Mundial sub-20: Nelson Oliveira e Danilo candidatos à Bola de Ouro | Relvado

Mundial sub-20: Nelson Oliveira e Danilo candidatos à Bola de Ouro

Jogadores da formação do Benfica nomeados pela FIFA para o prémio de melhor jogador do Campeonato da
 
Nélson Oliveira celebra (Seleção sub-20)
Lusa

Os internacionais portugueses Nelson Oliveira e Danilo estão entre os candidatos ao prémio de Bola de Ouro atribuído pela FIFA ao melhor jogador do Mundial de sub-20 que decorre na Colômbia. Portugal vai disputar a final no domingo de madrugada frente ao Brasil.

os dois atletas lusos foram os autores dos golos da vitória das quinas sobre a França, por 2-0, nas meias-finais do torneio. Ambos formados no Benfica concorrem ao prémio com o jogador do FC Porto, James Rodriguez, da Colômbia.


Nomeados estão ainda os brasileiros Henrique e Philippe Coutinho, o mexicano Jorge Enriquez, o francês Gueida Fofana, o argentino Carlos Luque, o espanhol Hugo Mallo e o nigeriano Musa.

Destaque para a ausência de Mika da lista de candidatos, quando o guarda-redes português não sofreu ainda qualquer golo na prova ao cabo de seis jogos.

Diego Maradona (1979), Lionel Messi (2005), Sergio Aguero (2007) e Javier Saviola (2001) são alguns dos atletas que já receberam o galardão. Emílio Peixe foi o único português a ser agraciado com o prémio em 1991, ano em que a Seleção Portuguesa se sagrou bi-campeã mundial de sub-20 derrotando o Brasil em Lisboa.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

...Mika merecia mais que Danilo, sinceramente...

Mas o Nelson tem sido imperial. Basicamente, tem jogador praticamente sozinho contra os sectores defensivos de todas as selecções que apareceram à frente de Portugal...e em muitas vezes tem levado a melhor...

Apesar de achar o Nelson

Apesar de achar o Nelson Oliveira um jogador fantástico e muito provavelmente o melhor jogador desta selecção, penso que neste caso e aqui o que se trata é de escolher o melhor do torneio, o escolhido a candidato a par do Danilo, deveriam ter sido ou o Mika ou o Reis, até pela forma pragmática como Portugal joga, que faz com que os defesas se destaquem bastante mais que os demais!!

Danilo.

Como eu gostava que o Danilo fosse argentino, só assim o poderia a ver a jogar com a camisola do meu Porto. Grande craque!

engano

e impossivel o benfica formar bons jogadores dizem os donos da verdade