Real Madrid: Tensão entre Mourinho e espanhóis do plantel | Relvado

Real Madrid: Tensão entre Mourinho e espanhóis do plantel

Jornal Marca reproduz acesa troca de acusações entre treinador e jogadores, no rescaldo de mais uma
 

A derrota com o Barcelona, na quarta-feira passada, abriu feridas no balneário do Real Madrid. O jornal espanhol Marca deste domingo reproduz uma troca de palavras entre José Mourinho e o central Sergio Ramos, que indicia que o ambiente no seio da equipa já foi muito melhor.

Num artigo intitulado “Máxima tensão no balneário”, o jornal escreve que o “distanciamento entre Mourinho e o núcleo de jogadores espanhóis é cada vez maior”, exemplificando com o facto de o treinador sistematicamente defender nas conferências de imprensa os jogadores portugueses que alinham na equipa.

Para ilustrar a tese, o jornal reproduz então um diálogo entre Mourinho e vários jogadores, em especial Sergio Ramos, que teve lugar sexta-feira, no primeiro treino após o Clássico.

“Vocês mataram-me na zona mista”, começou por dizer o treinador a Sergio Ramos, referindo-se a declarações dos jogadores aos jornalistas após o jogo. O central respondeu: “Não, mister, você leu apenas o que saiu na imprensa, não tudo o que dissemos”.

“Amanhã serei eu que darei a cara na conferência de imprensa”, insistiu Mourinho, sendo de imediato contestado por alguns jogadores, que a Marca não especifica, e que o acusaram de ter dois pesos e duas medidas para situações semelhantes: “Claro, mister, você não nos deixa falar. Nem em entrevistas nem em conferências de imprensa. Você não gostou que o Iker [Casillas] tenha pedido desculpa ao Xavi, mas o que foi que o Pepe fez ontem no vídeo?”.

"Como os espanhóis foram campeões do Mundo, os vossos amigos da imprensa protegem-vos..."

"Claro que como os espanhóis foram campeões do Mundo, os vossos amigos da imprensa protegem-vos... Com o guarda-redes é a mesma coisa [referindo-se a Casillas, que está a alguns metros, a treinar com os outros guardiões]”, retorquiu Mourinho.

O guarda-redes, que ouviu, disparou: 'Mister', aqui as coisas dizem-se na cara, certo?"

Depois, Mourinho criticou a forma como a defesa do Real permitiu o golo do empate, apontado por Puyol num pontapé de canto. Estava determinado que fosse Sergio Ramos a marcar Puyol, mas durante o encontro os jogadores decidiram trocar as marcações. E o defesa do Barcelona fez o golo, aproveitando o espaço dado por Pepe.

Mourinho recriminou Sergio pela mudança de planos durante o jogo. "Onde estavas no primeiro golo, Sergio?" Resposta pronta: "A marcar o Piqué". Mourinho voltou à carga: “Mas tinhas de marcar o Puyol". "Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidimos mudar as marcações". “Que se passou, agora és treinador?” O defesa respondeu de forma crítica: "Não, mas dependendo das situações no jogo, há alturas em que temos de mudar as marcações. Como você nunca jogou futebol, não sabe que às vezes essas situações acontecem".

Nesta altura a tensão aumentou e, segundo o jornal, vários jogadores pediram ao colega para se acalmar.

Internacional:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quer gostem, quer não gostem,

Quer gostem, quer não gostem, têm que admitir uma coisa. Mourinho é GIGANTESCO! Os treinadores anteriores que passaram no Real Madrid demitiram-se e nem passaram por 1/10 do que o Mourinho está a passar, mas a sua personalidade é muito forte. Não sei se será tudo ego. Ele sabe que se se demitir, vai mostrar aquilo que ele não é. Bem, eu detesto aquele clube, mas neste momento quero que o Mourinho seja campeão para sair pela mó de cima aquele que é um dos maiores embaixadores portugueses no estrangeiro e que eu me orgulho!

Tensão???

Tensão onde???Mais um titulo estupido e disparatado e que em nada vem conferir verdade alguma á realidade EspNHOLA E NOMEADAMNETE AOS NOSSOS Portugueses do Real madrid,sinceramente não existe tensão alguma a não ser em algumas cabeças maliciosas e com problemas psiquicos.força mourinho e força Ronaldo e todos os tugas implicados neste mais uma vez erro de casting jornalistico!!!!!

não é falar mal de Mourinho, é reconhecer uma evidencia

Finalmente começam a abrir os olhos em relação a Mourinho! É um dos melhores treinadores do mundo, sem dúvida. Mas não é de dimensão lendária. E por culpa própria. Se a equipa vence e convence diante quase todos adversários, em Espanha e na Europa, porque raio há-de Mourinho mudar de estilo e táctica em função do Barcelona? Serão os jogadores do Real assim tão inferiores aos do Barcelona? Penso que a diferença não é assim tão grande. E se for o Real Madrid a fazer a gestão da posse de bola, porque tem jogadores em quantidade e qualidade para isso, é o Barcelona a ver jogar. Mas Mourinho recorre a outras tácticas: ou é a relva que está grande, ou joga-se muito duro, ou é ultra-defensivo, indo contra todos os princípios de um clube como o Real Madrid. Ás vezes dá a sensação que, com aquele estilo, parece uma equipa da 2ª Divisão que defronta o todo-o-poderoso Barcelona. E é isso que os jogadores, sobretudo os da casa, e adeptos contestam. E com razão. Este domingo, o Bilbao mostrou diante o Real (já o havia feito com o Barcelona) que é possível jogar de igual para igual sem recorrer a faltas constantes, jogo defensivo, ou esquemas de mind-games.
Estou certo que Real Madrid sem Mourinho seria mais fraco, porque é de facto um grande treinador. Mas não pode continuar a minimizar tacticamente o Real contra o Barcelona. Porque arrisca-se a ser campeão e os adeptos a continuarem a reconhecer o Barça como a melhor equipa. E no futuro, é isso que perdurará, não o título conquistado. Porque em 4 anos, o Barça ganha 3 e o Real 1. E no confronto directo, o vencedor é sempre o mesmo, com uma superioridade de jogo jogado gritante

?

sabes a relação que o jornal A Marca tem com o Real Madrid e com o Barcelona? escreves tanto para nao dizer nada....

100% de acordo Andre, so os

100% de acordo Andre, so os doentes mourinescos não percebem isso...

Lá vem o choro do portugues

Lá vem o choro do portugues inferiorizado... Será que ainda nao perceberam que o mou é que fez a sua propria cama? Vira-se o feitiço contra o feiticeiro.
Arrogancia, agressoes, jogo sujo e polemica. + Duelos directos com FCB = massacre do texas.
Casillas (simbolo do clube) resigna-se, faz frente, ele tem "poder" para isso. Com o decorrer da epoca outros se manifestam. A imprensa carrega forte.
Eles sabem que com o mou podem golear, ganhar algumas competiçoes, mas tambem sabem que com ele o clube mancha a sua reputaçao pelo mundo a cada dia que passa.
Hoje golearam e os adeptos assobiaram. Sera que foi pela capa da Marca?? lol
Só nao ve quem nao quer.

E o Ronaldo também fez a sua

E o Ronaldo também fez a sua própria cama? Qual foi a cama que ele fez? A cama de maior profissional. Aquele que ganha mais em todo o mundo e que mesmo assim é o 1º a chegar aos treinos e o último a sair? A cama de maior artilheiro?

E o Mourinho por onde passou deixou saudades. Só de pôr a chorar aquele que todos dizem ser o mais violento jogador do futebol europeu (Materazzi), já diz muito da sua personalidade. Os Sérgio Ramos, Casillas...é que são uns grandes betolas. Tudo bem que o desporto é desporto, mas o Mourinho gosta de criar a sua barricada, unir o pelotão e ir para a luta! Só assim é que se ganha.

não sejas doido..... ou já

não sejas doido..... ou já agora vais dizer que foi com Mourinho que o Inter,o Chelsea, o Porto e mesmo o Leiria mancharam a sua reputação?? tem de ser mais do que a simples imprensa para tirar títulos ao Mourinho, vê o caso do Inter em Itália?? perseguido de inicio ao fim e ganhou tudo, jogos com o Inter a fazer 7 faltas e a levar 3 vermelhos.... a imprensa criticava mas ele conseguiu e em Espanha vai ser igual.... a questão é que em Itália, Inglaterra e Portugal ele ganhava os duelos directos e muito graças a isso foi campeão em Itália, em Espanha apenas existem 2 candidatos ao titulo e ao Real Madrid basta o barcelona perder pontos para ser campeão.... a questão é que nos adeptos do Real preferem ganhar ao barcelona em vez de ganhar títulos.... e sabendo que ele se sair de lá voltará a conquistar títulos internos e Champions League....

La estas tu...Olha o

La estas tu...Olha o casamento entre cidadãos do mesmo sexo ja é permitido em portugal, nao queres convidar o teu amigo mou a casar contigo?
Opa deixo-te o comentario do Andre Dias que sintetiza tudo, se ainda nao leste lê agora:
"Finalmente começam a abrir os olhos em relação a Mourinho! É um dos melhores treinadores do mundo, sem dúvida. Mas não é de dimensão lendária. E por culpa própria. Se a equipa vence e convence diante quase todos adversários, em Espanha e na Europa, porque raio há-de Mourinho mudar de estilo e táctica em função do Barcelona? Serão os jogadores do Real assim tão inferiores aos do Barcelona? Penso que a diferença não é assim tão grande. E se for o Real Madrid a fazer a gestão da posse de bola, porque tem jogadores em quantidade e qualidade para isso, é o Barcelona a ver jogar. Mas Mourinho recorre a outras tácticas: ou é a relva que está grande, ou joga-se muito duro, ou é ultra-defensivo, indo contra todos os princípios de um clube como o Real Madrid. Ás vezes dá a sensação que, com aquele estilo, parece uma equipa da 2ª Divisão que defronta o todo-o-poderoso Barcelona. E é isso que os jogadores, sobretudo os da casa, e adeptos contestam. E com razão. Este domingo, o Bilbao mostrou diante o Real (já o havia feito com o Barcelona) que é possível jogar de igual para igual sem recorrer a faltas constantes, jogo defensivo, ou esquemas de mind-games.
Estou certo que Real Madrid sem Mourinho seria mais fraco, porque é de facto um grande treinador. Mas não pode continuar a minimizar tacticamente o Real contra o Barcelona. Porque arrisca-se a ser campeão e os adeptos a continuarem a reconhecer o Barça como a melhor equipa. E no futuro, é isso que perdurará, não o título conquistado. Porque em 4 anos, o Barça ganha 3 e o Real 1. E no confronto directo, o vencedor é sempre o mesmo, com uma superioridade de jogo jogado gritante"

bem que eu saiba é permitido

bem que eu saiba é permitido em Portugal à pouco tempo já tu deves ter-te casado à algum tempo com o treinador dos smurfs, visto que em Espanha já é permitido à mais tempo.... olha lá eu li o comentário do André Dias.... a questão que te meti a ti foi bem diferente.... achas sinceramente que o Mourinho prejudicou os clubes por onde passou, ou deu cabo da sua reputação?? ai deves andar ceguinho.... então ele no Porto fez o que fez, no Chelsea o mesmo, mas sem a Liga dos Campeões, e se ele não a ganhou lá mais ninguém a lá ganha, no Inter foi o que se viu e agora no Real Madrid fez a melhor 1a volta da história do clube.... óbvio que ainda é cedo para falar em titulos..... se tu achas que manchar a reputação de um clube é ganhar titulos.... ai és um bocado cego....

Oh nabo lês bem? "Eles sabem

Oh nabo lês bem? "Eles sabem que com o mou podem golear, ganhar algumas competiçoes, mas tambem sabem que com ele o clube (real moudrid) mancha a sua reputaçao pelo mundo a cada dia que passa."
Alguem falou nos outros clubes??
"Manchar reputação de um clube é ganhar titulos..." que titulos ele ganhou ate agr no moudrid? Taça do rei???
Compra uns oculos mais graduados para veres as figuras que o teu marido faz pelo teu segundo clube do coração...E lê mais uma vez o comentario do Andre para PERCEBERES porque é que os adeptos assobiam...........................................................................................

A reputação do Real era muita

A reputação do Real era muita boa..."peseteros" e os "galáticos" mas no tom de gozo!

sim.... e 9 ligas dos

sim.... e 9 ligas dos campeões clube com mais ttitulos e recitas do século 20.... etc.....

e mesmo que te refiras apenas

e mesmo que te refiras apenas à Taça do Rei.... achas mau para a reputação do Real Madrid ganhar uma competição que não ganhava à 18 anos?? sim pode ser o meu 2o clube ou o 1o fora de Portugal como queiras interpretar.... mas tinha mais vergonha de apoiar como o 1o clube um clube fora do meu pais.... eu não sei o que consideras manchar a reputação de um clube.... o comentário do André está bem estruturado os teus estão estúpidos.... se na tua opinião ele mancha a reputação do Real da maneira como está a trabalhar, nem quero pensar como ele manchou a reputação de outros clubes..... mas esquece não vale a pena..... AHHH já agora eu li bem e entendi.... já tu nem por isso......

POIS

MAS QUEM É ESTE QUE ANDA AQUI A CHAMAR NOMES AOS OUTROS? SERÁ QUE ÉS MAIS UM DOS VNDRVDES QUE POR AQUI PASTAM? ESTOU A FALAR CARO PARA TI? VOU TORNAR ISTO MAIS SIMPLES. ÉS UM DOS BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS ASSIM QUE PARA O VRIMIJVDVS PELO DANI TUGA DA BENESUELA? VÊ LÁ POE TE FINO RAPAZOLA

Tenho idade para ser teu pai

Tenho idade para ser teu pai ó tisico, cala mas é a boca, barato ou caro so dizes merda

.

um pto

Extra futebol

Sou português, vivo em Madrid há quase 4 anos e estou estupefacto com os esterótipos destilados aqui sobre a relação entre espanhóis e portugueses, isto tudo por causa de uma noticia muito provavelmente falsa de um jornal desportivo tendencioso e sensacionalista. Felizmente poucos são os que pensam assim como aqui dizem da boca para fora, sem sequer se aperceberam que estão a ser iguais ao que apontam.

Incrível a mentalidade de alguns tuguinhas. Ou porque são os invejosos espanhóis, ou porque são os arrogantes franceses, ou porque são os prepotentes britânicos, ou porque são os superiores alemães ou nórdicos, ou porque são os engalanados italianos, ou os "inferiores" africanos, ou os ignorantes norte-americanos... sempre um esterótipo na ponta da língua e sempre o maior entendedor!

100% de acordo

100% de acordo

Marca

Já para não dizer que o "interesse" da noticia seria:
1) Não se falar da agressão do Pepe e assim abafar o caso e um possível castigo
2) Unir o grupo à volta de Mou, bastante atacado ultimamente por não conseguir ganhar ao rival
3) Ou uma maneira de ir já fazendo-lhe a folha, passando-se do 8 ao 80 relativamente ao trato que Mourinho tinha no jornal Marca, para que vá no final da época.

(Relembrar o facto de a Marca ser excessivamente chegada ao Real Madrid, seus dirigentes e internacionais espanhóis)

O Mourinho não percebe nada?

Então? O curriculum dele em 9 anos é superior às vacas sagradas.

De Espanha nem bom vento nem bom casamento.

E os espanhois só têm uma coisa de bom : As espanholas.

O resto é TRETA.

não acredito muito que passe

não acredito muito que passe tudo para além de uma conversa mais animada..... sinceramente não acredito que o Mourinho perca o respeito pelo jogador.... sim pode ter-se exaltado e ter dito das boas, mas duvido que lhe tirem os títulos desta época..... embora que se ele for para Inglaterra seria sem dúvida melhor para ele.... e quem sabe não leva o CR7 com ele.....

e ele como é esperto

manda fo.... o Real Madrid e vai para Inglaterra, porque muito sinceramente nunca pude com esse clube, depois quero ver quem faz melhor, olhando para trás e vendo os magníficos treinadores que por ali passaram e foram "enterrados" desportivamente esses merengues de um raio que ponham lá o Di Stéfano a treinar a equipa. Tristeza esses gajos. Força MOURINHO!!!!

Apoiado!

Os "castanholas" nunca gostaram muito dos portugas, no caso do Mou e do CR é pura inveja! Na altura em bem avisei que o CR dificilmente seria feliz naquele clube e país. Para o Mou igualmente, por isso o melhor que têm a fazer é voltarem para o pais que os sabe admirar e respeitar, England!

A maioria dos espanhóis têm

A maioria dos espanhóis têm ódio aos portugueses, e no Real Madrid não é diferente. Ainda á poucos dias estava a ver uma entrevista banal do Mourinho e apercebi-me pelas palavras dele, o quão indesejado ele é pelos espanhóis do plantel do Real. Ele contava um episódio que se passara com ele num restaurante da cidade. Ele dizia que encontrou acidentalmente o que ele chamou de "núcleo de espanhóis" nesse restaurante (Casillas, Albiol, Xabi Alonso, Arbeloa e Ramos) e que estes o chamaram á sua mesa. Casillas dissera-lhe que estavam mesmo a falar dele. Estavam a falar que já tinha ganho tudo no Porto, ganhara no Chelsea, ganhara no Inter...perguntaram-lhe então, qual seria próximo clube que Mourinho iria treinar.

Ora, isto para mim é mais do que óbvio que estavam a falar mal dele, e o que se passa é que lhe estão a fazer a caminha. É por isso que nenhum treinador pára no Real Madrid. Há um núcleo de jogadores que pensam que eles é que são o clube, e eles é que mandam.

É por isso que a cada dia que passa, gosto menos desse clube. O clube do show-off e do marketing. Títulos? Nem vê-los, e quando os ganham, atiram os troféus para baixo da camioneta.

foi mais ou menos isso.... em

foi mais ou menos isso.... em Espanha correu o boato que até fizeram um abaixo assinado para o Mourinho sair.... mas ele afirmou que se saisse este ano seria pela conquista da Liga dos Campeões.....

...

A culpa é da imprensa, não do feitio do Mourinho....

a imprensa vai conseguir o que quer

Tirar o mourinho do seu lugar! Adeus campeonato.adeus champions...