Pirlo escolheu 11 da Champions… sem Cristiano Ronaldo | Relvado

Pirlo escolheu 11 da Champions… sem Cristiano Ronaldo

Messi e muitos italianos na lista do médio da Juventus.
 
Andrea Pirlo no Euro 2012
Christof Koepsel/Getty Images

Andrea Pirlo, médio italiano da Juventus e da seleção de Itália, escolheu o seu onze histórico da Liga dos Campeões. Nem Cristiano Ronaldo nem qualquer outro jogador português têm lugar na lista do italiano, onde há, naturalmente, muitos italianos.

O 11 histórico da Liga dos Campeões para Pirlo:

Gianluigi Buffon - “Está ao mais alto nível há muito tempo e faz defesas como mais nenhum guarda-redes”.

Philipp Lahm - “É um daqueles jogadores que nunca erra. Nunca foi valorizado, porque o normal nele é jogar sempre a esse nível elevado”.

Paolo Maldini - “Lia o jogo como ninguém, era muito inteligente e tranquilo com a bola. Um dos realmente grandes”.

Fabio Cannavaro - “Um verdadeiro líder que não precisava de exigir respeito, ganhava-o naturalmente”.

Cafu - “Um inovador ao ser um dos primeiros laterais realmente ofensivos. Excelente no ataque e muito forte defensivamente”.

Paul Scholes - “O grande médio britânico da sua geração. Não só jogava, como pensava o jogo. Cada passe e decisão eram baseados na sua inteligência”.

Gennaro Gattuso - “É o pesadelo dos rivais. Jogava nos treinos como se fosse a final do Mundial. Todas as equipas precisam de um Gattuso”.

Xavi - “Outro médio inteligente. Não precisa de estar sempre a correr, mas controlava os jogos do Barcelona e de Espanha com a sua inteligência e coleção de passes”.

Kaká - “Lembro-me como nos sentimos mal como equipa quando saiu do Milan. Foi o melhor do mundo durante 2-3 anos. Houve uma altura em que os rivais não faziam ideia de como pará-lo”.

Messi - “Alcançou muito, mas estou seguro de que conseguirá mais. Não tenho que detalhar do que é capaz, todos sabem que já é um dos maiores de todos os tempos”.

Fillipo Inzaghi - “O goleador perfeito. Tínhamos um entendimento incrível, não precisávamos de olhar um para o outro. Ele sabia que passe eu ia fazer e eu onde ele iria estar. Davas-lhe uma oportunidade e ele marcava”.

Internacional:

Comentários