Morreu Giacinto Facchetti, presidente do Inter | Relvado

Morreu Giacinto Facchetti, presidente do Inter

 

«Hoje deixou-nos o 19º presidente da história do Inter, o campeão nerazzurro e o azzurro nunca esquecido e inolvidável, o dirigente italiano estimado pela FIFA e pela UEFA, o marido, o pai, o avô e o amigo», salienta-se no sítio oficial do Inter na Internet, em homenagem a Facchetti.A morte do dirigente está a consternar o mundo do futebol transalpino e a Selecção italiana vai jogar com uma braçadeira negra em sinal de luto frente à França na quarta-feira em jogo da fase de qualificação para o Euro 2008. Antes do apito inicial será ainda respeitado um minuto de silêncio em memória de Facchetti.Susana Valente

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

faleceu Campeão...

Apesar do "amargo de boca" de ter sido na secretaria, porém não escondeu, recentemente, a felicidade por ver o seu Inter Campeão uma vez mais. Paz à sua alma.

Brincando um pouco..

O homem não devia andar bem não.. Queria trocar o Adriano pelo Ronaldo... :) Que descanse em paz.

Re: Brincando um pouco..

Esse tipo de decisão em Itália não é da responsabilidade do Presidente. O Faccheti era como o Chairman dos clubes Ingleses, como o nosso Presidente da República. E como sabes, nestes casos, é o Primeiro-Ministro quem faz mexer as coisas (ou nem por isso :)). No caso do Inter, o "Primeiro-Ministro", quem manda nas contratações, é o Massimo Moratti, um rosto bem mais conhecido que o de Faccheti. É o Moratti que adora o Ronaldo (e o Adriano) e os queria trocar. Já foi o Moratti que trouxe quer o Ronaldo quer o Adriano para o Inter e sempre foi ele que os defendeu quando eles faziam (e fazem) asneiras. Também foi ele que convenceu o Figo a ir para o Inter, e até disse publicamente que adorava o Figo, é um tipo que cria boas relações com os jogadores mas não percebe muito de futebol (eu costumo compará-lo ao Dias da Cunha). É preciso não esquecer que o Inter não ganha um título *no campo* há muitos e muitos anos e que o Inter é conhecido por ser uma multi-nacional que mistura craques Brasileiros e carradas de Sul-Americanos que raramente formam uma boa equipa...

Facchetti

Foi um dos melhores jogadores italianos de sempre e é um homem que pelo que vejo na televisão é extremamente respeitado e consensual. É raro ver um jogador tornar-se Presidente de um clube e ainda mais raro um bom presidente de um grande clube. Claro que enquanto em Portugal Eusébio pouco se discute e apenas Figo é posto por alguns ao mesmo nível, em Itália o rol de "lendas" é enorme e assim Facchetti perde alguma da sua relevância para jogadores como Roberto Baggio, Gianni Rivera, Franco Baresi, Gigi Riva, Paolo Maldini, Paolo Rossi, Dino Zoff, Valentino e Sandro Mazzola, Totti..., mas pelo menos estes dias serão dele e assim o Inter tem um percalço logo no início de uma temporada que se prevê de sucessos tremendos.