Mourinho desespera por um ponta-de-lança | Relvado

Mourinho desespera por um ponta-de-lança

Benzema marcou o golo da vitória do Real Madrid diante do Maiorca, na Liga espanhola, no entanto, co
 

Drogba na lista de possibilidades

E o público do Bernabéu acabou a partida a cantar por... Van Nistelrooy.

O ponta-de-lança holandês parecia reunir as condições para surgir em Madrid nos próximos dias como opção para o ataque. No entanto, o Hamburgo, o seu actual clube, não o vai libertar. “Rejeitámos novamente, e em definitivo, a proposta do Real Madrid. Já comunicámos a nossa decisão ao jogador e ao seu agente”, afirmou Bernd Hoffman, presidente do clube.

Os “merengues” ofereciam ao Hamburgo dois milhões de euros pelo ponta-de-lança de 34 anos que termina contrato com os alemães no final desta temporada. E ainda a receita de um jogo particular entre os dois clubes.

Jorge Valdano, director desportivo do Real Madrid, terá agora de se virar para outras opções bem mais dispendiosas...

Carlos Tévez tem sido um dos nomes mais falados. No entanto, o Manchester City só aceitará deixar sair a sua grande figura se for muito bem compensado... Em plena luta pelo título inglês, só uma proposta astronómica retiraria o argentino do clube, mesmo depois da chegada do sérvio Dzeko.

Emanuel Adebayor, ponta-de-lança de 26 anos, também do Manchester City, era outra das alternativas, mas as negociações foram abortadas.

Lisandro López, avançado do Lyon é outro nome em cima da mesa. No entanto, os franceses só aceitam conversar a partir dos 30 milhões de euros. O antigo futebolista do FC Porto seria uma boa alternativa a Benzema, pois é muito mais móvel que o actual camisola 9 dos “merengues”.

Madrid aposta em Drogba?

De acordo com a imprensa inglesa, o Real Madrid vai agora virar-se para Didier Drogba. O francês é um velho conhecido de José Mourinho, pois trabalharam juntos no Chelsea. E não é segredo que os dois gostariam de voltar a reunir-se no mesmo clube, tantos foram os elogios trocados na imprensa ao longo dos últimos anos.

O Chelsea pede cerca de 10 milhões de euros, uma verba acessível aos cofres “merengues”, apesar de se tratar de um futebolista com quase 33 anos.

O russo Pavlyuchenko (pretendido pelo Sporting na pré-temporada) será a alternativa caso as negociações por Drogba falhem. Mas o grande preferido de Mourinho sempre foi Fernando Llorente, possante ponta-de-lança do Athletic Bilbao. No entanto, Jorge Valdano parece não estar disposto a gastar uma fortuna, apesar do basco ser sem dúvida um dos potenciais grandes pontas-de-lança do futebol mundial no futuro próximo.

Certo é que o mês de Janeiro está a chegar ao fim e o Real Madrid continua a ter apenas Benzema para o lugar de ponta-de-lança. Higuaín, a outra opção, estará afastado dos relvados até ao final da temporada.

Uma estranha opção de um clube que costuma ser tão gastador... Por isso, caso o Real Madrid não atinja os seus objectivos, Mourinho poderá sempre ripostar dizendo que não tinha o plantel tão equilibrado como por exemplo o Barcelona...

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Drogba

não é françes, é da Costa do Marfim.

Não é de estranhar este modo de fazer as coisas do Real.

Já com o Queiroz resolveram não dar ao treinador aquilo que ele pedia e precisava...e foi o que se viu.