"Não acredito que Cristiano Ronaldo marcasse tantos golos em Inglaterra" | Relvado

"Não acredito que Cristiano Ronaldo marcasse tantos golos em Inglaterra"

Ronald Koeman diz que jogos na Premier League nunca são fáceis.
 
Ronald Koeman (grande plano)
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Ronald Koeman, treinador do Southampton, defendeu esta quarta-feira que Cristiano Ronaldo não marcaria 40 golos em Inglaterra, como faz em Espanha.

“Em Inglaterra todos os jogos são verdadeiras batalhas físicas, mas também de qualidade. Os jogos nunca são fáceis e o líder pode perder com o último. A maioria dos encontros são tremendamente renhidos. A liga holandesa está a um nível inferior, mas mesmo em Espanha não há este nível de competitividade. Não acredito que Cristiano Ronaldo, por exemplo, marcasse 40 ou 50 golos se jogasse em Inglaterra”, disse o técnico holandês numa entrevista à revista da FIFA.

Na mesma entrevista, o antigo treinador do Benfica mostrou-se muito “contente” por ter escolhido o campeonato inglês para trabalhar. “Tudo o que se diz da cultura futebolística daqui é verdadeiro. O ambiente nos estádios, o respeito...”, sublinhou.

Koeman reconheceu que Johan Cruyff foi o treinador que mais o influenciou, em todas as épocas que passaram juntos no Barcelona: “Cruyff foi, sem dúvida, quem mais me influenciou. Ainda que tenha passado uns anos excelentes com Michels, o treinador da minha carreira foi Cruyff. Formar parte daquele Barça foi o ponto mais alto e todos os êxitos que conquistámos e o futebol que jogámos devemo-lo a ele”.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um Ronaldo mais verde e ainda em evolução, marcou 30 golos

no campeonato inglês, no ano seguinte a coisa não correu assim tão bem, mas também não chegou sequer à marca dos 30 golos na sua primeira época no Real... agora, ele evoluiu e muito nos anos seguintes, e sinceramente, até pelos 30 golos que marcou na sua melhor época no Manchester, parece-me que Koeman está completamente errado. Ronaldo marcaria em Inlgaterra os mesmos golos que marca em Espanha, em Itália, aí sim, é que Ronaldo teria dificuldades em marcar 40 golos por época, agora em Inglaterra não vejo essa dificuldade toda que Koeman vê.