"Sem um grande Cristiano Ronaldo há um grande Real Madrid" | Relvado

"Sem um grande Cristiano Ronaldo há um grande Real Madrid"

É o ponto de vista de Jorge Valdano que salienta ainda que o Barcelona "depende mais de Messi do que
 

O ex-diretor desportivo do Real Madrid, Jorge Valdano, analisa o momento atual da equipa de José Mourinho e compara a estratégia implantada pelo treinador português com os modos do rival Barcelona.

Em declarações ao programa "El Larguero" da Rádio Cadena Ser, Valdano diz que "o melhor rasgo" da equipa de Mourinho é que "sem um grande Cristiano há um grande Madrid". Sobre o avançado português diz ainda que "é capaz de marcar em aventuras individuais dois ou três golos em cada jogo".

Quanto ao Barcelona "depende mais de Messi do que se crê", salienta Valdano, realçando que a formação de Pep Guardiola "tem uma capacidade técnica colectiva que a diferencia de todo o mundo". "O Barça leva dois jogos sem remates à sua baliza e isso é surpreendente", constata.

Valdano sustenta também que o Real Madrid atual é "uma equipa que elabora mais" e que "reclama um futebol mais direto do que aquele que propõe o Barcelona". "O Real Madrid tem tudo para contra-atacar, com três passes põe-se um jogador à frente das redes contrárias", acrescenta o ex-dirigente merengue, frisando que "a equipa tem mais recursos para chegar ao golo" e enaltecendo o ressurgimento de "um super-classe como Kaká".

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois é...

O CR prende 2 ou tres jogadores a ele em cada jogo? Então porque é que ao contrario do Real Madrid a nossa selecção joga melhor e faz melhores resultados quando ele fica de fora?
Interessa ele jogar na selecção nacional depois de todos sabermos que as exibições dele têm sido medíocres em todos os aspectos?

É tudo uma questão de observação

Nem mais!
Não esquecer que Cristiano, prende sempre a ele num jogo dois ou três jogadores o que faz com se libertem outros dois ou três da sua equipa e ainda que Cristiano não marque lá estarão os outros libertos para isso.
É tudo uma questão de observação. Mourinho é demasiado inteligente para ter um jogador em campo só por ter ele lá sabe porque é que o mantém sempre em jogo. O Mestre é ele.

Não me parece.

Quando o CR não joga . . . eles normalmente perdem.

È só consultar os resultados dos jogos em que ele não jogou e ver.