Scolari campeão no Uzbequistão | Relvado

Scolari campeão no Uzbequistão

 

Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, sagrou-se campeão da Liga do Uzbequistão ao serviço do Bunyodkor
depois do empate do Pakhtakor frente ao Metallurg. Com 4 jornadas para o fim do campeonato, o título não escapa a Scolari
que se sagra campeão na primeira temporada no Uzbequistão. Felipão soma e segue! Qual será o próximo desafio de Scolari?

Internacional:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Manager Futebol

http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor jogo de manager do mundo - Regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor jogo de manager do mundo - Regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor jogo de manager do mundo - Regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor jogo de manager do mundo - Regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor jogo de manager do mundo - Regista-te ;)

Ser campeão pelo Bunyodkor é como ser campeão

pelo fcporto,qual é a novidade? Antes do scolari ir para o uzbequistao o Bunyodkor já era campeão,portanto o socolari só igualou o treinador anterior,na taça campeoes de asia só foi aos quartos final enquanto que o anterior treinador foi até a meia final ou seja o socolari fez pior que o treinador anterior para quem é tão pago o socolari devia ter feito melhor

Piadas à parte...

... penso que é de louvar esta conquista por parte do Scolari. De facto, ir para um país, onde o vento dá a curva, com uma língua que para o Brasileiro mais parece um misto de "escarra e de chinesadas", onde provavelmente o apanha bolas joga mais do que o craque lá da zona, abandonando o sol quente de Cascais... não é para todos! É certo que os doláres e/ou euros possam ter tido a sua influência, mas para quem saiu do Chelsea com pelo menos 3 malas carregadas com €1M, não foi de certeza o parâmetro mais importante. Talvez o desafio de ensinar um grupo de pernas de paús a ser super-maxis e magnus (desculpem-me, mas estas chuvadas, por estes dias, deu-me uma certa nostalogia do verão e dos gelados...) seja realmente a missão de Scolari. Mas o verdadeiro resultado de Scolari só será visto daqui a uns anos, quando estes jogadores que estão a ser formados pelo brasileiro, começarem a dar nas vistas na europa, um pouco como a selecção do Chipre tem dado boas indicações... É a globalização do futebol...

Deixa-me ver se percebo...

Para os caros users, ganhar um Campeonato no Uzbequistão é equivalente a zero, não é nada difícil, é tarefa de criança... Então, das duas uma: Ou existe apenas uma equipa no Uzbequistão, que joga sozinha. Ou essa equipa em questão é muitíssimo mais poderosa que as restantes, quiçá um gigante mundial que tem a obrigação de limpar os adversários mais fracos. Se não é nenhuma destas duas hipóteses a correcta, expliquem-me lá então, por favor, porque é que é mais fácil ao Scolari chegar a uma equipa qualquer - neste caso o Bunyodkor - e ganhar um Campeonato qualquer - neste caso o do Uzbequistão - do que chegar a um dos melhores clubes europeu - Chelsea, por exemplo - e ganhar um dos melhores Campeonatos europeus - inglês, neste caso. Ganhar um Campeonato escocês pelo Celtic, por exemplo, presumo eu, é canja e tarefa de bebé... Será que existe uma relatividade entre as coisas, ou sou eu que estou a raciocinar mal?

Re: Deixa-me ver se percebo...

A resposta correcta é, penso eu, que o Bunyodkor tem um largo patrocínio para ir ao mercado e portanto ser-lhe-à mais fácil ganhar o campeonato uzbeque.

Re: Deixa-me ver se percebo...

É por isso que tem um plantel destes? http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=11782 Rivaldo é o único conhecido do mundo do futebol... com 37 anos (!!) Não me parece que esta equipa seja tão mais forte do que nenhuma outra no mundo inteiro... ;)

Re: Deixa-me ver se percebo...

Agora a questão é que se essa equipa, devido ao tal patrocínio, não será um gigante lá para os "uzbeques"...

Re: Deixa-me ver se percebo...

Gigante não creio, tal como disse, que possa ser, nem sequer nos regionais. Agora, isso tudo é relativo. Com certeza, consideras o Real Madrid um gigante em Espanha, e não é por isso que o Pellegrini, se conseguir ser campeão, deixa de ter feito um bom trabalho. O Salgueiros 08 (grande Salgueiral!), por exemplo, não tem um plantel muito superior aos outros que estão nos regionais da AF Porto? E é por isso que não precisa de um bom treinador para conseguir ser campeão?

Re: Deixa-me ver se percebo...

Se não me engano, no artigo do Bento vs Fernando Santos vs Peseiro, foste um dos que disse que para o Penta o Santos só teve que dar o aval final. A minha ideia neste caso dos uzbeques é algo do género.

Re: Deixa-me ver se percebo...

Epah. Gastei meus pontos todos a tentar moderar este comentário mas não deu. Não percebo :)

Re: Deixa-me ver se percebo...

Eheh... No comentário do GVF estão a falar disso mesmo... Deve ser alguma falha do sistema, mas se calhar aparecerão mais tarde... Lol Ainda vou levar uma carrada de pontos extra à custa disso! ;) Mas, sinceramente, não te preocupes com isso. Apraz-me mais um elogio (ou crítica) escrito(a) e bem fundamentado(a) do que pontual... ;) Cumps!

Vá lá, um bom comentário neste topico

e o burro afinal sao

os uzbkistoes.....ou la ou que e´.... ele ja teve a sua oportunidade no Chelsea....nao rendeu...agora so ganhando a Liga Europa por uma dessas equipas manhosas ´´e que tem hipotese.... cmps

LOL, diz-se ''uzbeques''

Re: LOL, diz-se ''uzbeques''

Porque é que os gajos do Uzbequistão são uzbeques e os da Finlândia não são... "Filetes"?

O próximo desafio de Scolari?

São vários; Encontrar mais um "clube morcão" que lhe pague o que ele ganhava no Bunyodkor e no Chelsea. Encontrar um clube para o afilhado Ricardo. Dar um soco ao debilitado Saramago se ele continuar a falar mal da Bíblia. Continuar a almoçar e a jantar em Cascais à custa dos "camelos" que têm menos dinheiro que ele mas que o adoram.

Eu deduzo...

...que ganhar o campeonato nacional do Uzbequistão seja o equivalente a sagrar-se campeão de damas do Clube Recreativo e Desportivo de Arrifana de Baixo, pelo que deixo aqui exarados os meus sinceros parabéns ao treinador mais bem pago do mundo por esse feito extraordinário.

Re: Eu deduzo...

Também não está a aparecer a moderação... Seja como for, já tens aqui dois pontos de divertido que não aparecem lol Expectativas para o Benfica às 18 horas? Eu acredito numa vitória suada por 2-1. Cumprimentos, Not_me

Re: Eu deduzo...

Dois pontos reais transformados em virtuais. Quase que parece o Benfica-Nacional da época passada. :) E eu já estou como o outro...prognósticos só no fim do jogo. Não confio em equipas inglesas. Tanto pode correr muito bem...como tremendamente mal. Equipa para eles temos!! E caso o Benfica saia vitorioso, estou como tu...será sempre uma vitória bem suada. Contudo, lá que me dava um prazer do caraças ver outros 4-0...lá isso dava. :) Abraço...e obrigado pelo pontinho...caso apareça. :)

Re: Eu deduzo...

Fica aqui o divertido prometido pelo CR9, mas que não apareceu. Também eu concordo com a tua afirmação, não deixando de a achar divertida. Cumprimentos, Not_me

+1 Divertido!

Lol! Tu andas de bom humor... já ontém foi a crítica da pomadinha para o LFL de tanto beijar o cú do Porto... lol!

Re: +1 Divertido!

:) Note-se que não tentei desprestigiar o Scolari. Foi mais uma dada no cravo e outra na ferradura. :D Como é óbvio, é uma conquista e merece ser valorizada. Se ando ou não de bom humor...bem...isso estás em melhor posição do que eu para avaliar. Mas obrigado, meu caro amigo. Grande abraço...e vamos lá a ver se o nosso Benfica volta a colocar em respeito a Europa.

Olha, eu moderei-te positivamente...

... com +1 Divertido, mas não sei porque é que não aparece o teu comentário com 3 pontos...

Re: Olha, eu moderei-te positivamente...

Caga nisso. :) A intenção chega e sobra. Deduzo que eu ter vilipendiado o Incrível está agora a revelar-se uma má estratégia... Abraço.

Graças à senhora do Caravággio.....

Parece que q pós lados do Afeganistão, Paquistão e outros cristãos, perdão, quistãos, a padroeira de Scollari é por lá mais milagreira do que em Portugal. Consta que Scollari ficou um pouco triste quando soube da ainda hipotese de Portugal ir ao Mundial 2010, talvez porque ele já se estava afiambrado para o cupar na selecção nacional o lugar daquele que veio ocupar o lugar dele...;-,)

scolari

Ganhar esse dificil e competitivo campeonato no uzbe...(como é que é mesmo) é de facto um marco na sua carreira de treinador. O proximo desafio será o vizinho Afeganistão.Se ele se lembrar de dar o soco a um deles, eles tratam desses assuntos de maneira mais rapida há base de chumbo.

Re: scolari

chumbo, e alguma nitroglicerina...

Re: scolari

Ou cortam-lhe a mão...

Por aqueles lados não deve ser assim tão dificil..

Mas ele lá perdeu a Taça nacional. Ganhou o campeonato... Para quem é o treinado mais bem pago do mundo, não sei se é positivo...