Pepe é um "perigo público" | Relvado

Pepe é um "perigo público"

Acumulam-se as críticas em Espanha. Até há quem coloque em causa o futuro do jogador no Real Madrid.
 

"Pepe sofre de insanidade mental temporária"

Durante mais uma vitória do Barcelona no terreno do Real Madrid, Pepe voltou a ser protagonista. E novamente por motivos pouco dignos.

O luso-brasileiro, entre outras entradas ríspidas, pisou Messi quando o argentino estava no chão. As críticas espalham-se pela imprensa espanhola desta manhã.

No 'El Mundo Deportivo' classifica-se esse lance como "traiçoeiro e cobarde" e que serviu para "voltar a retratar a imagem do português perante todo o mundo e provocou a repulsa de muitos sectores, não só do Barcelona". Na capa da edição desta quinta-feira do jornal lê-se: "Pepe, um perigo público".

Nas redes sociais acumularam-se as críticas ao jogador, até mesmo por parte de pessoas ligadas ao Real. O 'El Mundo Deportivo' sublinha ainda que alguns adeptos no Bernabéu assobiaram o seu atleta no momento da substituição. "As grades, quiçá, até o salvaram", acrescenta.

Outro diário desportivo catalão, o 'Sport', escreve que "à falta de outros recursos, o Real Madrid voltou a recorrer ao jogo duro e violento", destacando o caso de Pepe, que pisou "descaradamente" Messi e "sem qualquer vergonha".

"Foi mais um exemplo do jogo duro, ou melhor violento, do Real Madrid, como acontece em todos os encontros com o Barcelona desde que José Mourinho está no banco e Florentino Pérez consente tudo", analisa o jornal.

"O Real deve estudar o futuro de Pepe no clube"

Mas não só da Catalunha chegam as críticas. O 'As' retrata um "ar valentão" de Pepe "que mereceu a condenação" geral, até mesmo dos seguidores do Real.

Este diário de Madrid refere também as críticas redes sociais: "A imagem de ontem de Pepe foi horrível, o que inundou o Twitter de censuras de companheiros de profissão e não trouxe qualquer benefício ao Real Madrid".

"Para reconduzir a sua carreira, Pepe não deve voltar, nem à posição de médio, nem a agir com estes modos. Modos que, por certo, o clube deve corrigir e castigar", lê-se no jornal.

No diário desportivo 'Marca', sempre associado ao Real Madrid, as críticas são ainda mais duras. Esta manhã, o destaque da edição online é precisamente o 'pisão' de Pepe, classificado como "vergonhoso".

Pepe "voltou a sofrer de insanidade mental temporária" e os adeptos do Real começam a estar "fartos, daí ter sido assobiado ao ser substituído", escreve o jornal.

Agora, sublinha o 'Marca', não haverá qualquer castigo para o jogador, já que nenhum dos juízes viu, "mas o Real Madrid deveria agir e castigar Pepe. E depois, com tempo, estudar o seu futuro no clube. Se é que o tem".

"É agressivo, mas joga limpo"

Mesmo com o acumular de situações duras, e algumas violentas, ainda há quem defenda Pepe.

Ricardo Carvalho disse, após o jogo: "As pessoas conhecem Pepe. É um jogador agressivo, mas joga limpo e é leal".

Internacional:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Pepe

Errou!!! Sem dúvida, mas é impressão minha ou temos por aqui algumas virgens que só sabem crucificar as pessoas, andam muitos caceteiros no futebol português, em alguns casos treinadores que batem em jogadores em campo e muitos nem são do Porto, serão de quem??? Na Marinha Grande vi alguns!!! FC Porto Leiria

pepe é um canalha é sim senhor

e quantos jogadores não espanhóis que tiveram de sair de espanha que não aguentavam a porrada dos espanhóis , mas que a imprensa espanhola desculpava sempre com a velha lábia que éra simplesmente a furia espanhola , não éra maldade,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, NÃO GOSTEI DE VER NÃO SENHOR ----------- COMO NÃO GOSTEI DE ver o maradona ser práticamente arrumado para o futebol pelo espanhol gococheia ou com se escreve , como o jordão quinito - xaviér sá pinto e oceano que tinham d e fugir de espanha ou se não eram mortos só porque são portugueses,,,,,,,,,,,,, o mál disto é que as camaras estão apontadas aos portugueses o ódio é tanto que á camaras só para este fim para denegrir , os portugueses, a espanha até os próprios madrilenos não aceitam serem campeões com 5-6 portugueses ,,,,,,,, isto para eles é um inferno ,,,,,,,,,,,,,,,,,----------------- é feio sim senhor ------------- jávi garcia já cá fêz pior marradas patadas- de tudo e está tudo bem

O idiotismo

os comentários de comparar jogadores de vários clubes em situações de violência por parte de alguns é deveras interessante, que eu saiba o Porto, o Benfica e o Sporting já tiveram jogadores onde em certas alturas ficavam fora dos seus limites de profissionalismo, é mesmo cómico escola do FCP as virgens vermelhas não conhecem as suas entranhas, será ignorância, ignorância não é com certeza é falta de carácter de certeza.

Triste jogo do Pepe

fica violento nestes jogos frente ao Real e deveria ser chamado à atenção pelo Mourinho, o treinador é o maior culpado destas situações, mas mais do que isso vou de encontro ao comentário do LG, existe um problema geral no Real sempre que lhes aparece o Barça pela frente, os jogadores ficam completamente descontrolados emocionalmente.

Mas não foi só ele!

O coentrão foi outro badalhoco cobarde, a agredir o Messi à sucapa, de forma completamente gratuita.

É feio...

..agora não deve ser nada fácil,para gajos consagrados e de top,levarem constantemente cheirete atrás de cheirete...não é fácil.

O pepe sempre esteve

O pepe sempre esteve habituado as estas situaçoes de prevaricacao,nao é que todos jogadores que passem no porto fiquem assim, isso tambem tem uma cota parte do proprio caracter do atleta mas no porto incentiva-se a o culto do odio ao "inimigo" e é reinante o mau perder. Pepe potenciou o seu caracter ai, mas estava habituado a um outro tratamento. Pepe era como bruno alves, paulinhos santos e varias outras "glorias" do fcp, que sempre jogaram com violencia inpunemente. Pepe em portugal beneficiava de uma maquina chamada Sport tv e de uma imprensa Oliveirinha na comunicação social que passava paninhos quentes ao mau carater e mau profissionalismo deste anormal. Isso ajudou a potenciar o Animal, que se sentia impune e beneficiava de incutir medo pela violencia na impunidade. No porto nao se viu o verdadeiro pepe porque as coisas andavam facilitadas ao porto, nao vive as dificuldade e pressao de madrid, e isso é o click necessario para ver a real besta de jogador que é.
O futebol devia irradicar estes "atletas" que se valem deste tipo de jogo sujo, a unica coisa que conseguem acrescentar seja o uso da violencia para ganhar vantagem psicologica ou fisica dos adversarios.

"...no porto incentiva-se a o

"...no porto incentiva-se a o culto do odio ao "inimigo" e é reinante o mau perder". WTF? OMFG, onde é que se está a ver o ódio, por seu turno, aqui? Diarreia verbal disfarçada sob a capa de declarações descabidas, mas não são não descabidas, nem injustificadas. Nem metem nojo, nem repulsa, já. Pensando melhor, nem metem pena, só fazem rir. LOL

lindo discurso o teu

"O futebol devia irradicar estes "atletas" que se valem deste tipo de jogo sujo, a unica coisa que conseguem acrescentar seja o uso da violencia para ganhar vantagem psicologica ou fisica dos adversários."

Já tinhas ficado sem meia equipa

Javi Garcia
Cardozo
Luizão

Este menino então nem tinha cá chegado:
http://www.youtube.com/watch?v=ONEP_CUCVH8

etc

Pensa mas é 2 vezes antes de escrever idiotices

idiotice

Idiotice é o que acabaste de escrever. Tas a querer comparar jogadas "maldosas" (atenção às aspas) com o jogo a decorrer, com agressões traiçoeiras com o jogo parado???
Deves ser dos tais que também estão habituados e defendem a impunidade e a cobardia.
Lembras-te da agressão do Paulinho Santos ao João Pinto?
E depois veio virgem ofendida (tal como tu agora) dizer "voces viram-me agredir alguém ca****o?"
Isso é impunidade e cobardia, no correr do jogo até pode ser intencional mas fica ao critério de quem quer ou não quer ver, mas com o jogo parado???
Tenho a impressão que se fosse comigo e era logo irradiado do futebol mas não ficava como estes cobardes ficam.

E sim, confirmo, isto é a escola do FCP

olha outro

...

Aplaudo

Aplaudo a eloquência da tua defesa.
Muito erudito, sim Sr. Mas não me tiraste a razão.

Qual razão?

Se queres ter razão sê imparcial. Só sabem andar a apontar o dedo e a condenar tudo o que é ou foi do FC Porto. E do vosso clube? Quantos lá andam e andaram que fizeram o mesmo? Jogadores e até o treinador. Dentro de campo anda por aí um que é bastante frequente...principalmente a pretos.

Não venhas para aqui branquear o João Pinto porque de santinho também tinha pouco. Era como o Fernando Couto e o Mozer...umas vezes a culpa era de um e noutras de outro.

...

lê bem o teu primeiro comentário e então vamos falar de parcialidade ou falta dela.

Presta mais atenção

E vê que o meu comentário não é mais que uma resposta a um user cegamente parcial a lembrar-lhe que no clube dele também tem casos semelhantes. Não escrevi aquilo do nada. Ao contrário do dito cujo que numa notícia de um jogador do Real Madrid só falou e pensou no FC Porto.

o problema não é do Pepe

é de toda a equipa, há um bloqueio mental que afecta todos, a começar pelo Mourinho.
Vitória em termos psicológicos a toda a linha para Guardiola, tal como aconteceu para o campeonato bastou sofrerem um golo para acabarem para o jogo.
Pepe é um dos expoentes dessa desorientação, não é de hoje que ele reage muito mal aos piores momentos das suas equipas.

O Real que tente ganhar o campeonato, que é a única competição que podem ganhar perdendo com o Barcelona. E é melhor contarem que os cinco pontos de avanço só valem 2.

Subscrevo inteiramente!

Subscrevo inteiramente!