Real Madrid: Adebayor queixa-se de racismo | Relvado

Real Madrid: Adebayor queixa-se de racismo

O avançado togolês afirma que foi vítima de cânticos racistas durante o jogo contra o Tottenham, mas
 

Emmanuel Adebayor queixa-se de ter sido alvo de racismo por parte dos adeptos do Tottenham.

O avançado do Real Madrid afirma que foi vítima de cânticos racistas durante o jogo da Liga dos Campeões contra a equipa britânica (vitória por 4-0).

Ao 'Daily Mirror', o jogador togolês lamentou a repetição deste tipo de situações e disse que "o racismo continua aí. Talvez não possamos fazer nada para o contrariar".

Os cânticos terão sido: "O teu pai lava elefantes, a tua mãe é uma prostituta", palavras não consideradas exemplo de racismo pelo delegado da UEFA, por isso o Tottenham não deverá ser castigado pela atitude dos adeptos ingleses.

Internacional:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Barça está quase...

Atropelem lá o Totas vá...

Já dizia o Nuno Gomes...

.."os jogadores são humanos como as pessoas".

Perfeitamente compreensivel este desabafo de Emmanuel.

LAMENTÁVEL

Os adeptos ingleses não são muito conhecidos por questões de racismo. Nesse aspecto dão lições a quase todos. Mas realmente o cântico foi deplorável embora me pareça mais uma questão de mau gosto do que de racismo.

Eu sou muito sensível a questões de racismo mas parece-me que neste caso se trata mais de má educação do que de racismo. Aliás, o cântico foi previamente aprovado pelo Real Serviço Britânico de Acusações (CPS, na sigla em inglês) que não considerou o canto ofensivo ou racista. Independentemente do teor do cântico, repare-se como as coisas se passam num país civilizado: as claques submetem previamente os seus cânticos à aprovação de um comité existente para o efeito.

Em todo o caso, é deplorável que não se encontrem maneiras mais educadas de desmoralizar os adversários. Mas lembro-me de ter visto um site onde se encontravam alguns cânticos famosos de claques inglesas para clubes, jogadores e adeptos adversários (ingleses e muitas vezes clubes regionais) que fariam corar um marinheiro. Insultam a família, vão buscar piadas sobre as terras onde pertencem e os seus costumes, enfim, tudo servia para insultar e achincalhar. Talvez aqui se tenha passaado só isso. Uns meninos de coro no que se refere a racismo quando comparados com os adeptos do Zenith.

Isto...

"O teu pai lava elefantes, a tua mãe é uma prostituta"

...foi aprovado?

imagina um cantico

que não o seja.... deve ser assustador

No estádio da "luz"...

..atiraram bananas ao Varela.

Deve ter sido

por isso que o Airton se atirou para o chão, quando andava atrás do Drogba da Caparica.

Coitado do Airton...

..mas a culpa não foi dele,mas sim de quem achou que podia jogar como lateral.

Como alguem disse,"os benfas levaram o supermercado para dentro do estádio".

Isto é que é lamentavél

Cada um é como é Preto ou Branco são seres humanos.

Simplesmente lamentavel