Penalti polémico qualifica França para o Euro 2012 (vídeo) | Relvado

Penalti polémico qualifica França para o Euro 2012 (vídeo)

Depois da mão de Henry que garantiu a ida ao Mundial 2010, os "bleus" voltam a ser abençoados com de
 
Samir Nasri saúda Dzeko (França 1-1 Bósnia)
Lusa

A França qualificou-se para o Euro 2012 com um empate a um golo frente à Bósnia no último jogo da fase de apuramento. Os gauleses marcaram de penalti a 12 minutos dos 90 num lance que dá que falar.


A França só precisava do empate para se qualificar para o Campeonato da Europa que se realiza no próximo ano na Ucrânia e na Polónia. Mas foi a Bósnia quem marcou primeiro por intermédio de Dzeko. E só aos 78 minutos é que a Seleção de Laurent Blanc conseguiu igualar a partida com uma grande penalidade convertida por Samir Nasri.

Os campeões do mundo (1998) e da Europa (2000) voltam a apurar-se para uma grande competição com polémica depois da famigerada mão de Thierry Henry na eliminatória de apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul, contra a República da Irlanda, em que o ex-avançado de Arsenal e Barcelona assistiu Gallas para o tento da qualificação dos "bleus".

Internacional:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto é polémico? Polémico é o

Isto é polémico? Polémico é o site "Relvado" que arranja polémica em tudo o que mexe... Penalty claríssimo em qualquer lado do mundo. Polémicos, ou mesmo inexistentes, foram os que deram 3 pontos ao clube do Alto dos Moinhos diante a Académica. Isso sim, merece ser investigado.

Sem duvida que é penalty em qualquer parte do planeta.

Se isso aí não é penalty, o melhor mesmo é fazer novas leis sobre o que é ou não é uma grande penalidade.

Pelas leis actuais e pelo que vemos nessas imagens, só temos de aceitar como corretissimo o assinalar da grande penalidade, pois caso contrário a arbitragem no futebol seria uma aberração.

Isto é claramente penalti

O único problema é que o árbitro não teve tomates para assinalar outro penalti, este contra a França mesmo ao cair do pano: um jogador francês abraça um jogador da Bósnia com os dois braços, impedindo-o de saltar e de chegar à bola, um penalti tão claro como este.

Penalty polémico?

É claramente falta, por amor de Deus.

E os que o pinto da costa arranja.....????

Se este é Polémico, então o que dizer dos penaltys que temos cá no nosso cantinho á beira mar plantado, e que os árbitros fazem o favor de assinalar a pedido do pinto da costa....
Se o nome deste é polémico, esses têem o nome de "Escandalosos"....lol

Para mim isto é falta, embora

Para mim isto é falta, embora com uma queda exagerada o tipo da Bosnia deixou a perna para trás deliberadamente. Se fosse fora da área quase nem existia discussão, sendo dentro da área e uma falta normal é penalty.

Nem tem comparação com a mão que apurou a França para o Mundial...

embora

embora . se há embora é porque a sua conciencia não está tranquila com o que diz , frança e platitrafulha é sempre o mesmo olhe é igual a portugal pintrafulha

este parece me penalti

não se compara com a mão de henry

Não choca....

...grave e que devia ser motivo de investigação criminal,são aqueles que confundem abdómen e cabeça,com mão na bola.

...

Não tenho dúvidas que também estaremos presentes, nem que seja preciso a UEFA intervir.

......................................................

Abraço,
JC