Real Madrid vence e já lidera La Liga | Relvado

Real Madrid vence e já lidera La Liga

Barcelona goleado em Vigo cai para o quarto lugar.
 
Karim Benzema (Real Madrid) festeja golo ao At. Bilbao

Jogou-se esta quarta-feira, a jornada 5 da Liga BBVA, com relevo para a troca de líderes da competição. O Real Madrid, conseguiu um difícil e importante vitória em Bilbao, (2-1) e aproveitou a goleada sofrida pelo Barcelona em Vigo /1-4) para alcançar o topo na classificação. Não está no entanto sozinho, pois precisamente o "carrasco" de Messi e companhia, o Celta de Vigo, partilha com os merengues o primeiro lugar.

No Estádio San Mamés, Benzema bisou na vitória forasteira do Ream Ladrid frente ao Athletic Bilbao. Os merengues chegam aos 13 pontos em 5 jogos, fruto de 4 vitórias e um empate.
Nota para Sabin Merino, que ainda permitiu aos bascos chegar à igualdade, e que permitiu ao Real sofrer o primeiro golo na competição. A igualdade no marcador durou apenas 2 minutos, pois logo a seguir Benzema tratou de bisar.

Já no Estádio dos Balaídos, aconteceu a surpresa maior desta 5ª jornada. O atual campeão espanhol e europeu, caiu perante os galegos, e saiu vergado a pesada derrota de 4-1. Alvo dos catalães, Nolito deu nas vistas logo ao abrir o ativo aos 26 minutos para os de Vigo. Aspas fez o segundo e ainda o terceiro golos, até Neymar reduzir para 3-1. Se havia aqui alguma esperança, John Guidetti tratou de dissipar essa dúvida, e 3 minutos depois fez o quarto golo para o Celta.
O Barça cai assim do primeiro lugar para quarto, com os mesmos pontos que o Atlético Madrid que venceu no dia anterior o Getafe. O Villarreal está no terceiro posto isolado.

Eis os resultados desta 5ª jornada (falta disputar um jogo):

Las Palmas 2-0 Sevilla
Málaga 0-1 Villarreal
Athletic 1-2 Real Madrid
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Levante 2-2 Eibar
Rayo Vallecano 2-1 Sporting Gijón
Granada 0-3 Real Sociedad
Atlético Madrid 2-0 Getafe
Espanyol 1-0 Valencia
Real Betis 21:00 Deportivo (joga-se hoje)

Internacional:

Comentários