"Morre Mourinho!" | Relvado

"Morre Mourinho!"

O cântico da moda em Espanha é em honra de José Mourinho, afinal, quem poderia despertar nos adversá
 

El Especial diz que "cântico não é problema"

Os adeptos do Atlético de Madrid têm vindo a popularizar o tema “Morre Mourinho”, uma canção curta, mas com um refrão poderoso.

O treinador desvaloriza a polémica e até elogia os autores. "Não tenho problemas, os adeptos do Atlético estavam a perder 3-1, a passar um frio de rachar às 10 da noite e ainda vêm encher o estádio dando à partida algum calor. Foi assim até final com o jogo já sentenciado, por isso são adeptos fantásticos. O cântico não é problema, acontece aqui e em muitos lados", diz Mourinho no âmbito do dérbi madrileno, da segunda-mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, que o Real venceu com um golo de Cristiano Ronaldo.

Alguns árbitros já têm vindo a reparar na veia artística da claque com origens de extrema-direita que ocupa o topo sul do Vicente Calderón, de tal forma que no último encontro dos colchoneros para a Liga, o juiz Ayza Gámez reportou o episódio no relatório oficial. O facto torna-se ainda mais repugnante porque aconteceu num Atlético-Maiorca, ou seja, Mourinho nem vê-lo.

A situação é ridícula e faz lembrar um certo cântico que os adeptos mais radicais do Porto fazem questão de dedicar ao Benfica em todos os jogos e que felizmente deixa envergonhados os mais sensatos espectadores que apoiam os azuis-e-brancos.

Sair ou não sair, eis a questão

Mourinho no R.Madrid-Atl.Madrid

Não será por estas demonstrações de ignorância que Mourinho ameaçou esta semana deixar o Real Madrid no final da temporada, esses são assuntos bem mais sérios e que o setubalense volta a abordar na conferência de impresa após a vitória por 1-0 frente ao Atlético.

Quero ficar até final da temporada. Pode-se ter um contrato de 10 anos no futebol que dá o mesmo. Se estão todos contentes o treinador continua, se não estão satisfeitos troca-se”, sustenta.

Irónico como sempre, El Especial apurou o Real Madrid para as meias-finais da Taça do Rei, onde vai agora encontrar o Sevilha. O golo marcado no Calderón foi da autoria de Ronaldo, em mais um jogo em que Mourinho preferiu deixar Benzema no banco, provando, tal como tinha dito, que não recebe recados pelos jornais, numa alusão às palavras de Jorge Valdano sobre a não utilização do francês e a consequente justificação para não se comprar um avançado.

Internacional:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o atletico nem faz cócegas ao mourinho

Esse cântico é igual a tantos outros que ele tem ouvido nos estádios por onde passa. Assim foi em Portugal, tal como aconteceu em inglaterra ou itália. Não haveria motivo para em espanha ser diferente.

Mais interessante é a sua resposta à eventual saída..

Aonde é que eu já ouvi esta frase

Só que dita por este porco que treina o Real Madrid.

:)

Boa resposta, meu caro polo.

Na mouche...

Boa resposta do Mourinho, ele

Boa resposta do Mourinho, ele no fundo sabe que tudo se deve a um sentimento. Inveja.
Tal como a comparação aos azuis, é perfeita. Sentem tanta inveja do Benfica que mesmo quando apenas esta a sua equipa em campo e outra qualquer so pensam no benfica.
Sempre encarei essa atençao com boa dose de orgulho.

Jasus!!!!

Qual é a relação entre os dois cânticos?? Realmente tem tudo a ver........notasse que vai muito aos estádios.Enfim.

Que comparação é esta?!

"A situação é ridícula e faz lembrar um certo cântico que os adeptos mais radicais do Porto fazem questão de dedicar ao Benfica em todos os jogos e que felizmente deixa envergonhados os mais sensatos espectadores que apoiam os azuis-e-brancos."

Ponto nº1: a comparação é ridícula! "Morre Mourinho" ou "SLB Filhos da Puta SLB" parecem-me duas coisas completamente diferentes. Uma é meramente ofensiva, a outra é um caso de polícia. Vamos lá separar as águas e ter mais cuidado com esse tipo de comparações, jornalismo mais sério exige-se. De mais a mais, o que tem o Porto a ver com esta notícia?!

Ponto nº2: quem é o Gonçalo Madeira para afirmar que os adeptos portistas se sentem envergonhados pelo cântico dos Super?! Tem lugar cativo ou está, uma vez mais, a entrar no campo da suposição bacoca e provocatória? Outro sintoma de péssimo jornalismo. Não arranjou colocação quando saiu da Faculdade e está a fazer um estágio curricular no Grupo Impresa? Cuidado que o nome fica gravado na cabeça das pessoas, não são poucos os que passam no Relvado...

É só isso. O resto já sabemos como termina: mais época menos época, Mourinho sai do Real com uma tripleta no bolso e fica tudo a chorar baba e ranho por ele. É clássico, já...

Abraço,
JC

Sinceramente, não havia necessidade!

Ponto 1: o autor não compara os cânticos em questão, o que faz é comparar o facto de os adeptos (ou parte deles) quer do Atlético quer do F.C. Porto, os cantarem em jogos nos quais os visados (no caso, Mourinho e SLB, respectivamente) não estão sequer presentes!
Ponto 2: Pode considerar-se uma generalização, mas não uma suposição, pois em diversas situações, foi visível e audível esse descontentamento dos adeptos (pelo menos de alguns).
Por último, bacoca e provocatória é a sua pseudo-ameaça.

Metendo a foice na minha seara ...

... Eu , pessoalmente sinto-me ENOJADO quando os adeptos do Porto cantam a sigla SLB . Sempre que estou no Dragão assobio quanto posso contra os Super .
Destesto ouvir essa sigla em voz alta no MEU estádio , nem que seja para meter lá o filha da puta no meio. Fazer um cântico para outro clube ? Vaõ (Super Dragões)para o caralho que vos foda , eu quero é que puxem pela minha equipa , pelos meus jogadores , como este que postei ontem sobre o Ronaldo e a sua diferença de tratamento pelos adeptos :
http://www.youtube.com/watch?v=2GHqFT-TehQ&feature=related

Mais uma vez repito Mete-me NOJO ouvir slb slb slb no Dragão , mesmo sendo precedido do filha da puta da ordem .

Em relação ao Mourinho , os que o acusam de falta de educação são os mesmos que lhe cantam isso e pior ... Espanhois com azia, sem emprego . Tá fodida a vida ? Destila no próximo...

ahahah, és cada dia mais

ahahah, és cada dia mais ridiculo.

DjAS, eu sei que te preocupa

DjAS, eu sei que te preocupa que possa chegar ao teu patamar, mas fica descansado que ainda tenho um longo caminho a percorrer até te poder fazer frente...

Ui cuidado...

...ó Gonçalo, que o artenigma põe-te na jarra!

Não só o ponho na jarra, como

Não só o ponho na jarra, como ainda mando arrefecer a bolinha dele para que ninguém lhe pegue durante uns bons anos. Obrigado por teres avisado, mas acho que ele já percebeu a mensagem.