Quem será eleito o 'Melhor Jogador da Europa'? | Relvado

Quem será eleito o 'Melhor Jogador da Europa'?

No dia 25 de julho vão ser conhecidos os três finalistas desta iniciativa de Michel Platini. Quais s
 

A UEFA vai revelar no próximo mês o vencedor da primeira edição do "Melhor Jogador na Europa".

Esta é uma iniciativa do presidente da UEFA, Michel Platini, que assim tenta recriar o espírito do antigo troféu do Futebolista Europeu do Ano - a Bola de Ouro.

Este galardão vai distinguir o melhor jogador, independentemente da sua nacionalidade, ao nível de clubes no continente europeu, na época passada. São avaliadas as suas exibições em todas as competições, nacionais e internacionais, em representação do clube e da seleção.

Os nomes dos três finalistas serão revelados no dia 25 de julho e serão eleitos por um júri composto por 53 jornalistas desportivos de renome.

Sendo ou não jornalistas desportivos de renome, os leitores do Relvado podem deixar as suas opiniões e sugestões sobre o assunto. E não precisam de esperar pelo dia 25.

Quem acha que serão os três finalistas? Será mais uma formalidade até Messi conquistar novo troféu?

Ronaldo também deve figurar entre os três eleitos? E quem são os outros possíveis nomeados?

Internacional:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

depois tbm ha a melhor equipa

depois tbm ha a melhor equipa do mundo claro que é o desportiva de soito nem se fala nisso xD

a melhor equipa da europa vai

a melhor equipa da europa vai ser o Fatima :)

vai ser: 1º-Ruben

vai ser:
1º-Ruben Flavio
2ºDiogo Tavares
3ºTiago Raul
tudo da sanjoanense :) é INCRIVEL!

Zé Tó, Fernandes e Ribeiro

Do Albicastrense FC.

Falcao..

..merece figurar no Top3, como figura máxima da conquista portista na LE e como recordista absoluto de golo numa só competição europeia.

Hulk tb é um candidato a essa posição.

Qt ao 1º lugar - Messi - e 2º lugar - Ronaldo - não há muito a dizer.

os meus nomeados

Para mim nao ha duvidas:

1º Messi
2º Cristiano Ronaldo
3ºXavi

Os melhores, mas os melhores mesmo, pensa cá o (JE), vão

sair da equipa do Barcelona, porque será??? Saia mais uma TRETALOLADA!!!

A não ser que as votações sejam via net e aconteça como aquela do melhor treinador do Mundo, em que venceu o Zé o Melrinho, que tinha gente contratada a votar nele dia e noite, só TRETALOLANDO se anda por este pasto cada vez mais peladão...???!!!

Moutinho, Hulk e Falcao...

...como é óbvio.

É que nem há aqui dúvidas. E acho que é mesmo melhor aumentar para 5 para lá se meter um uruguaio que é infinitamente melhor que a mais recente contratação do Real.
O 5º seria o Villas Boas ainda com o punho metido no rabo do Pinto da Costa...

realmente...

tas tu a dizer que o alvaro Pereira é melhor que o Coentrao???pois...deves perceber muito de futebol....deve andar tudo cego e apenas tu com os olhos abertos....vai te catar pá...a inveja é lixada....bem melhor que o Alvaro Pereira é o Maxi(apesar de lados opostos)!!!!e tem-se visto na Copa America..entao o jogo com a Argentina viu-se um Super-Maxi!!

Só por curiosidade...

...és do Sporting ou do FCP?

CDT

Clube Desportivo Tondela....conheces?

Não...

...mas dada a certeza com que apontas a minha falta de capacidade na discussão futebolística, não duvido de que é um colosso do futebol mundial, quiçá português. E, como já tive ocasião de perceber, os seus adeptos são uns senhores na análise do pontapeio da bola...

Ahahah

Muito bom x)

Lixo em todos os aspe(c)tos.

Lixo em todos os aspe(c)tos. Bravo Ambrósio.

Viste??

Logo um pontinho dado. :) Não custa nada afagar-vos o ego.
Quem será que o deu, hein? Que mistério...vocês são uns coitados, man...

Não te disse??!

Opá, desculpa...é que agora trabalho para a Moody´s.
Está na moda.

Saudações...e segue a tua vida...

Por vezes até escreves com

Por vezes até escreves com cabeça, tronco e membros. Já outras comportas-te como um Txdcom, Marcellus ou Cr9. Tenho que intervir como é óbvio. Eu sigo a minha vida, descansa. Só acho piada aos "cumprimentos de mão on-line" e depois ás facadas nas costas.

Descansa que o trio irá partir, mas não será todo de uma só vez. Terás que aturar cada um ás pinguinhas.

Vou ás compras ao Pingo Doce, queres vir? lol

Não sei se...

...já reparaste, ó-eventual-companheiro-de-um-charro-perdido-por-Évora, que eu reservo os "cumprimentos de mão on-line" a utilizadores muito específicos. Aliás, são só 4.
De resto, compara-me lá com quem tu quiseres, que não me podia estar mais a borrifar.

Já disse a quem respeito qual é a minha intenção ao escrever aqui. Aos restantes, teçam as considerações que quiserem, as conjecturas que desejarem e mandem-me para o caralho mais velho. É para o lado que durmo melhor. E...facadas nas costas???! A quem, man? Agora fiquei curioso...

E que o trio irá partir sei eu disso...contudo, a notícia não se refere a isso, tampouco é uma das minhas grandes preocupações e ainda menos utilizo termos como "aturar" o facto do FCP ter um extraordinário ponta-de-lança, um centro campista certinho e voluntarioso, mas claramente deficitário em muitas outras coisas e um extremo que é só força e velocidade.

E se vieres ao Pingo Doce aqui de Évora, até te faço companhia. Preciso de comprar detergente, papel absorvente e Coca-Cola. Ainda sofro as ressacas do Meco... :)

Mas este prémio não é só para jogadores Europeus?

Caso não seja para que serve? É que já tínhamos a Bola de Ouro no formato anterior para o melhor jogador a jogar na Europa...

Se for para o melhor jogador nascido/naturalizado Europeu só existem 3 candidatos: Ronaldo, Xavi e Iniesta. O resto nem sequer lhes chega aos calcanhares. Talvez o Ozil este ano se continuar a evoluir ainda mais.

Para o prémio de melhor Sul Americano do ano é que já seria mais complicado eleger os segundos e terceiros melhores. Messi em primeiro. Depois para os outros 2 lugares temos Alexis Sanchez, Neymar, Ganso, Hulk, Falcão, Daniel Alves, Tevez, Pastore, Di Maria e os jogadores Uruguaios que mais se destacarem na Copa América (Acredito que vão vencer desde o início).

Para a Bola de Ouro é que já não sei quem vão ser os 3 eleitos. Messi é garantido já que tudo indica que vai vencer. O Ronaldo é claramente o segundo mas como Xavi e Iniesta voltaram a limpar tudo e perderam o prémio no ano passado não me admiraria se os nomeados fossem os 3 do ano passado. O que seria muito injusto para o Ronaldo que fez melhor época que qualquer outro este ano.

Isto faz algum sentido?

Quantas vezes é que o prémio de melhor jogador do Mundo foi entregue a alguém que joga fora da Europa?.... Eu digo, rapidamente: zero. Quantas vezes é que alguém que joga fora da Europa esteve no top 3? Eu digo: zero. Isto não serve para nada. Se ainda fosse para jogadores nascidos em países da alçada da UEFA, aí sim teria alguma lógica, a UEFA a incentivar a sua própria formação.

Óbvio... Defendo o mesmo no

Óbvio... Defendo o mesmo no meu comentário. Assim é ridículo e mais valia estarem quietinhos, mas a cabeça do Platini a funcionar é um espectáculo. Até envergonha o próprio futebol, de tão burrinho que é.

Para além do óbvio...

Mas não há lá nenhum assistente na UEFA, com os gónadas no sítio, para informar estes dementes que este "prémio" já existe...
Quer dizer, tecnologia no futebol não serve porque quebra a emoção e perde-se tempo/ritmo (ele lá sabe, jogou nos anos 80...). Agora repetir um prémio com um nome diferente? Isto sim é emocionante e tempo bem gasto. Hawk-eye já! E vai trabalhar malandro!

Ronaldo de certeza

Bem assim como Messi claro.
O 3º? Um de muitos que por essa europa fora se distinguiram.
Vamos esperar para ver.

Messi, Ronaldo, Hulk/Falcao

mas como já se sabe como as coisas são, na volta ganha o Torres...

Ronaldo; Messi e Falcao

Para mim são os 3 favoritos
Só tenho pena de que a UEFA não crie prémios para promover o futebol EUROPEU (jogadores europeus) e não Mundial

Moutinho, Hulk e Falcão

Moutinho, Hulk e Falcão. São os meus votos.

E no dia em que alguém que jogue em África ou na América do Sul ganhar o outro troféu com que a FIFA elege o melhor do Mundo (para que este novo prémio possa fazer o mínimo sentido) alguém me acorde, por favor...

Abraço,
JC

E o Rolando?

E o Rolando?

e helton...

fez uma enorme temporada, para mim acima dos 3. Não teve nenhuma falha

Dá para aumentar para 5

Dá para aumentar para 5 candidatos? Assim, também metíamos o Palito... :)

tb merecia

:)