Quaresma em grande! | Relvado

Quaresma em grande!

 

Quaresma até fez a assistência para o primeiro golo das reservas do Chelsea. Depois de uma transferência milionária para o Inter e de um empréstimo ao Chelsea, Quaresma vive uma época de sonho e até já conseguiu um lugar... nas reservas!Este facto é ainda mais relevante quando do outro lado está um técnico com grande experiência, Guus Hiddink, que normalmente coloca as suas equipas a praticarem bom futebol e de ataque. Ora, nesse sentido, é ainda mais curioso que Quaresma esteja a jogar nas reservas, mas se calhar só prova que é um jogador normal, ou até mesmo banal, numa grande equipa europeia. É que na alta roda do futebol não se pode viver só de fintinhas e trivelas, é preciso lutar, defender e ajudar os companheiros e para isso Quaresma nunca teve arte nem engenho...
JKANAS

Internacional:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deve estar o Quaresma a pensar neste momento...

"Ai meu rico Porto"... Acho que a frase de Mourinho acerca de Quaresma diz tudo: "Quaresma precisa de ultrapassar o medo de jogar". Quaresma joga com medo de falhar! E se falha, quebra logo psicologicamente! Vive quase que obcecado que tem que fazer 2 ou 3 "bonitos" por jogo! Essa vaidade (não é só vaidade, é também uma grande insegurança), enquanto ele não perceber que está no campo para jogar à bola, e não para fazer bonito para aparecer na capa da revista "Bravo", enquanto ele não perder esse complexo, não conseguirá ser um jogador de futebol constante, de alto rendimento. Quando o vir a correr, a defender, a despentear-se, a cagar a cara na lama do relvado (se fôr preciso), a sofrer, a dar o lombo à bola num remate do adversário à entrada da área, a jogar em equipa e para a equipa, aí sim, teremos um grandioso jogador que valerá ouro. Quem lhe conseguir quebrar a vaidade, fará dele um jogador. Até lá, Quaresma é um artista da bola (um grande artista da bola). Não esquecer que Quaresma já marcou muitos golos (qual deles o melhor), já fez dezenas e dezenas de assistências para golo, já fez jogadas e jogadas de levantar estádios, já fez coisas que nunca vi a mais nenhum outro. Não esquecer que Quaresma foi já eleito por 2 vezes como o melhor jogador a actuar em Portugal. O talento está lá. A "mentality" é o seu calcanhar de Aquiles. O Quaresma é bastante inseguro na sua personalidade, não aguenta quando ouve um assobio, quebra logo, desconcentra-se do jogo, perde noção que o futebol é "nós", e não "eu"... Eu tenho a minha opinião e acho que o Quaresma revela complexos (pode influenciar, e muito, a forma como a sua personalidade foi moldada aquando do seu crescimento, as experiências por que passou, a educação que teve em casa. Até a questão da sua raça pode tê-lo complexado e tê-lo feito crescer com uma grande insegurança), inseguranças, vaidades e orgulhos (que lhe podem ter sido incutidos pelos valores ciganos tradicionais. A forma como reagia sempre a quente quando nas flashes interviews se revoltava contra os assobios dos adeptos, quando não aceitava que o pudessem assobiar, quando ameaçava que no fim do ano não o assobiavam mais), que tudo junto o tornam fraco psicologicamente e afecta-lhe o rendimento em campo.

Re: Deve estar o Quaresma a pensar neste momento...

buen comentario...+1

Re: Deve estar o Quaresma a pensar neste momento...

Só o pai dele é que é cigano, a mãe é Africana (se não estou em erro de cabo verde), e separou-se do Pai ainda ele era miúdo. Mas sem dúvida que o fraco dele é a tola, porque talento tem para dar e vender, quando em dia sim (e diga-se a bem da verdade que quando joga 4 ou 5 jogos seguidos a Titular, são mais os dias sim do que os não, ele no Inter nem 2/3 deve de ter jogado seguidos), é dos melhores e aquele que mais gozo me dá ver, qual CR7 qual quê.

se não tem lugar no chelsea

faz me pensar no real valor dos nossos adversários, pois cá em campo, não me lembro de lguém o parar.... mas é o real valor do nosso campeonato... um dos melhores jogadlores nos ultimos 2 ou 3 anos, não tem lugar no chelsea! estranho

Re: se não tem lugar no chelsea

Mas a maioria dos grandes Clubes mundiais têm pelo menos um Português nos seus activos… É a prova que não somos assim tão maus…

Re: se não tem lugar no chelsea

atenção, estava a ser cinico.... não percebo o porque deste tópico a batr no quaresma, até parece que ele nunca fez nada de jeito!

Re: se não tem lugar no chelsea

Quaresma é um bom jogador ! Mas penso que no fundo, qualquer um sabia que esta saida para o Inter não seria nada benéfica para o jogador… Pelo menos sempre foi a minha opinião… Cumps.

Quaresma...

... um caso de estudo do futebol nacional. Quaresma dá ideia de ser do tipo de jogadores que precisa de ser a estrela da companhia. Quaresma teve, logo no início da carreira de conviver com outro produto das escolas leoninas, nada mais nem nada menos que Cristiano Ronaldo. E a verdade é que nem sempre Quaresma se deu bem com essa situação. Mas o problema de ser mais um no plantel e não a vedeta da equipa, quanto a mim é determinante no rendimento deste jogador. Quando chegou ao Barcelona, parecia que nada lhe saía bem. Não se conseguia soltar, os dribles não saíam e ainda não tinha aperfeiçoado o "gesto de trivela" que lhe deu projecção. Voltou ao fc porto e parecia ter renascido para o futebol. Voltou a ser a mais valia, o ídolo da massa associativa, a vedeta e o "mágico" de serviço dos azuis e brancos, que têm de ter sempre um (estou certo que a contratação do Luís de Matos deve estar para breve). Saiu do porto, foi para um clube onde passou novamente a ser apenas mais um na equipa e o seu futebol voltou a eclipsar-se. Agora, só mesmo muita humildade e trabalho duro, farão com que as suas capacidades venham ao de cima novamente. Coisa que era bom que acontecesse o mais breve possível pois seria mais uma alternativa numa selecção nacional tão carenciada de jogadores que possam decidir jogos como é a a nossa actualmente. JPS

Um pequeno grande pormenor...

A menos que Quaresma adquira a nacionalidade russa, seguirão caminhos diferentes Guss Hiddink e o jogador luso pois o actual seleccionador da Rússia diz que no final da época regressa para se dedicar a fundo ao projecto nacional russo. Ao Quaresma está a fazer bem estar longe dos holofotes da ribalta,a ver vamos como regressará..

Clubite?

Feri algum adepto do Chelsea ao dizer que o Guus vai embora, deve ter sido! Ai relvado, relvado e as suas mentes invejosas/distorcidas! Mais um fenómeno paranormal relvático..

LOL

o Makukula também jogou pelas reservas, contra as reservas do Liverpool e marcou 3 golos! Fantástico!

Agressivo

Grande fa do Quaresma que aqui vai. Deixa o ciganito jogar, este ano esta nas reservas mas ainda o vais ver na 1a equipa a jogar bem e regularmente. So precisa de se adaptar e de alguma confianca nele. O facto de jogar bem nas reservas so prova que esta a ganhar alguma humildade e que se esta a esforcar, mais do que se pode dizer de outros jogadores na situacao dele.

é pouco

o nivel competitivo dos jogos das reservas do Chelsea é o equivalente as nossas equipas que lutam para se manter na 1 liga

É português?

É bom e que seja muito feliz.

Quaresma ? é um jogador vulgar

Quaresma só é bom jogador em campeonatos mediocres, como o português. O res das trivelas é suplente (ou nao convocad) na seleção, dispensado do Inter e titular dos reservas do chelsea... que jogam num genero do INATEL cá em Portugal. Quaresma é um jogador Vulgar.

O Quaresma é fora de série!

Já tenho dito e repetido aqui muitas vezes: o Quaresma é um fora de série, um génio do futebol, daqueles que fazem com que as pessoas vão aos estádios ver jogar! Ao contrário do que diz aqui a maioria dos relvas, não é a constância das exibições que lhe faz falta! Isso acontece praticamente com todos os que são geniais! Acontece ao Quaresma como acontecia ao Zidane, ao Kaká, ao Messi e a quase todos! O que falta ao Quaresma é uma cabeça de vencedor, é o não falhar no momento em que isso é decisivo! Precisa provavelmente, para sentir isso, de ter um tratamento psicológico diferenciado! Dêm-lho! Creio que a época dele ficou marcada pelo seu péssimo começo, sem treinar em condições, alegando lesões para não entrar em jogos de preparação. A ida para Itália veio em má altura, quando já se tinha passado demasiado tempo na pré-época e os coegas

Que exagero!

SIM,a época está a correr muito mal para Quaresma,mas daí a fazer dele o pior jogador do mundo... Em 1º lugar,ele não desaprendeu aquilo que sabia. No Inter foram-lhe pedidas grandes exibições sem ter tempo sequer para se abituar ao futebol italiano e onde jogou sempre sob uma pressão exorbitante. Logo que foi possível foi emprestado ao Chelsea onde o treinador que o requisitou foi despedido. Agora anda a jogar nas reservas do clube ao qual foi emprestado... PS:não percebo porque certos users do relvado estão satisfeitos com o desperdicio de um talento português.

Realmente, somos um povo engraçado

Quando alguém está em baixo, ainda aproveitamos para o colocar mais em baixo. Basta ver o caso recente do Pepe. Não bastava ser punido pelo que fez, tinha de ser humilhado. Como se a justiça tivesse esse objectivo. Não sei em que condições jogou pelas reservas, o que sei é que Quaresma é um grande jogador e não é por uma época menos boa que vou mudar a minha opinião. Impressionante como não perdoamos nada aos bons jogadores, mas ao entulho das equipas tudo é perdoado com a desculpa que não sabem mais. Claro! Jogar para trás até eu, o problema é jogar para a frente e arriscar.

+1 Bem Escrito

E já agora o teu comentário referia-se ao Simão a jogar na Selecção?

Re: +1 Bem Escrito

O Simão nunca jogou uma beata na selecção, ainda pensei que a troca dos calções verdes por vermelhos o ajudasse, mas afinal nada! :) Na selecção também se pede ao Quaresma que faça em 5m o que os outros não fazem em 90m.

Frente à Suíça teve 90 minutos...

... e sem CR7 para poder ele ser o maestro da equipa. O que vi foi ele ficar atrás dos defesas e não assumir o jogo. Estaria mau fisicamente, numa fase final de um europeu? São nestes momentos que se vêm as personalidades dos grandes jogadores. O Quaresma pode ter um enorme talento natural, mas eu e muito provavelmente tu, já deves ter visto muitos a terem tanto ou mais talento e nunca terem saído das suas ruas... é preciso ter mentalidade. Ah! O que falta ao Ricardo Quaresma é capacidade de sacrifício e espírito de trabalho do CR7 e a inteligência de Simão Sabrosa.

Re: Frente à Suíça teve 90 minutos...

Sempre me dás razão. Pede-se a quem pouco joga, que jogue tanto ou mais que aqueles que são sempre titulares, muitas vezes sem jogar nadinha.

Comentar o momento baixo do Quaresma é triste...

Falam de futebol espectáculo, dos artistas da bola, mas o futebol português é isto: um conjunto de artolas, que alimenta polémicas e goza realmente a derrota dos outros como se fosse uma vitória sua. Tristes a gozar a sua tristeza.

OFF-TOPIC: SUSANA VALENTE

Não importas de mudar o tema da sondagem? Que tal: Entre Barcelona e Chelsea quem sairá vencedor desta noite?
  • Barcelona
  • Chelsea
  • Empate
  • Futebol!
  • Não tá mau...

    Mas o Chelsea é que não foi decerteza...

    Re: OFF-TOPIC: SUSANA VALENTE

    És tão nabo.

    -1 Despropositado?!

    Porquê? É que se existe forma de enviar artigos, eu não sei outra forma sem ser esta de pedir para fazer sondagens. Gostaria de saber quem é que me moderou mais uma vez sem dizer.

    OFF-TOPIC: CHELSEA - BARCELONA

    Hoje estou curioso para ver se Bosingwa será a aposta para defesa esquerdo, uma vez que Ashley Cole está castigado. Caso assim seja, veremos como se comporta o jogador Português frente a um dos melhores do mundo. Um embate dentro de outro... não deixem de ver! Grande jogo em perspectiva! Também será interessante como é que Hiddink irá montar a estratégia defensiva, face ao "ataque compressor" do Barcelona.

    Bem que estou a precisar de umas risadas hoje.

    O segundo melhor jogador do mundo contra o lateral mais burro de que há memória.Acho que vou passar mal de tanto rir... Isto é um desastre há espera de acontecer(para o Chelsea,óbvio...)!

    Re: Bem que estou a precisar de umas risadas hoje.

    isto é só pessoal que percebe de bola!