Qual Ronaldo é o melhor? | Relvado

Qual Ronaldo é o melhor?

Qual é melhor: Ronaldo do Manchester United, ou Ronaldo do Real Madrid?
 

Quando o Manchester United contratou Cristiano Ronaldo ao SCP, ele mostrou-se um jogador de características técnicas superiores a qualquer jogador mundial. Chamavam-lhe o "The Entretainer".

Hoje em dia é um Ronaldo mais previsível e menos dotado dessa mesma técnica, embora nos dois clubes demonstre uma coisa em comum: os golos. No Real Madrid faltam-lhe títulos para ganhar mais protagonismo e mediatismo em Espanha. A vida nestes anos não lhe corre de feição, embora todos os dias bata um recorde diferente.

Qual é melhor: Ronaldo do Manchester United, ou Ronaldo do Real Madrid?

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ronaldo

é muito melhor hoje no Real Madrid, mais completo, mais maduro e tem uma equipa mais coesa para o ajudar, isto já para não falar do Mourinho que o galvaniza imenso, Ronaldo é um jogador extraordinário, no Manchester também andou a levar a equipa às costas, mas no Real é muito melhor. Saudações

vou entrar nisto

claro que hoje é mais jogador , mais massa moscular recupera mais rápido dos sprintes, continua marcar mas com um extra marca e passa por melhores jogadores que são os que jogam em espanha melhores equipas , perder para méssi não perde , porque aqui a luta não é messi e cristiano mas sim barcelona x real , e aqui ganha o barcelona , portanto perde o real que é o mesmo perder o cristiano ,

Ronaldo é o mesmo

Que pergunta mais sem sentido. O jogador é o mesmo. Hoje, muito mais eficaz, completo e melhor do que acontecia em Inglaterra. Um jogador é melhor, não pelo "entretenimento" de fintas e fintinhas, mas pela eficácia de jogo e pela forma como faz fluir o futebol colectivo. Hoje, Ronaldo só usa os "malabarismos" técnicos quando é necessário. Sobretudo, nesta segunda temporada em Madrid, o futebol da equipa é menos centrado e dependente de Ronaldo, podendo todos marcar. Só que Ronaldo é melhor que os outros e é, por isso, o melhor goleador da equipa e do campeonato.
Dizer que a vida não lhe corre de feição é injusto para um jogador que, jogo após jogo, mantém uma regularidade impressionante, sendo dos mais influentes do mundo (constantemente nomeado para Bola de Ouro). Os títulos que lhe faltam deve-se, sobretudo, a supremacia do Barcelona, que tem uma filosofia que vai além da qualidade individual de cada jogador. E é também aí que Messi ganha a "corrida" a Ronaldo. Não é tão completo como o português, embora tenha outras qualidades, mas é a comunhão e o compromisso com o colectivo que faz sobressaír o argentino tornando-o mais eficiente que Ronaldo. Numa qualquer outra equipa Messi continuaria a ser dos melhores do mundo, ou até mesmo o melhor, contudo, não seria tão brilhante como é hoje no Barcelona. Basta ver o seu rendimento na selecção argentina. E os seus títulos colectivos (que dão origem também aos individuais) não seriam tão regulares como hoje são, abrindo caminho a Ronaldo que já provou ser dos melhores do mundo em dois colossos mundiais (Manchester e Real Madrid).

atenção eu ao dizer que a

atenção eu ao dizer que a vida não corre de feição não é tanto a ele mais mais à equipa.... ele em qualquer clube é extraordinário