Messi ocupa o trono das melhores estatísticas desde 2017 | Relvado

Messi ocupa o trono das melhores estatísticas desde 2017

Resultados estatísticos publicados pela ProFootballDB.
 
Messi (Bola de Ouro)

Não é de estranhar que o líder culé, Leo Messi, seja proclamado líder de outro ranking futebolístico da Europa, isto se tornou cotidiano. As cifras estatísticas deixam claro que Messi ascendeu ao trono goleador há muito tempo, e agora também em assistências, regates, tiros à porta…

Recentemente, foi assinalado em alguns portais de internet que o capitão argentino baixou um pouco seu nível, porém os resultados estatísticos publicados pela ProFootballDB salvam a partida e revelam o contrário.

Estatísticas reveladoras

Os dados correm o véu, e até tomam por certo que o líder azulgrana continua sendo um osso duro de roer por estar dotado de condições naturais que imprimem qualidade, rendimento e alto nível competitivo em todos os partidos.

A superioridade do crack do Albiceleste é inegável, e pudemos apreciá-lo na casa de apostas esportivas Betway, 66 vitórias, 20 empates e apenas 6 derrotas. Até agora, ninguém o empatou menos superado, nem sequer os grandes nomes que aparecem nas grandes manchetes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappe, se perfilam como possíveis substitutos.

Para alimentar a base de dados, ProFootballDB tomou como referência a atuação, resultados e rendimento de jogadores de 5 das grandes ligas, com o propósito de distinguir o melhor entre as celebridades mais renomadas do futebol internacional.

E é claro, Leo não deixa de surpreender por seus registros no campo, pode-se notar nas estatísticas que desde a temporada 2017-2018 tem disputado 92 jogos e marcou 89 gols no total, se a isto se somam as 38 assistências o número atinge 127 gols.

Como ficaram seus adversários nas categorias? 

Apesar dos olhares questionáveis de muitos de seus detractores o estudo revelou que o atacante do Barcelona é uma arma voraz, e há duas temporadas atrás seus records se diversificaram.

Jogador com mais golos marcados

Messi ficou com o trono dos jogadores com mais gols marcados depois da temporada 2017-2018, segue-o o dianteiro-centro do Munique Robert Lewandowski, considerado o maior goleador da seleção da Polônia.

A estrela polonesa desde 2017 até agora tem 76 acertos à rede com uma margem de diferença do crack argentino de 13 gols, Lewandowsky se planta como o segundo maior goleador no ranking das ligas maiores.

Jogador com mais assistências 

Messi dominou o top com um total de 38 assistências, muito de perto lhe segue o volante ofensivo da pedreira do Bayern de Munique, Thomas Müller.  Este jogador de futebol é o que pode estar mais perto de derrubar Messi do seu pedestal nesta categoria.

Jogador com mais tiros à porta

O reinado do rosarinho estende-se a outras categorias, desta vez pôde conseguir converter-se no jogador que fez mais tiros à porta. Com um total de 236 lançamentos à baliza lidera o ranking, CR7 alcançou a disparar 199 vezes à porta de meta, 37 vezes menos do que o futebolista barcelonês ocupando a segunda posição no pódio.

Jogador com mais tiros no poste

Messi acertou no poste 23 vezes, Benzema e Cristiano acertaram no poste 15 vezes, quase metade das vezes que o atacante argentino.

Jogador com mais regates

Messi empregou técnicas de regate 435 vezes, o que mais se aproximou foi o marfinense Zaha com 353 regates, cifras invejáveis que falam do domínio técnico e a efetividade do atacante do Barcelona.

Jogador com mais golos de falta

Messi tem 16 golos de falta, o Kolarov tem apenas 7 golos de falta, um pouco menos da metade.

Messi nunca deixou seu ar vencedor, haverá circunstâncias em que pareceria que anda de bandazos e vaivenes, mas então lança sua garra e veia vencedora, semelhante a quem aposta em Betway, deixando em má posição aqueles que o subestimam. Bem pelo Messias do futebol!

Internacional:

Comentários