Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos | Relvado

Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos

 


Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos
O avançado Raúl despede-se nesta segunda-feira do Real Madrid. Ao cabo de 16 temporadas com a camisola do clube "merengue", o capitão abraça nova aventura, não integrando o plantel de José Mourinho para a época 2010/2011.

No Santiago Bernabéu o dia vai ficar marcado pelo adeus a Raúl que deverá rumar ao Schalke 04, da Alemanha. Será a primeira aventura do avançado espanhol no estrangeiro, depois de 16 anos com as cores do Real Madrid ao peito.

Raúl chegou ao emblema "galáctico" com apenas 18 anos, oriundo do rival Atlético, e deixa o clube como o melhor marcador da sua história com mais de 300 golos.

A despedida do Santiago Bernabéu vai fazer-se nesta segunda-feira com uma conferência de imprensa onde participará o director-desportivo Jorge Valdano que foi o primeiro treinador a apostar em Raúl na equipa principal do Real. O presidente Florentino Pérez também estará presente.

De saída do novo clube de Mourinho está também Guti que se despede ao cabo de 24 anos com a camisola "merengue". «Entrei com 9 anos, saio com 33 e recebi todos os valores do Real Madrid», constata o jogador que se estreou no plantel principal com 15 anos, também às mãos de Valdano.

Gut deve agora rumar à Turquia, admitindo que tem «uma oferta interessante do Besiktas», embora notando que «ainda não decidi[u]» aceitá-la. Certo é que «o meu coração continuará no Real Madrid», sustenta o atleta.

Foto: realmadrid.com

Internacional:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FIM DE UMA GERAÇAO

A verdade é que as estrelas que brilhavam no inicio do Novo Milenio começam cada vez mais a entrar em fase final.... Deste RAUL sao inesqueciveis as campanhas demolidoras na CHAMPIONS jogador fantastico,lenda viva do melhor clube do mundo.... CUMPS....

Raúl

Grande jogador! Grande classe! Há poucos como ele! Infelizmente parece que era o manda-chuva do balneário! Nos últimos tempos seria mais um problema que parte da solução! Quando é assim...a saída é inevitável..sobretudo porque Mourinho nunca pactuaria com comportamentos assim! Desta forma o jogador sai ainda como um ídolo dos merengues, bem-visto e pela porta grande. De outro modo, provavelmente sairia a mal...

Re: Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos

Vai fazer falta para limpar as botas dos colegas.

Parabéns Raúl...

Foi sempre um jogador que admirei, um finalizador nato, dava tudo em campo com a sua grande garra e agressividade, enfim, um grande profissional(talvez o maior do mundo do futebol), um senhor!!! Os números falam por si, é uma pena um jogador deste calibre ter saído do clube que tanto amava...gostava de o ver acabar a carreira no Real, tal como o Guti, mas Mourinho veio para rejuvenescer o plantel do Real... Não digo que seja mau Mourinho fazer isto, mesmo que custe admitir são jogadores que já não tinham espaço no plantel do Real Madrid, espero que tenham sucesso e acabem as carreiras em grande :D P.S.:Ronaldo, vê se dignificas o número(7) que provavelmente vai estar nas tuas costas na próximo época!! Força Real! Força Ronaldo!

Re: Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos

Impressionante como há jogadores que conseguem fazer toda uma carreira num mesmo clube, mesmo que se trate de um colosso chamado Real Madrid. E o seu currículo ao nível de clubes mostra como por vezes a fidelidade compensa. Creio mesmo que Raul é o melhor marcador de sempre da Champions/TCE. E ainda se mantêm activos, continuam a jogar a alto nível, em lugar de se acolherem numa qualquer reforma das Arábias. Mas não deixa de ser curioso como a sua performance a nível de clubes não se traduziu na Selecção espanhola, e que a tenham deixado precisamente quando a "Fúria" se preparava para dominar a Europa e o Mundo. Raul e Guti foram o expoente da geração merengue que substituiu a Quinta del Buitre, os "velhos" Butrageño, Martin Vasquez e etc. Agora, chegou a sua vez de dar lugar aos mais novos.

Mourinho começa a ditar a sua Lei…

O Raúl que foi solução em Madrid durante vários anos, neste últimos tempos era um verdadeiro problema.

Re: Mourinho começa a ditar a sua Lei…

Pois, aí está. Se calhar Scolari tinha razão.

Re: Mourinho começa a ditar a sua Lei…

Não era só o Scolari, a fama de "destabilizador quando amuado" era enorme. Quem não lhe "beijasse o anel"… Cumps.

Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Será a isto que chamam uma limpeza de balneario??? Sobre Raúl apenas lamentar o facto de nunca ter sido considerado o melhor do mundo.Um jogador fantástico.......

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Deixou marcas muito difíceis (para não dizer impossíveis) de superar. Isso para mim tem mais valor que um galardão que premeia apenas uma boa temporada de um atleta. Fez exibições tão extraordinárias na Champions que ainda hoje continuam na memória dos adeptos do futebol. Uma lenda, pena ter saído pela porta pequena. Cumps.

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Não deixas de ter razão,tem o reconhecimento dos adeptos,mas considero uma das grandes injustiças do futebol europeu. Sou grande fã do Raul. Cumps

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Sempre que eram atribuidas as Bolas de Ouro, havia sempre a pergunta: "e o Raul? Para quando, o Raul"? Não deixa de ser curioso como um jogador com um currículo tão grande a nível de clubes falhou os melhores momentos da selecção espanhola.

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Mas falas da actual selecção espanhola?? Neste momento penso que Raul já não tem "andamento",mas na altura dele se tivesse tido um Xavi ou Iniesta atrás podia ter feito grandes coisas.

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Realmente tens razão, com Xavi e Iniesta Raul podia ter chegado ainda mais longe do que chegou, foi pena...

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Julgo que ainda teve, e que Aragones é que o afastou, mas...são gerações diferentes.

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Por que será?

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Tem tanto de bom jogador quanto de sacana. Digo eu!

Re: Depois de Guti,chegou a vez de Raúl

Desconheço esse "lado" do Raúl,apenas falo que vejo no relvado.E como ele não vi muitos. Cumps

Não contava

com a sua saida mas desde que se começou a falar de possivel transferido não calculava que fosse o Schalke a ficar com este jogador magnifico. Pena estar no declinio da sua carreira e o Schalke não é um clube de ter muitos jogadores veteranos. Estava mais convencido que iria para um clube das arábias ou das américas. Vai estar num clube fantástico onde tem uma massa associativa entusiasta. ps: além de Raul saiu tambem Guti mas este com mais anos de casa (24) e teve uma despedida com lágrimas.

Re: Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos

Curioso como Mourinho não conseguiu, como fez em outros clubes, demover este a ficar. Será porque também não lhe apeteceu muito, ou será que este Raul não se dá muito bem com treinadores como Mourinho? Confesso que nunca gostei deste gajo, e esta saída só me faz gostar ainda menos. Com um treinador como Mourinho, que pode ganhar tudo, e quis ir embora, mesmo sabendo que ficaria no banco, mas com francas possibilidades de acabar a carreira com mais títulos e sair pela porta grande, preferiu sair. Enfim….