Ronaldo, Messi ou Xavi: Quem ganhará a Bola de Ouro 2011? | Relvado

Ronaldo, Messi ou Xavi: Quem ganhará a Bola de Ouro 2011?

FIFA divulgou nesta segunda-feira os três nomeados finais ao prémio de melhor jogador do ano. Quem g
 

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Xavi Hernandez (Barcelona) correm pelo prémio de melhor jogador do ano 2011. A FIFA e a revista francesa France Football divulgaram nesta segunda-feira os três finalistas à conquista da Bola de Ouro.

No ano passado foi Messi quem levou o galardão, com Iniesta a ficar em segundo e Xavi em terceiro num pódio completamene preenchido por atletas do Barcelona. Como será desta vez?


As dúvidas desfazem-se a 9 de janeiro, na Gala da FIFA em Zurique, Suíça. Messi é apontado como o favorito a conquistar a terceira Bola de Ouro da sua carreira, depois de ter ganho em 2009 e em 2010.

Ronaldo já venceu o galardão em 2008, enquanto o veterano Xavi sonha com o seu primeiro título de melhor do mundo.

Internacional:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E pá!!!

É complicado, eu gosto mais do Messi, sou franco, mas o CR tem estado muito bem e esteve na época passada, não ficava mal ganhar agora o CR ou mesmo o Xavi. Embora goste mais do Messi, de qualquer das maneiras gosto dos 3

Este ano ganha o Messi

Quer queira mos quer não, os prémios colectivos enfluenciam bastante a escolha. Por isso este ano, é novamente para o Messi. Não que o Ronaldo tenha ficado atrás do nivel do Messi, mas porque a conquista do campeonato e da champios contam e muito.

Para o ano é do Ronaldo, que vai ganhar a liga e a champions este ano.

Se houver justiça...

...ganhará Xavi ou Ronaldo.

Messi, sinceramente, não me parece que o mereça...

e eu..

posso perguntar porquê????

Ronaldo fez...

...a diferença em todos os clubes por onde passou, e, aparte do que dizem, foi um gajo que carregou a selecção às costas, mesmo quando as coisas não lhe correram bem.

Xavi, quer no Barça, quer na selecção, idem.

Messi...no Barça. Naquela equipa Messi é o melhor do mundo. Fora dela, eclipsa-se, perde fulgor, motivação e quase que parece mais lento.
No ano passado foi isso que se passou.
É extremamente aliciante este duelo Messi-Ronaldo, momento único no futebol mundial...mas que ofusca outras estrelas de igual ou muito próximo gabarito. Xavi é certamente uma delas, e outros poderiam estar neste pódio.

Para mim, aponte-se, nem descurava ver ali o Falcao do FCP. Mas, este ano, espero que sejaou Xavi ou Ronaldo. Se for Messi acho lamentável...e isto nada tem a ver, como é óbvio, com o jogador em si.

..

e isso tudo o ano passado???..

Se não estou em erro o ano passado .. o Ronaldo não fez muitos jogos pela selecção, e jogou apenas no Real..( sendo que quando se confrontaram Messi fez a diferença).. Logo, carregar com a selecção às costas estás ser influenciado pelos dois ultimos jogos, não??

Tu já te deste ao trabalho de ver jogar a Argentina???... eu, fico com a impressão que assim que têm a bola levantam a cabeça e procuram o Messi.. sempre e todos!! impressionante.

Desculpa, vamos ser justos... tirar do top 3 algum destes três e colocar lá Falcao.. é brincar, não é???.. O porto jogou a liga Europa, e olha para os adversários que apanhou.. Falcao é fora de serie, mas.. está a um nivel mais baixo.

Acho que já te disse o que acho sobre o duelo Messi-Ronaldo... Ronaldo é o melhor jogador do mundo se não existisse a Kriptonite que tem o nome de Messi.

Pois

Mas o Messi na selecção ainda é pior que o Ronaldo.
Lá porque os outros o procuram não faz dele génio.

Não...

...não estou a ser influenciado pelos últimos 2 jogos, daí ter referido que mesmo quando as coisas não lhe corriam bem.

E é óbvio que levantam a cabeça e procuram o Messi. Estão à espera que ele faça o mesmo que faz no Barça. É certo que ele não tem a culpa, mas é por demais evidente que não faz o mesmo fora da máquina que é o Barça.

Tudo bem quanto a isso, mas para mim o melhor do mundo não devem de ser somente números. Tem que ser algo mais.
Neste particular, e em função do ano que passou, acho que tanto Ronaldo como Xavi foram melhores que Messi. Opinião pessoal.

Tal como a do Falcao, que conseguiu uma proeza fabulosa na Liga Europa. E estará mesmo a um nível mais abaixo? Falcao numa equipa de topo seria dos melhores pontas de lança do mundo, senão mesmo o melhor....

e..

Como são Opiniões Pessoais.. como sempre aliás, nunca escrevo aqui a opinião da minha vizinha do terceiro esquerdo... é minha opinião que estás a ser influenciado por seres português e pelas selecções, o que se torna injusto, porque é impossivel messi jogar na argentina.. eles simplesmente não jogam, ponto!!

Xavi.. até aceito que fosse o melhor do mundo, está a ficar velho e ou ganha agora ou nunca mais ganha.. e porque muito do que se passa em campo com o Barça tem que ver com Xavi, sem ele já não existe tiki taka.. é um dos jogadores que mais aprecio actualmente ( pessoalmente,. será mesmo o que eu mais gosto.. por ser tão completo e inteligente a jogar).

Falcão.. é uma posição em campo que se exige muito.. pode ter muito bons pés e fazer excelentes desmarcações.. se a bola não entra.. está tudo lixado.. a falcao o ano passado tudo saia bem, lembras do golo no dragão de calcanhar??... o luisão escorregou.. golo fantastico não discuto, mas... se o outro não escorrega... vamos dar tempo a falcao agora numa outra liga.. e depois vamos ver

Xavi é muito bom jogador, mas

Xavi é muito bom jogador, mas só ali está para encher.
Ganhará Messi, por claro. No futuro gostaria de o ver na Liga Inglesa.

Tb gostava de ver o Messi...

...noutro clube,assim como Guardiola.

Também gostava de ver o ...

Otamendi noutro clube... mas ninguém o quer!!!

Ó cagalhão Gancho

Tu queres claramente conversa, mas a maioria dos relvas, já se cansou de tanta baboseira. Queres falar exclusivamente do FC Porto vai para um fórum Portista. Tens um síndrome qualquer.. Tipo síndrome de estocolmo. Só que tu és enrabado por um clube e continuas a falar constantemente desse clube.

Ps: Só quero ajudar. Outros já caguei.. em cima.

Então...

oH_ da_ da_Sai_ Dua_ Lá..

quié isso a perder a compostura???...

Já agora .. gostava de ver o Givanildo num clube inglês... Será que o Nothingam Forest... compra o gajo??

Nothingam Forest...

muito melhor que chelsea, city e arsenal.....não é que os gajos tem duas taças dos campeões.....

ahahahahhahahahahah

e agora tenho que fazer uma vénia ao fafe... o gajo percebeu o que eu queria dizer...

è assim tipo como cá... tem uns que já ganharam duas ligas dos campeões... mas continuam a não ser grande coisa!!!

e outros que ganharam....

duas taças dos campeões a preto e branco e nunca serão grande coisa....faz 50 anos da ultima conquista europeia...

O Nothingham Forest?

Querias o Hulk no Benfica Inglês? :)

Cagalhão Gancho é fixe. Era o meu nickname no Counter Strike. Isto em.. 2004, acho eu.
A tua piada é que foi fraquinha. Vá, comenta as coisas sem falares no Hulk ou não te recordas o que já fez ao teu clube? Então no 5-0 foi um fartote.

...

oH_ da_ da_Sai_ Dua_ Lá_ Dá_ Oh_Oh _Seu_KA!!

"fartote"..... e escrever como deve ser, não??...

Eu no trabalho Social junto à Vci!!

http://www.dicio.com.br/farto

http://www.dicio.com.br/fartote/

Quero lá saber aonde trabalhas.. Tens emprego? Fixe..

Bem,parece que o Roberto Sousa..

..não te abriu os olhos,ainda bem :).

Para mim...

Ganhava o Givanildo... mas quando anda loiro!!!... preto, fica uma "merda" de preto!!

ui....

então esse fds.....bom...foste ao baile da terceira idade...desculpa ao baile da Madeira...

Eu???

Achas???.... eu não!!!

Ando a treinar .. para a amanhã!!!

Olha olha

o cão também aqui.

andas a treinar?

o que? natação...olha lá para os lados da luz agora apareceu um especialista em mergulho, fala com o nolito que ele dá-te uma aulas....

Ehhh

Pah!!....... também pensei nisso.. mas acho que o gajo anda a imitar o Givanildo.. e por isso, é melhor não!!

p.s. Ando a treinar o festejo do Danny!!!

fazes bem.......

pensei que andavas a festejar como o roberto.......o sousa, claro.........

Por mim ganha aquele que

Por mim ganha aquele que tiver melhor penteado e mais nada. Logo á partida o Messi leva vantagem porque vê.se que não tem meia embalagem de gel na cabeça.

Ronaldo Carago

E mai nada