Mourinho x 500 | Relvado

Mourinho x 500

José Mourinho cumpre o jogo nº 500 da sua carreira como treinador principal. 500 jogos feitos maiori
 
José Mourinho festeja em Genselkirchen (2004)
fcporto.pt

Hoje à noite ao serviço do Real Madrid, o treinador português José Mourinho cumpre o jogo nº 500 da sua carreira como treinador principal. 500 jogos feitos maioritariamente de vitórias e de conquistas de muitos títulos nos diversos clubes por onde passou.

É interessante observar alguns desses números: Segundo uma análise estatística do jornal O Jogo, José Mourinho só na passagem por um clube teve uma percentagem de vitórias inferior a 50%, neste caso na U.Leiria com "apenas" 9 vitórias em 20 jogos.

Pelo contrário é até ao momento no Real Madrid e durante uma época que tem sido muito criticado por diversos quadrantes, que Mourinho obtém globalmente a sua maior percentagem de vitórias, 76,6%, equivalente a umas impressionantes 36 vitórias em 47 jogos realizados!

Nas gloriosas épocas no FC Porto, José Mourinho obteve uma percentagem de vitórias de 71,6%, seguindo-se nesta tabela a passagem pelo Chelsea com 67% de vitórias.

Curioso é observar que as fantásticas temporadas no Inter de Milão, saldaram-se por umas meras 67 vitórias, equivalente a apenas 62% de vitórias. O 2º pior registo aconteceu na fugaz passagem pelo Benfica onde Mourinho venceu apenas 6 dos 11 jogos realizados, o que perfaz 54,5% de vitórias.

Se tivermos como referência apenas uma época, a sua melhor de sempre foi no FC Porto em 2002/03, quando atingiu a excecional marca de 77,3% de vitórias!

Ao nível de jogos é fácil constatar que foi claramente no Chelsea que Mourinho passou mais tempo: 185 partidas realizadas, seguido do FC Porto com 127 e do Inter com 108.

Quanto a títulos estes 500 jogos correspondem a 17 conquistas: 6 títulos conquistados no FC Porto onde se destaca a Taça Uefa e a Liga dos Campeões, 6 títulos no Chelsea, entre os quais 2 campeonatos ingleses e ainda 5 títulos ao serviço do Inter onde conseguiu o "triplete" na temporada passada.

Como esta época ainda não terminou espera-se que o "Special One" possa ainda brilhar e fazer corresponder a 515 ou 520 jogos da sua carreira mais 1 ou 2 títulos.

De qualquer das formas, os 500 jogos realizados já fazem dele o melhor treinador do mundo e provavelmente o melhor treinador de sempre!

Internacional:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pronto

Então o Mourinho tem o desplante de dizer que o Porto é melhor que o Benfica, agora os lampiões vão começar a dizer que ele não percebe nada de futebol,
LooooooooL

Palavras para quê os numeros

Palavras para quê os numeros e titulos dizem tudo.Muitos que o criticam têm muito a aprender com este SENHOR.

LOLADA

cumpa

"FC Porto pertence à Champions!"

Após a partida, e em declarações à RTP, José Mourinho elogiou as três equipas portuguesas que hoje tentam carimbar os passaportes para as meias-finais da Liga Europa. "Espero que sigam os três em frente", desejou o técnico do Real Madrid, considerando que o FC Porto está alguns degraus acima de Benfica e Braga.

"É uma equipa de nível de Champions, é demasiado forte para a Liga Europa", afirmou.

Mourinho mostrou-se contra a regra da UEFA que permite ao terceiro classificado dos grupos da Liga dos Campeões seguir para a Liga Europa.

"Uma equipa não devia jogar duas competições europeias na mesma época. Mas o Braga, com uma carreira espectacular, que na Champions também esteve espectacular, continua ao mesmo nível", elogiou, sendo depois crítico em relação ao Benfica: "Foi eliminado da Champions num grupo onde não o devia ter sido, mas que agora também está bem."

77,5%

Segundo as minhas contas Mourinho com esta vitória atingiu o registo de 77,5% de vitórias ao serviço do Real Madrid, sendo actualmente o melhor registo de sempre na sua carreira!

Mourinho: The Special One!

José Mourinho é um treinador notável! Em poucos anos como treinador principal somou um número fantástico de triunfos em competições importantes e construiu uma reputação verdadeiramente impressionante!
José Mourinho, que o FC Porto deu a conhecer ao mundo, com os triunfos de 2003 e 2994, é hoje aceite como o melhor treinador do mundo. Os jogadores adoram-no e os adeptos dos clubes por onde passou e mesmo dos adversários também.
Há dois anos fui a Madrid ver o Porto nos oitavos da Champions. No hotel onde me instalei estavam muitos adeptos do Liverpool que jogava com o Real no dia seguinte. Como é natural acamaradei com muitos e, além do enorme respeito que tinham pelo Porto, aumentado pelo jogo então feito em Madrid, o que eles mais queriam era substituir Rafa Benitez por José Mourinho, convictos que com o Special One ganhariam a Liga Inglesa e a Champions! Também impressiona a recepção feita este ano ao treinador português em Milão quando o Real foi lá jogar com o AC Milan.
Não tenho a certeza que Mourinho vá ganhar troféus em Espanha! Escolheu o clube que é, na minha opinião, o mais detestável do mundo! E que tem loucuras de grandeza mas que não tem estrutura para vencer e que é claramente inferior ao Barcelona. Creio que está farto de Espanha e do Real e gostaria de voltar a Inglaterra e talvez o faça xse não conquistar alguma competição importante!