Proteger o futebol espetáculo | Relvado

Proteger o futebol espetáculo

Marcar um penalti de calcanhar, utilizar as costas para fazer um drible... Suspender um jogador por
 
Penalti de calcanhar (vídeo)

Li no outro dia que um jogador pode ser suspenso por ter marcado um golo de penalti de calcanhar, isto por ser considerado um gesto de desrespeito com o adversário.

O Ronaldo uma vez utilizou as costas para fazer um drible o que deixou irritado os adversários. Muitos consideram que os constantes “stepovers” que ele faz é só para o espetáculo e que não têm utilidade nenhuma.

Consideram estas atitudes de desrespeito para os adversários? Porque será que ficam tão irritados? Provavelmente não serão capazes de fazer o mesmo!

Suspender um jogador por dar espetáculo é ridículo! A FIFA deverá proteger primeiro o espetáculo? É disto que o povo gosta!

Concordam com esta suspensão?

Internacional:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lances bonitos

Eu acho que desde que o jogador que faz esses espectáculos, continue a fazer o seu trabalho e não como o Baloteli (Man. City) há umas semanas quando falhou um golo certo, não deve ser suspenso por pior que seja esse suposto espectáculo, os adeptos gostam disso desde que não meta em causa os objectivos da equipa.

O user Tom Sawyer, trouxe à colação mais 3 nicks são eles o Cold

Necrus, Captx, a ler e ver se valem a pena parlapiar entrar em debate.

Caríssimos usuários, o RELVADO Sintético nesta versão 3.0 bateu

No(s) fundo(ilhos), é só Clonados/Dollyzados e demais Cromados, que por aqui pastam/desandam, qual deles o mais aparvalhado, autêntico lixo como a Economia do País, se nada percebem de futebol, quanto mais de outros assuntos que são do interesse do comum dos cidadãos que querem estar sempre actualizados, aos ditos falta-lhes ter alguma bagagem (a dita de substância qual substrato intelectual), quando nem um rasgo de mero humor, se lhes consegue detectar, andam por aqui só por andar…, vulgo almas penadas sem descanso!
Assim vou deixar-lhe na minha modesta opinião, quem merece, que se lhes dê resposta :
Nos Índios/Lampiões o vattimo, Aveiras.
Nos Bimbos o tomazzz, Oh-Dae-Su.
Nos Lagartões o Tom Sawyer, Killer Kowalski.
Escolham vocês os 6, mais dois de cada clube que acham que merecem alguma consideração e assim só a esses se dará conversa/paleio, verão que, a putalhada e os acima falados de clonados e cromados ficam a falar/escrevinhar sózinhos (coisa que já fazem, a mesma pessoa com nick´s diferentes pergunta e responde a si mesma, veja-se onde chega a maluqueira)!!!
Acreditem se ninguém lhes ligar depressa desandam daqui do sítio maradex, nunca gostei de cortar o pio a quem quer que fosse(é contra os meus princípios), mas isto tem sido um abuso com o pulular/pastar por aqui de tal gentinha qual gentalha mera escumalha, que nada diz/escreve a não ser parvoeiras de PUTOS!!!.
Não quero criar aqui um grupo/irmandade como a carneiragem bimba tem (marram todos no mesmo sentido os seguidores do flatulento o papa mafiosi corrupto o carneiro-mor), quero tão só bitaitar de futebol com quem perceba da poda, e porque não outros assuntos de interesse comum, sempre com uma pitada de humor, pois se não der para TRETALOLAR, não me interessa.
P.S. – Dado que estes administradores/editores nada fazem, só espero que ao lançar à colação tal propósito, que não se metam…, quero tão só, se isto der resultado que o próximo “coche” me seja ofertado como ao outro.
Ou então paguem-me uma avençazita dado estar a lançar sementes para a sobrevivência do site, que segundo alguns já está morto/matado e morrido…???!!!
Saia mais uma TRETALOLADA, sem querer influenciar os 6 user´s acima não posso passar sem citar estes que também me merecem a perda do meu tempo a lê-los e a responder-lhes, nem sempre :
Zefil, GVF, Venom, Ramzi, Leão Viseense, Skin69, Sartor, Juilo (deve escrever com outro nick, pois só aparece a espaços) e o enorme HULK VERDE, que é feito de ti home…, vou-me esquecer de mais 2 ou 3, embora tenha memória elefantina, não me vem agora à “alembradura” os demais…???!!!
Vamos lá a pôr, isto em marcha, limpa-se a porcaria e quem aparecer e merecer, dá-se-lhe troco se perceber alguma coisa de bola e não só…, os tais desditos é deixá-los também por aqui passarinhar, o direito à vida mesmo dos imbecilóides, está prevista na constituição da República Portuguesa, não podia deixar o escrevinhamento sem nova TRETALOLADA…???!!!

Nota de rodapé : O user Tom Sawyer, trouxe à colação mais 3 nicks são eles o Cold, Necrus, Captx, a ler e ver se valem a pena parlapiar.

Nos comentários a este artigo

Nos comentários a este artigo se vê como são os adeptos do futebol e as pessoas. Criticar um jogador porque marcou um penaltie de calcanhar? Enfim!

Isso não é espectáculo!

O espectáculo defende-se com seriedade e fair-play e marcar um penalty de costas para a baliza é falta de respeito pelo adversário mas é também falta de respeito pela própria equipa! É evidente que se eu fosse treinador de uma equipa e um profissional da mesma marcasse um penalty de costas seria severamente castigado, já que punha em causa o esforço de todos!
Proteger o espectáculo passa por tentar jogar bem, por não tentar enganar o árbitro, simulando agressões e faltas, passa por respeitar a integridade física dos adversários e deveria passar também por jogar sempre 11 contra 11, acabando com as expulsões em que os futebolistas não podem ser substituídos, criando uma situação que estraga o espectáculo e prejudica a verdade desportiva!

O jogador marca o penalti

O jogador marca o penalti como quiser, desde que não o marque com os braços, que é falta.
Se ele quiser, até o marca com a cabeça ou com o cu.

E se o jogador alegar que marca melhor de calcanhar do que "normalmente"?! A equipa vai ficar prejudicada porque o seu marcador de penaltis tem, segundo os corruptos da FIFA, que marcar como eles querem, de frente?!
Se calhar ele treinou 720 vezes de calcanhar e três vezes de frente e marca melhor de calcanhar!!

Têm sempre que meter o nariz onde não são chamados, estes cães ladrões da FIFA e UEFA.
Só não se metem onde devem, que é na corrupção dos Mundiais e Ligas dos Campeões, onde é TUDO mais que feito, daí eles não quererem adoptar a tecnologia, o vídeo, etc, para controlar as arbitragens. Aí acabava-se a mama!!

Respeitar para ser respeitado

Tantos insultos, tantas acusações não provadas! Menos insultos e mais conteúdo fariam um comentário bem melhor! Não é por se estar na net e se escrever sob um nick que se deve escrever com toda esta irresponsabilidade!

Já vi que para ti é sempre

Já vi que para ti é sempre tudo muito limpinho... Imagino porquê ;)
Aposto que também és daqueles que acham que as tão famosas escutas do YouTube não provam nada, não és?
Vi logo...

Claro que não provam nada!

Para ti provam? Tens sequer a certeza que sejam autênticas? E ser o fossem,, garantiam que o Porto faz alguma coisa de diferente dos outros clubes? Há muito que se sabia que os clubes ofereciam muitas prendas a árbitros! É aliás conhecido, por ter sido feito público pelo prórpio, um episódio em que Sousa Cintra, então Presidente do Sporting, ofereceu uma prenda de elevado valor a Jorge Coroado que este recusou!
Ou seja, a prática de oferecer prendas a árbitros, a meu ver condenável, nunca foi exclusivo de ninguém, mas quem andou no futebol sabia que era seguida por todos!
Mas isso, e nem percebi para que o foste chamar, dá-te o direito de insultar todos os que não gostas ou com quem não concordas?

Ok, sobre as escutas não vou

Ok, sobre as escutas não vou discutir porque já vi que temos opiniões completamente contrárias. Para mim, provam. E se os outros também o fazem, não sei. Até prova em contrário, todos são inocentes. No Sporting, até prova em contrário, ninguém pode falar. Especular e dizer que isto e aquilo, toda a gente o pode fazer, mas sem provas...

Nisso, dou-te razão em relação à FIFA e à UEFA. Não há provas, não posso falar. Mas o que aconteceu no último Mundial foi vergonhoso. O que aconteceu no Mundial do Japão/Coreia do Sul ainda mais vergonhoso foi. O que acontece na Champions todos os anos também é um bocado triste. Daí a minha indignação com eles, que vêm agora falar em coisas bem menos importantes de penaltis e calcanhares.
Isto de penaltis de calcanhar, costas na bola, toques e tangas, etc., até pode não ter piada para a outra equipa, mas ao menos não altera a verdade desportiva. Os erros constantes e escandalosos dos árbitros, e sempre para o lado que mais convém e em competições de milhões e milhões de euros, já altera, por isso é que eu fico lixado. Mas não tenho provas, é verdade.

Para terminar, não insultei ninguém ("corruptos" e "cães ladrões" é mesmo muito suave).

Abraço

Quanto aos árbitros

Há erros e erros! Os árbitros erram como toda a gente erra ainda que haja alguns erros que são muito duvidosos! Pela minha parte procuro respeitar os árbitros como respeito os jogadores! Posso, num desabafo chamar alguma coisa ao avançado da minha equipa que falhou um golo isolado ou ao defesa que cortou para os pés do adversário. Mas, no fundo, todos falham e os melhores falham menos! Nos árbitros passa-se igual . Infelizmente, para a maioria dos adeptos, os erros são muito graves quando são contra a nossa equipa e muito desculpáveis quando prejudicam o adversário, situação em que os erros são esquecidos 30 segundos depois de terem acontecido!
Já agora e como a origem desta conversa era sobre o espectáculo no futebol, penso que a melhor forma de o defender, para além de dispositicvos electrónicos que permitam ter a certeza que a bola entrou na baliza, é aumentar o número de árbitros, de forma a que possam ter um maior campo de visão e, ao mesmo tempo, acompanhar a muito maior velocidade da deslocação dos jogadores.

Há espectáculo e há

Há espectáculo e há espectáculo... essa de marcar o penalti de costas foi ridícula! Não concordo que seja castigado à posteriori, mas devia ter sido obrigado a repetir! O próprio treinador é que devia dar um puxão de orelhas.