Mourinho diz que especial é o Inter de Milão | Relvado

Mourinho diz que especial é o Inter de Milão

 


Mourinho diz que especial é o Inter de Milão
Foi em italiano que José Mourinho se apresentou à comunicação social como novo treinador do Inter de Milão. O técnico recusou mesmo falar em português, embora o tenha feito em inglês, e assumiu um discurso menos arrogante do que se esperaria. «Sou um treinador de um clube especial», diz simplesmente. Quanto a reforços, fala em dois ou três.



Começa «um ciclo diferente com praticamente a mesma equipa». É o que Mourinho garante na conferência de imprensa de apresentação no Inter de Milão. O treinador assegura que o Inter «não vai ser o rei do mercado» e que só pretende «dois, no máximo três» reforços, sublinhando que o clube tem «uma bela equipa» que lhe «agrada» e que «não precisa de uma mudança dramática». Mourinho fala apenas em «mudar um pouco a filosofia futebolística».

Nesta «nova página» na vida do Inter, conforme aponta, o ex-treinador do Chelsea não promete títulos e refere que o seu novo clube é um dos nove candidatos a vencer a Liga dos Campeões, uma «competição do detalhe», segundo atesta. «Estou certo que trabalho muito bem e espero resultados positivos», acrescenta, realçando ainda que é «um grande treinador».

Num discurso menos arrojado do que se esperaria, Mourinho fez questão de elogiar o seu antecessor, referindo-se a Roberto Mancini como «um grande treinador». Recusando responder em português a um jornalista da sua terra natal, alegando que precisava de «praticar o italiano», Mourinho não teve problemas em falar em inglês para a imprensa de terras de Sua Majestade, considerando que é a mesma «pessoa de sempre» com «a mesma ambição, a mesma motivação».

Mourinho revela que a primeira abordagem que recebeu do Inter foi no início de Março, aquando da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em que o Liverpool afastou os transalpinos da prova com um resultado agregado de 3-0. O treinador também assegura que não começou a aprender italiano nessa altura, mas que só há cerca de um mês se dedicou à Língua que vai primar nos seus discursos.


Foto: Lusa


Internacional:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao precisas falar portugues mesmo

quando perderes o titulo para magica Juve ou pa 1 Roma ou 1 Milan vai ser so rir.

O raio do Cága-Lete....

é mesmo marca merda, mas é bem feita para os bajuladores dos jornalistas Portugueses, sempre a dizerem amem ao deus Cága-lete, agora tomem lá e embrulhem, pode ser que aprendam qualquer coisita.

Re: O raio do Cága-Lete....

Ele é de Setúbal pá!!! Caga -lete és tu que deves ser de Sesimbra os de Sesimbra é que são Caga-leites, se não sabes ficas a saber ou isso é ressabiamento de seres sesimbrão?

Re: O raio do Cága-Lete....

tás enganado não é sesimbrão, aos naturais de Sesimbra chama-se é PEXITO, e Cága-lete não são os de Sesimbra, são os de Setúbal, embora os de Setúbal digam que são os de Sesimbra, mas tu nem isso sabes.

Mourini

parla italiano perque inglese io non capito un cazzo!! ciao

Mas o que é que se passou com o Mourinho?

Mas o que é que tá a causar tanta polémica nas declarações do Mourinho? Confesso que não vi a conferência.

Re: Mas o que é que se passou com o Mourinho?

Num discurso menos arrojado do que se esperaria, Mourinho fez questão de elogiar o seu antecessor, referindo-se a Roberto Mancini como «um grande treinador». Recusando responder em português a um jornalista da sua terra natal, alegando que precisava de «praticar o italiano», Mourinho não teve problemas em falar em inglês para a imprensa de terras de Sua Majestade, considerando que é a mesma «pessoa de sempre» com «a mesma ambição, a mesma motivação».

Re: Mas o que é que se passou com o Mourinho?

Pois... de facto não foi uma atitude bonita. Como é que o país pode andar bem quando até as nossas maiores personalidades o desprezam. Enfim, os actos ficam para quem os pratica. Cumps.

És um porco...

E está tudo dito! Um escarro como pessoa. Havia quem se risse quando dizia que nem banhado a ouro o queria no Benfica, por muito bom que fosse...pois é, nojentos deste quero os bem longe, se ele não nos quereria a nós, eu também não o queria a ele. Que fale italiano...tudo bem! Que queira deixar as entrevistas em português para depois falar em exclusivo com a nossa imprensa...tudo bem! Mas se era isso que queria fazer, PORQUÊ responder aos ingleses? Dúvidas ainda houvesse da raça que é este gajo...

Já estão a começar as picardias do Mister

ungido-em-corno-de-cabra, meu olha que aí nessa terrinha não existe só um Padrinho, são buérérés não te portes bem que ainda de oferecem uma gravata Colombiana!!! És mesmo torcido, nã vales nadinha como Homem... Não falas a tua língua de origem, porque não parlapiaste um pouquito de "Italanês", sempre caíria melhor, do que falares em "Ingalês", por acaso seria por causa do epíteto de "Special Ten"... Jadscl

Re: Já estão a começar as picardias do Mister

Pá, ganhou o tique do «Figo-seco-para-o-pesetero»... (Que ao que parece, é parente assim assim pro afastado dum relva BIMBO que pasta neste relvado pro sintetico...)

Re: Está certo E O BIMBO SOU YO!!!

Vai mas é mamar na quinta pata do Cavalo, ali para os lados do Mosteiro da Batalha!!! Jadscl

Re: Está certo E O BIMBO SOU YO!!!

lolol...

Mourinho

Passou de "special one" a "normale una"...

Realmente especial

Aterrou em Milão e deixou de saber falar português.

Re: Realmente especial

eu acho bem... quando vamos para um país diferente temos de nos adaptar a ele, aprender a sua língua...

Re: Realmente especial

Sim eu gostava de ver um dia o Scolari a falar Português XD

Re: Realmente especial

Então porque para os Ingleses falou em Inglês ? :S

Re: Realmente especial

tens razão é o q dá n ler tudo de vez em qd... mas já se sabe que o homem é assim... para o bem e para o mal...

Re: Realmente especial

Mas tens que concordar,não aceitar responder a uma pergunta feita em Portugês,é pouco de mais.

Re: Realmente especial

esquece é o q dá ler na diagonal... tens razão...

Tanta dor de cotovelo

Mourinho respondeu a UMA pergunta em inglês e rematou com "Se responder em inglês também vou ter de responder em português, e depois misturo com o italiano que ando a aprender". Elogiou Mancini, "grande treinador", e revelou torcer sempre pelo Chelsea, excepto se jogar contra o Inter. Só porque o Benfica não o soube aproveitar, andam por aqui todo frustrados a destilar... Não lhes ligues Mourinho.

porra!

Portugês não fala mas inglês já fala. como é possivel?

Mourinho, especialmente rude.

Os jornalistas portugueses de agora em diante só lhe deveriam falar em outras linguas que não o Português. Porque os jornalistas em geral falam mais que duas linguas e falam bem melhor que ele. Mesmo em solo português todas as entrevistas a ele deveriam ser feitas noutra lingua, isto se ele quisesse dizer alguma coisa. E corrigi-lo cada vez que ele der pontapés no Inglês, Italiano, Espanhol ou Alemão. Ele vai querer dizer alguma coisa, algum dia. Vai querer algum tacho quando este tiro chamado Inter lhe sair pela culatra. Depois que venha dizer que quer algum dia treinar a selecção? ah oui?

Re: Mourinho, especialmente rude.

bem escrito

Grande Treinador

O Mourinho é um grande treinador e o exemplo disso é que já fez o seu trabalho de casa - aprendeu a falar italiano ao contrário de outros que veem para aqui falar espanhol e mesmo passados alguns meses de estadia em Portugal continua a falar a sua lingua e não a nossa. O resto é só inveja

Mourinho...

Lamentável aquele episodio de não falar PORTUGUES para "não fazer confusão com o Italiano" mas em relação ao Inglês não houve qualquer tipo de problemas... Foi um gesto muito feio da parte do "Special one" que nesse gesto mostrou-se BANAL. Cumps

Não vejo nada de especial

Embora pense que em José Mourinho não abundam aquilo a que chamamos boas maneiras, sofrendo de um certo novo-riquismo social, comum de resto a outtas vedetas, penso que no caso do "no portuguese" pode ter alguma razão. Trata-se de uma conferencia de imprensa em Itália para a imprensa internacional e é costume usar a língua da casa e o inglês - como língua franca que realmente é. Português apenas se o interessado não soubesse uma daquelas línguas - e aí há serviços de tradução, etc. Logo penso que aqui não houve propriamente arrogância do homem, mas observancia de uma certa norma. É tempo de os media nacionais (tão acríticos e subservientes em tudo o mais) comecem a pensar que, embora Mourinho seja português, isso não faz dele necessariamente o "nosso" Mourinho...

Re: Não vejo nada de especial

Por outras palavras, seria rude da parte do Mourinho falar em Português visto que a maior parte dos jornalistas e pessoas ai presentes falam Italiano ou Inglês. Depois também Mourinho é um individuo e como tal, talvez não queira tornar-se num simbolo nacional e ser dessa forma manipulado. Confesso que eu proprio não gostaria dessa "camisa de forças". Mas o nosso orgulho em ele vale mais que isso, ou não? Mas é legitimo para os portugueses se sentirem magoados pela forma como ele expressou, em frente dos outros estrangeiros, desprezo pela sua lingua. Um pouco de tacto e consideração é de homem.

Ele tem razão...

O Mourinho faz bem em practicar o Italiano e o Inlgês. Pelo menos o Inglês falado dele é horrivel. Quanto a recusar-se falar em Português, ele que vá para o caralho.