melhores.

Mas agora compara com os outros dois grandes ou outro qualquer.

quantos ficam?

Dessa lista quantos ficam no plantel??
Rui Patricio, Carriço e Yannick...

Neste momento no plantel do Benfica existe: D.Simao, R.Miranda,M.Vitor,N.Oliveira e R.Pinto...não vejo grande diferença!

Patrício, Carriço,

Patrício, Carriço, Pereirinha, André Santos, André Martins, Yannick, estes são os que ficam.
Desses do Benfica, faça já aqui uma aposta de como nãp fica nenhum, vai uma aposta?
Por que raio querem entrar em questões que sabem de antemão que não têm argumentos? Se me viessem falar de coisas factuais, como seja o Benfica ter vendido melhor que o Sporting estes anos, etc, vá lá que não vá. Agora virem discutir uma questão como a aposta nos jovens quando sabem que o Benfica não aposta, nem se vislumbra que vá apostar, e mais do que isso, não tem apostado nos últimos anos, por amor da santa.

...

Terá que ficar alguem para a lista da Uefa..assim o exige...meu amigo, ninguem está a dizer que o SCP nao é o clube que mais aposta nos jovens..a questão é: o que ganham com isso ??titulos:nem vê-los...o que tenho visto é formarem grandes jogadores para depois darem cartas nos rivais...assim de repente, Moutinho, Varela, Simao Sabrosa, Quaresma, C.Martins,etc...por isso continuem o vosso bom trabalho a formar jovens..para os outros!

Desses que apontas...

...só preciso de um que me digas que é claramente acima da média e que pode constituir uma clara e evidente mais valia para o Sporting. (Eu, ainda que descontando o evidente trabalho que se tem de fazer com ele, só vejo o André Santos a poder evoluir para ser um caso sério. Os restantes...enfim...)

E o Benfica integrou 5 jovens no plantel este ano. Achas que é motivo para dizer que também aposta na formação? Repara que eu disse, no comentário inicial, a DEVIDA aposta no jovens...e não mete-los a jogar na equipa principal e seja o que Deus quiser...

Além do André Santos, temos o

Além do André Santos, temos o Patrício, que para mim é um bom guarda-redes. Os restantes são todos medianos e um medíocre, Yannick.
Ora, mas aquilo que dizes, leva a pensar que mesmo no passado não havia clube sequer que apostava e que apostava bem. Sabemos que assim não é. Se actualmente, como disse, a fornada não tem saído boa, nao é motivo para se descurar o bom trabalho que o Sporting tem feito na formação. Tem-se apostado, umas vezes saiu bem, outras mal, e continuar-se-á a apostar, ainda que pareça que a aposta não vá ser como antigamente.

O Patrício só será...

...bom guarda redes se sair deste país. Ainda no sábado levou dois golos incríveis (o 3º então é de bradar aos céus), o que, para quem é titular do Sporting há quase 4 anos, é completamente inadmíssivel.

Ninguém está a colocar em causa a formação do Sporting. Estamos, isso sim, a pôr em causa a falta de equilibrio que existe entre essa vertente e uma política de rentabilização de outro tipo de activos. Não duvides de que tanto o Duque como o Freitas irão aproveitar a formação, sempre numa lógica de procurar trazer mais valias para a equipa e para o clube...e, nesta fase, essas mais valias não existem em Alcochete. E verás que irão trilhar caminhos que o Benfica já anda a trilhar (e o FCP idem) há uns bons dois anos.

Figos e Ronaldos dificilmente sairão novamente dali...e quanto mais cedo se aperceberem disso...melhor...

Mas sobre a nova política já

Mas sobre a nova política já eu reparei. Aliás, eu falei isso no comentário quando digo que talvez a aposta não seja como antigamente.
Mas se o Sporting actualmente não tem colhido bons jogadores da formação, sucedeu apenas este ano, porquanto o ano passado saiu o André Santos, que estava emprestado mas já lá está agora, na anterior o Carriço, que quanto a mim enfim não é grande coisa, na anterior o Patrício, que este sim me parece bom, apesar de muitos dele não gostarem, e nas anteriores Veloso, que deu algum dinheiro, Nani, por fim Moutinho. Ou seja, todos os anos tem apostado sempre em alguém que mais tarde rende. Não é, como digo, só por este ano não ter colhido bem que se pode dizer que não se aposta. As apostas têm sido feitas, umas vezes saindo-se bem, outras não. E Figos e Ronaldos não é todos os dias que aparecem.
Sobre a aposta em jogadores provenientes doutras paragens e que se tornam mais-valias, se por um lado no Porto e Benfica tem resultado, e no Sporting tem condições para também resultar, e ao que tudo indica o Sporting procurará a mesma política daqueles, eu não a vejo com bons olhos, na medida em que ela apenas deve ser aposta se dentro da Academia não se achar quem possa ser mais-valia.

Não se aposta nos jovens...

...em qualquer um dos grandes. E o único que ainda aposta já não saca de lá grande coisa. Agora, tu? Não vales aquilo que pintam. Nunca achei que jogasses grande coisa.

Não se aposta nos jovens em

Não se aposta nos jovens em qualquer um dos grandes .
Tu contradizes-te. Primeiro tens aquela afirmação e de seguida dizes que " o único que ainda aposta já não saca de lá grande coisa" , que creio te estavas a referir ao Sporting. Decide-te, ou aposta ou não aposta.
É que este ano se integrou mais um: André Martins. Não vale chavo, é certo, mas está no plante principal. E ainda continuamos a ser para todos os efeitos a melhor escola de formação em Portugal e uma das melhores do mundo.

Olha que o André Martins é

Olha que o André Martins é bom jogador.

Não me venhas com a lenga-lenga...

...do português Tom. Acho que aquilo que disse é perceptível.