Real a 7 pontos! E agora Mourinho? | Relvado

Real a 7 pontos! E agora Mourinho?

Osasuna de Camacho impediu merengues de manterem a perseguição ao Barcelona, que tem o tri-campeonat
 

Camacho volta a ganhar a Mourinho

Quando o Real Madrid empatou em Almería e ficou a 4 pontos do Barcelona foram muitos os analistas que consideraram difícil a tarefa de José Mourinho, perante um adversário que parece levitar sobre as restantes equipas que compõem a Liga Espanhola.

O Barça joga mais, dá mais espectáculo, marca mais golos e tem a defesa menos batida do campeonato. Pensaram os mais sonhadores que o toque de Midas do Special One bastaria para devolver ao Real o domínio de uma Liga que tem dono, mas para superar os catalães é preciso fazer mais e melhor.

Camacho e Mourinho: duelos com história

Ironia do destino, o Real Madrid pode ter ficado irremediavelmente afastado do título por um antigo jogador e treinador do clube.

José António Camacho tem feito um trabalho sério em Pamplona e o Osasuna é o espelho do treinador: rigoroso, agressivo e consciente das suas limitações, características que nas últimas duas temporadas têm sido cruciais para permanecer na divisão de elite.

Ainda mais curioso é o facto de o único golo do jogo ter surgido de um bom entendimento entre dois talentos que passaram pelas camadas jovens madridistas, com Aranda a assistir Camuñas, que em posição legal aproveitou uma falha dos centrais (Ricardo Carvalho e Albiol) para fazer o 1-0.

Olhando ao que se passou em campo, o empate talvez fosse o resultado mais justo, embora a vitória do Osasuna não choque. No duelo dos bancos Camacho voltou a ganhar a Mourinho, repetindo o triunfo de 2004, na Taça de Portugal, quando o Benfica impediu a época perfeita do "super" Porto campeão da Europa, de Portugal e vencedor da Supertaça.

Mourinho resignado

No regresso à sala de imprensa após a ausência em Sevilha, para a Taça, José Mourinho abordou a derrota de forma frontal e sem desculpas. "Os nossos jogadores trabalharam com dignidade, não tenho nada que apontar. Foram três pontos perdidos e a segunda derrota. Somos uma equipa que nos últimos jogos não sofreu golos e um golo não é dramático porque tivemos ocasiões para marcar, só não o conseguimos por mérito de uma equipa que se fechou bem. Prefiro perder assim, quando o adversário trabalhou muito, do que oferecer o jogo, e aqui ninguém ofereceu o jogo", analisa.

Derrota com eco mundial

A derrota frente ao Osasuna levou de imediato a imprensa de todo o mundo a entregar o título ao Barcelona. O diário catalão Sport anuncia o "Ridículo do Madrid em Pamplona", enquanto os principais jornais da capital, Marca, As e El Mundo Deportivo fazem referência aos 7 pontos de vantagem que dão praticamente meia Liga ao Barça.

De forma espirituosa a ESPN Argentina conta que o Real esteve "De joelhos em Pamplona", enquanto na Europa as reacções mais veementes são do italiano Corriere dello Sport – "Mourinho, clamoroso KO" – e do francês L’Equipe – "Real cai lá de cima".

A avaliar pelas palavras dos especialistas, resta a Mourinho lutar pela Taça do Rei e pela Liga dos Campeões, onde as probabilidades de encontrar o Barcelona são altas. Os próximos meses reservam mais Clássicos e nós agradecemos.

Internacional:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu não acho que o Mourinho

tenho sido vitima em Inglaterra ou Itália, aliás nesses países respeitavam-no. A verdade é que se as pessoas virem o Real e o Barça podem ver muito bem atitude contra uns e atitudes contra outros. O Barcelona tem muito melhor futebol que o Real sem dúvida, e o Real não ganha porque tem cada vez mais jogado menos. Aqui estamos todos de acordo.

Agora que o Real´tem sido roubadinho, sem duvida. Ontem 25 faltas para o Osasuna 8 faltas pra o Real, e o Real tinha mais cartões. Ridiculo. e as bolas atiradas para dentro do campo a interromper jogadas do Real. Opah dizer que isto não condiciona uma equipa é porque não quer ver as coisas.

Já agora o Copenhaga consegue por o Barça á defesa em 2 jogos e nenhuma equipa espanhola consegue isso? Ridiculo ou os dinamarqueses têm uma super equipa e eu não sabia. Então ali pos lados de Almeria é uma falta de profissionalismo gritante.

E sim o Mundo é muito Hipocrita Killer. Tu que és Sportinguista deverias saber isso, mas a arma da vitimização é usada por uns e condenada pelos mesmos..

Agora

chapéu.

É altura de arranjar o culpado. O meu favorito é Valdano, mas também há fortes hipóteses de ser "os adversários que metem o pé contra o Real e tiram contra o Barça", os "árbitros" ou "Espanha" de um modo geral.

Killer

Porque regozijas com os maus resultados de Mourinho?

Não me regozijo

longe disso. Simplesmente, acho absurda, a eterna vitimização do homem, como se fosse um mártir em todo o lado. Portugal não gosta dele (mas agora já é um "orgulhoso português"), Inglaterra não gostava dele (mas agora já gosta), Itália não gostava dele (mas agora até já se falava em voltar) e Espanha também não gosta dele. Chateia-me a eterna vitimização. Só isso. Entre Barça e Real, tanto se me dá como se me deu.

Aliás, só torci objectivamente contra o Mourinho enquanto esteve no Porto e no Inter (e apenas nas competições internas). No resto, e por mim, podia ganhar tudo.

Sinceramente...

..não parece que seja apenas pela personalidade de Mou.Acho que te dá um gostinho especial,quando as equipas dele falham :). Não percebo o porquê de tantos anti-corpos ,que tanto ele como Ronaldo sentem em Portugal.

Não, garanto-te

não há qualquer gostinho especial. Não torço contra, mas também não fiquei do Real Madrid quando o Mourinho para lá foi. Já te disse: torci contra o Mourinho, quando estava no Inter (queria Taça e Scudetto para a Roma) e quando estava no Porto (queria Liga e Taça para o Sporting). No resto (Champions e UEFA incluído), até torci pelas equipas dele.

Não te esqueças do mundo...

...que é todo hipócrita...

Bem lembrado

, sim. :)

Xau Mou

Vai ser a primeira vez(depois da saída do Mágico) que no primeiro ano não ganhas o campeonato.Pepe está lesionado??

Sim, Pepe está lesionado

Penso que estará de volta aos treinos em breve visto que se lesionou à cerca de uma semana e meia salvo erro.
Cumps

Obrigado.

Um jogador que faz falta.

Pouca vergonha

O que se passou ontem no campo do Osasuna foi uma vergonha, por mais que uma vez os adeptos atiraram uma segunda bola para o relvado para prejudicar o Real Madrid quando estes atacavam, espero é que a moda não pegue...

Seja como for o Real não mereceu ganhar.