Real Madrid marca três em Barcelona | Relvado

Real Madrid marca três em Barcelona

Bis de Cristiano Ronaldo e José Mourinho regressa à final da Taça do Rei.
 

O Real Madrid é o primeiro finalista da Taça do Rei. Com Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no onze inicial, e com Pepe a jogar os últimos minutos, a equipa de José Mourinho venceu em Barcelona por 3-1 nesta terça-feira, depois do empate a uma bola em Madrid.

A primeira oportunidade pertenceu a Messi, mas o primeiro golo foi apontado por Ronaldo. Aos 11 minutos, o árbitro assinalou falta de Piqué dentro da área, num lance em que o português já estava em queda antes da chegada do defesa - algo visível só nas repetições, por isso no momento entende-se a decisão. Grande penalidade, Ronaldo inaugurou o marcador.

Depois, para não variar, o Barcelona teve a bola durante mais tempo, mas sem ameaçar. Tal como em Milão, a inspiração não estava no topo, os passes falhavam e o Real defendia bem. Jogo intenso, interessante, mas sem grandes oportunidades até ao intervalo.

Ronaldo bisou, Varane fechou - Di María arranjou espaço, levou consigo os defesas adversários, tentou o golo, mas a bola sobrou para Ronaldo, que bisou. Curiosamente também aos 11 minutos, mas da segunda parte. E a tarefa catalã ficava bem mais complicada - eram precisos três golos.

Ao longo do segundo tempo o Barcelona não chegava com perigo ao momento da finalização (o cenário estava ainda pior que na primeira parte). Os homens da casa pressionavam, cumpriam a estratégia e ainda chegaram ao terceiro golo a meio da segunda parte: canto de Özil, cabeça de Varane e Mourinho aos saltos no banco de suplentes. Já no penúltimo minuto Jordi Alba ainda conseguiu reduzir, mas nada mais. 1-3, resultado final.

Um desfecho (exagerado) que castiga um Barcelona novamente pouco criativo e que premeia um Real Madrid que esteve muito bem na defesa, fechando praticamente todos os espaços perto da sua área, e que foi eficaz no ataque. Na final segue-se, ou Atlético de Madrid, ou Sevilha.

Internacional:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E têm sorte

Se o RM não desperdissasse tantos pontos no principio ainda chegava a campeão.

SE o FCB nao desperdissasse

SE o FCB nao desperdissasse tantos pontos, a diferença pontual era ainda maior.

vi agora a corrida do coentrão e o golo devia de ser dele

isto deve ter sido o mais parnóico que já aqui li , adiante mais-- higuani mandem limpar matas , no barcelona no futebol deste clube batia o messi ´, é o melhor jogador de área dos ultimos 30 anos , não é para o sistema do R:M: ............. pelo que corre o ronaldo então devia de marcar todos os golos do r.m

...

...há uma linha que separa os grandes dos gigantes, não é?

Não percebo é porque é que continuam a dar Bolas de Ouro aos grandes...enquanto vêem os gigantes a fazer o que melhor sabem.

Impressionante Ronaldo...

P.S: Coentrão, para mim, já tirou o lugar ao Marcelo. A sua disponibilidade para o jogo é qualquer coisa de notável...

É sim senhor, a linha que

É sim senhor, a linha que separa os grandes dos gigantes tem sido bem visivel nos ultimos anos. Os gigantes fazem o impossivel, os grandes correm como gazelas, marcam de penalty e encostam para a baliza.
O impressionante ronaldo, ontem bem marcado e sem espaço para correr nas costas da defesa do United foi -1. Até encostar para a baliza ao segundo poste.
Ja para nao falar que os gigantes ontem foram levados ao colinho, senao esses mesmos gigantes so poderiam levantar a taça do rei corrupto.

Coentrão com cabeça

é um jogador de topo.... e no real tem que a ter no sitio, ao minimo deslize caem-lhe em cima

...

...já deu para perceber que sim.

E ainda falamos nós da comunicação social portuguesa... :)

Achas????!!!

Nãooooooooo!!! Vai ser emprestado,ou vendido, penso que eles estão mais interessados num lateral assim ao nivel de secretário,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dito aqui pelos entendidos do burgo!!

...

...se assim for, que regresse...a mim não me chateia nada... :)

Quem é o Secretário?

é o gajo...

que em 3/4 anos de real fez 10/15 jogos oficiais...Perfeito exemplo de dopping em Portugal,no porto era uma máquina,depois viu se...

Francisco Lucas

A k7 oferecida tinha erros.
A pesquisa tem que partir da tua parte e não de outrém.
Assim, és apenas mais um no meio da multidão.
O Secretário teve 3 ou 4 anos no Real Madrid?
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=415&epoca_id=0&search=1
Teve pois...
Sabes quem era o titular?
Lembras-te de um italiano chamado Panucci?
Autêntico desconhecido.
Agora ri-te à KKK e encosta nas boxes.

Quem é o Carlos? Alguém que

Quem é o Carlos?
Alguém que ganhou títulos: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=415&epoca_id=0&search=1
Há quanto tempo desejas um def. direito tão vencedor como no teu clube (já agora qual é?).

...

...LOL...

Era uma piada, rapaz...trava lá a fundo.
Ainda bem que ganhou títulos. Não é por isso que deixou de ser um jogador banal...

Benfiquista? Nem é preciso

Benfiquista? Nem é preciso dizeres, acredito que tenha acertado.
Até parece que as grandes equipas precisam de ter 11 galáticos.
Há que ter jogadores de fibra.
Tens um no teu clube que também é banalíssimo e até joga na mesma posição.
Tem é menos títulos.
Ainda está a tempo.

...

...sim, já todos sabemos que no "mágico" a maior merda vira uma pérola do futebol e a muito custo não se imiscui no lote de "melhores do mundo"...

E deixa lá o André Almeida. :) É ainda muito novo para ser chamado à baila nestes assuntos...

Mais uma vez, não percebo as

Mais uma vez, não percebo as vossas indirectas. Foi isso que tentaste?
Certamente terás provas em que a minha pessoa disse tais coisas e eu nem atrevo a pedi-las porque recordo-me perfeitamente que as disse.
...
Até o Urugaio terminar a carreira, o vosso delfim das escolas do Belenenses acompanhará Miguel Vitor ou Roderick Miranda no banco de suplentes no Estádio da Luz.
Pode ser que dê em algo, pode ser que não.
Seria bom para Portugal.

...

...oh, amigo...deixa lá isso.

Isto é conversa que não vai levar a lado nenhum...e hoje a cabeça também não está muito focada em discussões estéreis.

Saudações...

ganhou muito bem

O jogo do Barça foi uma nulidade, assim como já começa a ser, pois o sistema nunca alterar e mais grave não melhora... claro que com todos aquelas executantes continuam a ser uma das melhores equipas do mundo, mas jogar contra equipas que saibam ter paciencia na defesa e mestria no contra-ataque o resultado é este...

Ronaldo mostrou mais uma vez para quem quis ver ( não para que continua com a cegueira de Messi ) que é sem duvida o jogador mais completo do mundo. A mentalidade fortissima de um jogador que com a idade, o estatuto e falta de respeito de muitos adversários continua a correr como um miudo e a fazer um jogo sem falhas.

Um penalty clarissimo, ganho por mérito de confrontar o adversário nos olhos, um lance de contra-ataque onde está no local certo a fazer um golo que até parecia facil... e arrancadas que deixavam em pánico a defesa do barça.

Aproveito para fazer uma comparação obvia. Messi nunca ha-de ter a mentalidade á prova de bala que Ronaldo tem.
Se algum Messi tiver a coragem de sair do Barça ( a sua zona de conforto ) e continuar a fazer os mesmos estragos numa equipa diferente de um país diferente eu tiro o meu boné, enquanto continuar a fazer parte de um sistema de jogo com 2 dos melhores médios do mundo numa equipa mais do que feita á imagem de um menino que nunca teve de se esforçar muito para ganhar aquelas bolas de ouro todos... NUNCA PODEREI DIZER QUE É O MELHOR DO MUNDO....

FORÇA RONALDO

ridiculo

Concordo que o RM tenha vencido bem, mas essa de dizer que o Messi tem que sair do Barcelona para provar que é o melhor...é ridiculo. Por esse prisma nunca saberemos se Ryan Giggs seria bom jogador noutro clube que não o Manchester, ou Maldini em outra equipa que não o Milan...
E como explicar que, quando não havia Messi mas já havia Xavi e Iniesta, outros jogadores não conseguiram o brilhantismo de Messi?
Já agora, para quem dizia que Guardiola também tinha que sair para provar que é bom (uma teoria que cresceu com a Mourinhização colectiva) como explicar que a equipa, esta época, perdeu o brilho todo e já não é tão competitivia e antes da sua chegada também não estava ao nível que, depois, veio a tornar-se?

Chega a ser triste...

... este artigo de Nuno R. Teixeira (não meto o Sr. porque pessoas tendenciosas no jornalismo não me merecem o meu respeito)

- " num lance em que o português já estava em queda antes da chegada do defesa"

Infelizmente para si, a repetição do lance foi bastante elucidativa. Penalty claro, Pique sem forças para acompanhar a variação de ritmo de Ronaldo.

- "Um desfecho (exagerado) que castiga um Barcelona"

Exagerado na sua opinião.

Nós queremos um artigo. Não queremos um comentário de um ressabiado qualquer. Se assim fosse, isto não seria uma noticia, mas sim um tópico num fórum de opinião. E o que mais entristece não é você, mas quem lhe paga um salário mensal, em tempo de austeridade, para escrever parvoíces.

+1

e já não é a primeira vez

Di Maria, LOL

...

..."jogador da treta", dizem alguns... :)

Há gente que não se enxerga.

Pobres coitados...

Esse é outro...

Também dito pelos entendidos aqui do burgo está dispensado,kkkkkkkkkkkkkkk,penso eu que o real procura um extremo com mais capacidades,tipo,quaresma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a partir de hoje a expressão

a partir de hoje a expressão «jogar à barça» é tão má ou pior do que «jogar à Sporting»

Jogar á Barça é jogar á

Jogar á Barça é jogar á Barça. Esperemos que assim continue mas com o mesmo poder de fogo que tinham até ao Tito ter que se ausentar.
Mas quando enconam muito e pouco rematam tambem me chateia um bocado. Deixa voltar o Mister, ou pelo menos vir um treinador (caso nao saibas o roura não é o treinador) se Tito não poder voltar.
Tito fez uns ajustes ao que o Guardiola implementou, e começou a quebrar recordes na liga, ja la vao 13 pontos de diferença.
"jogar á real" é que não, senao todas as equipas mundiais iriam jogar "á moreireinse". Aliviaaa prá frente!

marcar 3 golos em Camp Nou

marcar 3 golos em Camp Nou não é fácil, e o Real fê-lo com mestria, trabalho de equipa, talento e muita eficácia....
Acho que o treinador do Barcelona errou ao ter colocado Messi em jogo e poupálo para a eliminação da Champions com o Milan, mas são opções. Actuação fantástica de Ronaldo e Coentrão, Ozil nunca joga mal, Ramos e Varane estiveram sólidos e depois Di Maria jogou muito bem.... Quanto a Higuain, mandem-no limpar matas

Humm

Depois de ler a resposta ao seu comentario pelo "Velha Aguia" só posso acrescentar uma coisinhas. Ora bem, os alas dos smurfs sao 99% ofensivos, ou seja, num contra-ataque de chutão para a frente só apanham 1 ou na melhor das hipoteses 2 centrais.
O 1º golo, biqueirada para a frente, reinaldo papa o piqué mais uma vez e é penalty justo. Ora, de penalty nao me parece muito dificil.
O 2º golo, biqueirada para a frente, di maria senta o puyol, e muito bem, e após um "ressalto no GR", encostar para a baliza escancarada tambem nao é dificil.
3º golo, de bola parada, com jogadores bem mais altos que os smurfs também nao me parece tarefa dificil.
Mas desta vez, vitoria justa, com as habituais biqueiradas para o espaço VAZIO, o Barcelona demonstrou que está á deriva, sem um treinador presente há umas valentes semanas. Obvio que o Roura nao tem poder motivador e limita-se a "ver jogar". Espero que o Tito recupere o mais rapido possivel, por todos os motivos pessoais e desportivos.
Relevar que o real finalmente se sobrepos ao barcelona, por apenas 2 jogos seguidos é esquecer o passado BEM recente, é esquecer os 13 pontos de diferença na Liga e é desvalorizar o Santo Lopez na baliza.

P.s. Varane é definitivamente um jogadorão, grande classe sem duvida.

Oh Kitazzz...

permita que dê uma opinião: Não é fácil marcar 3 golos em Camp Nou? Se calhar até é mais fácil do
que está a pensar!!! Então o Depor que está em último lugar não marcou lá 4???A grande diferença
é que o Barça marcou 5 ao Depor e amenizou a situação logo, se ontem tivessem marcado 4, qual
seria a revelância de o Real marcar 3? Aliás, pelo menos desde que o Benfica jogou com eles, acho
que todas ou quase todas as equipas lhes têm marcado golos!!!Cumprimentos...

visto por esse ponto até é

visto por esse ponto até é credivel....