"Mourinho está a destruir o futebol espanhol"Chovem críticas ao treinador português depois da final da Supertaça espanhola que o Real Madrid perd |
|
18 de Agosto de 2011, às 11:28 |
"Mourinho está a destruir o futebol português". O lamento é de Gerard Piqué, defesa-central do Barcelona, que critica o comportamento do treinador português depois da Supertaça de Espanha perdida pelo Real Madrid para o Barcelona.
Os catalães venceram a segunda-mão por 3-2, depois do empate em Madrid, e levam o caneco após um jogo marcado por incidentes. Marcelo, do Real Madrid, foi expulso após falta sobre o barcelonista Cesc Fábregas. Na confusão gerada Mourinho envolve-se com o adjunto de Pepe Guardiola no Barcelona, Tito Vilanova.
O árbitro ainda expulsou Ozil (Real Madrid) e David Villa (Barcelona) e Piqué responsabiliza Mourinho pela confusão. "Às vezes acusam os catalães, que somos nós os culpados, mas os culpados estão em Madrid", salienta o central que apela também a que sejam aplicadas sanções em função do vídeo "linkado" acima, "porque senão isto vai acabar mal", conclui.
"Não é a primeira vez, já são várias e sempre com os mesmos, pelo que de alguma forma tem de se travar", acrescenta Piqué.
A equipa merengue não esperou no relvado para ver a Taça entregue ao Barcelona. E Xavi, capitão dos catalães, reforça que "a imagem do Real Madrid é patética", frisando que o clube volta a ficar mal na fotografia.
"São lamentáveis certas ações", salienta o internacional espanhol, frisando que os madrilenos "fizeram entradas a despropósito", citando em particular a falta que levou à expulsão de Marcelo com vermelho direto, uma "entrada criminal e bestial", diz. "Nós tentamos jogar futebol e ao Real Madrid isso não lhe chega para ganhar ao Barcelona", culmina Xavi na crítica.
-
Taça Libertadores da América: Técnicos portugueses podem vencê-la pela 4ª vez seguida
A Taça Libertadores da América 2022 já se aproxima da fase...
-
Os duelos do Mundial
O campeonato do Mundo - Fifa World Cup Qatar 2022, no Qatar...
-
Os jovens futebolistas mais promissores de 2022
Durante a última década e meia habituamo-nos a ver o mundo...
-
Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos
É oficial. À maneira dos tempos que vivemos, o avançado...
-
O melhor clube brasileiro de todos os tempos
Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o melhor clube...
-
Eurocopa 2020: os 11 que ficaram de fora
É já dia 11 de junho que se marca o início do Euro 2020,...
-
Tudo sobre a final da Copa Libertadores
Em poucos dias, a maior competição de America está a chegar...
-
Finais Europeias: quando duas equipas do mesmo país acabam na final
A final da Liga dos Campeões é um dos jogos mais aguardados...
Sai um "abre olhos" para os Portugueses...
Enviado por Tubara0 a 19 de Agosto de 2011, às 13:01.Messi vs Mourinho, Coentrão, C.Ronaldo... Messi odeia Portugueses, mas muitos Portugueses continuam a adorar Messi, que tristes. Só não vê quem não quer...
http://www.youtube.com/watch?v=EZ1otVpFA-k
http://www.youtube.com/watch?v=EZ1otVpFA-k
Meus caros amigos, e esta
Enviado por Guardiola a 19 de Agosto de 2011, às 13:43.Meus caros amigos, e esta hein? que classe do lusitano, sorte é que falhou...
http://www.youtube.com/watch?v=d6gkgg9GCek&feature=player_embedded
ahahaha Messi odeia os
Enviado por Guardiola a 19 de Agosto de 2011, às 13:21.ahahaha Messi odeia os portugueses do real madrid, pelo que eles realmente sao! Se fosses inteligente pensavas que o Messi fez o gesto do "fala fala toma la" pq muito provavelmente ouvi mta provocação do mourinho durante o jogo, INCLUINDO o gesto de mau cheiro qd ele e o dani alves estavam junto ao banco do moudrid. Nao ves ou nao queres ver???
Antes de ler a tua resposta...
Enviado por Tubara0 a 19 de Agosto de 2011, às 13:23.Só precisei ler o teu nick... fanboy!
OBVIAMENTE!
Enviado por Guardiola a 19 de Agosto de 2011, às 13:30.OBVIAMENTE!
O Mourinho é muito mau
Enviado por Duarte Nuno Oliveira Rodrigues a 19 de Agosto de 2011, às 12:32.O Mourinho é muito mau perdedor
As vitórias, o dinheiro e a legitimidade...
Enviado por Leão Viseense a 18 de Agosto de 2011, às 22:34.O Mourinho faz-me lembrar os adeptos de dois clubes cá do burgo... Ele pensa que as vitórias lhe dão legitimidade para fazer o que lhe dá na real gana! O que ele - e os tais adeptos - não sabe é que as vitórias (mais ou menos recentes) estão para o futebol como o dinheiro para a vida, ou seja, criam a ilusão que compram tudo mas não compram o essencial que é classe, elevação e grandeza...
Subscrevo cada palavra, cada
Enviado por Guardiola a 19 de Agosto de 2011, às 13:22.Subscrevo cada palavra, cada virgula.
Já agora...
Enviado por Velha Águia a 18 de Agosto de 2011, às 21:50....digam-me lá o que poderá acontecer no RM se o sr. Mourinho esta época nem da Taça do Rei ganhar?Mandam
Mourinho dar uma volta? Irá o patrão Florentino pedir para uma esquina?Exigirá o patrão Florentino as respectivas
responsabilidades ao sr. Mourinho por mais uns "COMBOIOS" de euros gastos em tantas contratações?Gostava
mesmo de ver...Melhores cumprimentos.Saudações desportivas e benfiquistas.
Tenho lido alguns jornais
Enviado por Guardiola a 18 de Agosto de 2011, às 19:22.Tenho lido alguns jornais online e realmente o portugues (em geral) vê com palas. Que triste. Defendem o mourinho pq é portugues, o ronaldo tem de ser o melhor do mundo pq é portugues, o pepe caceteiro aceita-se pq canta o hino nacional, o real moudrid é o melhor pq tem 5 ou 6 portugueses. E será que todos os portugueses prestam? Será que não se pode ser racional e apoiar tb individualidades estrangeiras? Somos contra a nação por causa disso?? ahaha
O mourinho, com cabeça muito grande (so lhe faltam os cornos da mulher), faz as figuras que toda a gente vê, é covarde, mau perdedor, mal educado, frustrado, arrogante (como sempre), e quer manchar o futebol a todo o custo. Poder a mais é o que dá num lusitano pequenino.
Podia ficar para a historia pela positiva e pelo mérito reconhecido por todos, mas caminha para se assumir como o cancro do futebol.
Embora nunca simpatizante do real madrid, por ser um clube descaracterizado desde ha uns anos para cá (milhões por milhões / galacticos por galacticos), reconheço que sempre teve figuras de nivel e uma imagem de clube de elite. Agora, enquanto o Florentino deita as mãos á cabeça e o Valdano daqui a uns meses tá de volta, essa imagem foi-se, e para bem longe.
P.S. - A federação espanhola lava as mãos, e não vai castigar o mourinho, mouhummm...
Muito bem...
Enviado por Leão Viseense a 18 de Agosto de 2011, às 22:39.Concordo com tudo menos com a visão de um Real Madrid elitista. O RM sempre foi o popularucho e populista lá da Espanha. Salvo as ENORMES diferenças de grandeza, faz-me lembrar um certo clube cá da terra que é gerido em função das massas e acaba por gastar milhões, disparatadamente, porque precisa, a todo o custo, de ser campeão para os seus adeptos poderem levantar, de novo, a crista que ostentam por conta de conquistas no tempo jurássico...
O Mourinho...
Enviado por jacaredopapoamarelo a 18 de Agosto de 2011, às 19:13....Cutucou o olho do Tito, e isso doi pa caralho...
O Mourinho pôs-se a jeito
Enviado por The Revolution a 18 de Agosto de 2011, às 18:32.ás vezes é maluco, looool.
Este falso moralismo do Barcelona mata-me enerva-me... Quando o Inter festejava a chegada á final eles ligaram o sistema de rega, ontem o Real devia esperar por eles. Bando de Hipocritas...
O falso moralismo
Enviado por Zito a 18 de Agosto de 2011, às 17:16.característico do Barcelona tal como a falsa modestia do seu treinador…
Depois é ver como agem dentro das quatro linhas…
Uma palhaçada !
da um samba como sabe
Enviado por Maria Liliana Guimarães a 18 de Agosto de 2011, às 16:43.Foi um grande jogo com momentos menos bons da parte de amobos os lados.... os jogadoes do real tem de ser mais agressivos porque jogar com o barça de forma abera é uma sentença de derrota... mas tem la dois os tres que exageraram... e o Mourinho, sem duvida o melhor treinador do mundo devia dar o exemplo e fazer os seus jogadores apostarem mais na concentração e numa defesa muito organizada e pressionante para conseguir resultados mais positivos frente ao barcelona que tem a estrelinha de Messi que de um momento para o outro pode isolar um colega de quipa ou marcar um golo de antologia... ha que controla-lo mas nao tentar lesiona-lo como fez ontem Marcelo num lance que só o arbitro não viu... são duas grandes equipas mas a do Real ainda é uma euqipa em formação no meu ponto de vista enquanto o barça já é uma equipa formada há varios anos e na qual os seus jogadores conseguem jogar uns com os outros de olhos fechado... acho, acima de tudo que o problema do real foi a falta de racionalidade e o excesso de coração... depois de empatar o jogo e com a hipotese de ganhar sofreram um golo e descontrolaram-se muito... a forma de jogar do barça também aposta em cansar os adversarios fisica e psicologicamente... agora "bocas e agressoes sao peanuts"... o que interessa é o futebol bem jogado e as faltas perigosas cometidas pelos jogadores do Real foram de facto exageradas mas tudo se resume ao jogo com o coração que tem de ser mais controlado... é claro que jogar "ao meiinho" com o Barça consegue enervar qualquer um mas ha que parar e pensar... a falta do marcelo sobre o fàbregas poderia ter lesionado o jogador do barça muito gravemente,,,,
Tudo isto....
Enviado por CurvaSul a 18 de Agosto de 2011, às 16:40....devido a um puxão de orelhas??? Muito sensiveis estes jogadores do barcelona.
Ainda por cima o cornudo do Pique vem armado em anjinho,é de rir.
O feitio de Mou há muito que é conhecido,sei bem quem o topou ;).
Adepto de Bancada &
Enviado por MrEnke a 18 de Agosto de 2011, às 15:05.Por muito que eu seja defensor de meus "irmãos" Portugueses por essa Europa fora, uma coisa tenho como principio, saber ganhar, mas também saber perder.
O Srº Mourinho ultimamente penso que lhe tem subida á cabeça a fama e o dinheiro, atrevo-me a dizer mesmo, que ele se considera um "intocável" no mundo do futebol, pensando que pode fazer o que quer, e quando quer. Pois não é assim que as coisas funcionam Srº Mourinho.
Por muito bom treinador que seja, e isso ninguem lhe tira o mérito, mas voçê mesmo está a estragar a imagem que tem criado ao longos destes ultimos anos. Voçê melhor que ninguem, sabe o quanto custa chegar onde chegou, mas parece que está a querer deitar por terra todo o seu prestigio.
A sua atitude e comportamento não se identificam com um técnico de sucesso, e respeitado. Já lá dizia o meu querido Pai, quem quer respeito, dá-se ao respeito. Não é o seu caso Srº Mourinho, e já tem idade para saber isso e muito mais. As suas atitudes de mau perder e mau desportivismo, só lhe vão tirando crédito ás suas competencias e ao mesmo tempo vai perdendo o respeito perante os outros da sua classe, mas também perante os jogadores, e por fim perante a opinião publica em geral. Com arrogancia e mau perder, não se vai a lado nenhum. Não pense que é intocável, e que é dono da sabedoria futebolistica.
Por tudo isto Srº Mourinho, deixo-lhe um conselho, reflicta e pense no que anda a fazer. Pois uma coisa é certa a sua "aurea" já não é o que era, e tudo tem o seu tempo.
Deixo-lhe uma frase muito certa, dita pelo grande guitarrista que recentemente faleceu:
" Os Grandes; são Modestos "
Os Grandes, Não São Racistas
Enviado por pedrof1 a 18 de Agosto de 2011, às 15:29.Desculpe, mas tendo em conta a sua frase, tenho que lhe dizer uma da minha própria autoria, Os Grandes, Não São Racistas. Aquilo que os jogadores do Barça fizeram ao Ozil é uma vergonha tremenda para qualquer ser humano, ultrapassa o fair-play que poem em causa do mourinho. Não percebo pessoas que se restringem a falar da atitude menos correcta do mourinho e não dizem nada quanto a uma situação que ultrapassa o futebol. Já nao é a primeira vez que estes jogadores do barça tem atitudes racistas, lembro que ja chamaram macacos e pretos a certos jogadores do Real. Por ultimo digo, querem falar da atitude do mourinho falem, mas falem tambem da atitude destes jogadores do barça que passam a vida a ter atitudes racistas e no fim se fazem de santinhos.
ouviste?
Enviado por entubador de portugueses a 19 de Agosto de 2011, às 14:42.Na primeira mão ozil quase deu um tapa a um jogador do barça. ele reagiu como ozil? até ozil que era um jogador calmo, sobre o comando de mourin ho ja ficou palhaço. Os grandes não são racistas? os grandes são modestos, coisa que mourinho não consegue ser. Se o real se limitasse a jogar e não a tentar lesionar, teriamos espetaculos com verdadeiras estrelas de futebol.
Keita é preto e da-se bem com os colegas, pq não é palerma, marcelo é um palerma, pepe ekhedira são outros, dai darem ases a que alguem procure o pretexto da raça( que eu reprovo e incrimino) para retaliarem as agressões que sofrem. deixem de ser nacionalistas por causas sem sentido. Mourinho e Pepe estão a manchar a fama que portugueses exemplares como luis figo e rui costa lutaram para consolidar
Que fizeram os jogadores do Barça
Enviado por Killer Kowalski a 18 de Agosto de 2011, às 15:42.ao Ozil?
Supostamente...
Enviado por GVF (não verificado) a 18 de Agosto de 2011, às 15:58....David Villa insultou a religião de Ozil. A forma como o fez é que é desconhecida...
Então, basicamente, pudemos ver
Enviado por Killer Kowalski a 18 de Agosto de 2011, às 16:01.mais uma reacção de fundamentalista. Pelo reacção, fiquei a achar que o Villa tivesse dito que lhe ia matar a família.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 18 de Agosto de 2011, às 16:07....sinceramente, não sei o que pensar, a não ser que ali ninguém é filho e outros enteados.
Quer de um lado quer de outro há gente simplesmente execrável...excepção feita, eventualmente, a Guardiola, que tem pautado a sua actuação com serenidade, bom senso e classe...
Eu sei ligeiramente o que pensar
Enviado por Killer Kowalski a 18 de Agosto de 2011, às 16:10.O modus operandi do Mourinho é a guerra e, desde que chegou, também em Espanha, não tem feito outra coisa. Se do lado do Barça também há gajos execráveis? Evidentemente que sim, sempre houve, que a paranóia da independência e afins para isso empurra.
Mas, se há senhores dum lado (Guardiola e Xabi Alonso, por exemplo), também há muitas bestas, que mais não fazem senão contribuir para um ambiente de guerra. E, neste segundo caso, à cabeça, tem de estar Mourinho. Onde há conflito, está está ele.
Sem dúvida...
Enviado por GVF (não verificado) a 18 de Agosto de 2011, às 16:16....e não deixa de ser...irónico, vá...que aquele que deveria de ser o primeiro a apaziguar...é o grande impulsionador destas merdinhas (que não são mais que isso). Foi-o em Portugal, em Inglaterra, em Itália...e está visto que o caldo já está entornado, novamente, em Espanha...
Uma coisa é termos parvinhos como o Piqué, o Dani Alves, o Villa, o Pepe (este gajo anda simplesmente doidinho!!), o Marcelo ou o Khedira a armarem confusão. Outra é vermos o Mourinho a fazer o que fez...e ainda por cima de forma cobarde. Isso então é que me meteu asco...ao menos que tivesse a dignidade de dar...mas não fugir...
Rui Jorge
Enviado por JASS a 18 de Agosto de 2011, às 16:24.Não foi Mourinho que rasgou a camisola do Rui Jorge, depois disseram que não e, por fim, confirmou-se que o então treinador do FCP o tinha feito? Querem mais provas do caracter conflituoso de Mourinho?
Eu considero-o um treinador genial, provavelmente o melhor de sempre, mas não é nenhum santo e estas confusões servem muitas vezes para ganhar jogos!
...
Enviado por GVF (não verificado) a 18 de Agosto de 2011, às 16:44....um treinador genial...que se traduz num homem de merda...
Equação simples. O problema é quando o mundo começa a prestar mais atenção ao homem de merda que ao treinador genial...
estes gajos que dizem que
Enviado por pedrof1 a 18 de Agosto de 2011, às 15:03.estes gajos que dizem que mourinho tem mau perder sao uns otarios, basta irem ver todos os jogos que ele perdeu e quantas vezes fez isto, e irao ver que ele apenas faz isto em jogos que perde com situaçoes duvias, nunca nenhum destes moralistas e hipocritas de merda que vem para aqui falar, jogou futebol e perdeu por situaçoes duvias, anti-jogo, simulaçoes, entre outras situaçoes, o que lhes levou a ter atitudes menos correctas, sao todos santinhos. Neste jogo os jogadores sem caracter e sem principios do barça começam por dizer que vao ganhar a taça do vosso rei (dito por pique para os jogadores do real), passam o jogo a simular agressoes e falsas entradas perigosas dos jogadores do real, acabam com comentarios racistas contra a religiao dos jogadores do real, isto para nao falar nos insultos do senhor Pito ao mourinho, ao ponto do guardiola o ir parar, abram os olhos e em vez de jogarem tanto FM vao para a rua e jogem á bola.
es palerma ou que?
Enviado por entubador de portugueses a 19 de Agosto de 2011, às 14:35.o melhor treinador do mundo aquele homem que treina o manchester united comporta-se bem quando perde e até sabe dar merito ao adversario palhaço. Mourinho em Portugal já era um palerma, Pepe esse mercenario a serviço é um fdp de um assass que deveria tenta a carreira de artes marciais, sem falar de khedira e o fdp do brasileiro do Marcelo, alias todos os brasileiros são malandros. Só estarás feliz no dia em que partirem os pés do Messi para o cristiano poder brilhar, porque o estrelato do cristiano está a ser apagado pela galaxia Messianica. estupido volta ser criança, aprende a jogar e analisar futebol e vem escrever com categoria. já agora sou do real ouviu seu fdp. e qto ao racismo se não queres ser discriminado, não provoques a ira de ninguem, porque depois as pessoas encontram maneiras de retaliarem e atingirem
Uma vénia amigo
Enviado por The Revolution a 18 de Agosto de 2011, às 18:33.Não poderia concordar mais. a Diferença reside no falso moralismo.