Messi eleito o melhor jogador da Europa | Relvado

Messi eleito o melhor jogador da Europa

Mais um prémio para o argentino do Barcelona, que deixou para trás Cristiano Ronaldo e Xavi.
 

Lionel Messi conquistou esta tarde o prémio de Melhor Jogador da Europa, na cerimónia que decorreu no Mónaco.

O melhor jogador do mundo recebe mais um troféu, deixando para trás o seu colega de equipa Xavi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Esta foi uma iniciativa do presidente da UEFA, Michel Platini, que assim tentou recriar o espírito do antigo troféu do Futebolista Europeu do Ano - a Bola de Ouro.

O galardão distinguiu o melhor jogador, independentemente da sua nacionalidade, ao nível de clubes no continente europeu, na época passada. Messi foi eleito por um júri composto por 53 jornalistas desportivos de renome.

Internacional:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Ronaldo não precisa de

O Ronaldo não precisa de premios desses para provar que é bem melhor que o Messi!
O messi só existe no Barcelona, nada mais
o ronaldo, foi referencia no sporting mas foi la que nasceu, depois foi para uma realidade completamente diferente e ganhou simplesmente tudo em manchester, chegou a madrid e apesar de se ter lesionado foi só o melhor marcador alem de carregar com o real ás costas, se tivesse de escolher a escolha seria simples: Messi é um grande jogador, mas não chega aos calcanhares do Ronaldo, uma equipa precisa mais de um CR7 do que de um messi

Cristiano ronaldo é mais

Cristiano ronaldo é mais completo que messi, apenas não ganha títulos, é o que o faz estar atrás de mesi que só joga bem no barça, pk na selecção é 0..

Óbvio vencedor!!!

não se trata de patriotismo o Messi é melhor em tudo!!!!! Só espero que logo tenha uma diarreiazinha e não jogue

Comparações

Patriota sim, com gosto, escrevo português que foi o que me ensinaram na escola, de facto não uso estrangeirismos, não gosto, se tiver que escrever noutra lingua, fá-lo-ei, mas não as misturo.
Quanto ao ganhar tudo, é um tudo relativo, se não vejamos:
Tudo seria ser campeão do Mundo, campeão da Europa, ser campeão de Espanha, ganhar a taça do país onde actua, (Espanha) e que eu saiba, e confesso não sei tudo, ele ganhou o campeonato espanhol, e a liga dos campeões e essa tem alguma história, de facto não foi apenas num jogo que o Barcelona jogou 11 contra 10, não ganhou todos os jogos e é bom que se saiba que Cristiano é um número 7, e de todos os número, 7 provavelmente do Mundo, foi o que mais golos marcou, não é de estranhar que o número 10 marque, mas de facto Messi ficou a 8 ou 9, golos de Cristiano, dependendo do ponto de vista, no campeonato onde ambos actuam.
Continuo a não ver Messi em campo, este só aparece se jogar com a equipa, ou seja, o Barcelona, ao contrário Cristiano, demonstrou-o não apenas na sua selecção, mas também no Manchester, onde foi também bola de ouro e melhor jogador do Mundo, não são opiniões são factos.

A cegueira

Mais uma vez, Messi, todos sabemos que é um excelente jogador, agora ser o melhor da Europa, o melhor do Mundo é que já é de mais. Tiveram que criar um novo troféu para dar ao Messi, até porque, a bola de ouro que não depende de subjectividade já pertencia a Cristiano Ronaldo, o Português.
Mais uma vez reafirmo, eu, gostava de ver Messi jogar sem Iniesta, Xavi, etc, ou seja, noutra equipa para ver o que dava. Porque na outra equipa onde o vi jogar, isto é, na selecção Argentina, este nada fez, nada conseguiu até hoje. Em 2010, no campeonato do Mundo ficou pelo caminho antes de Portugal, golos que é bom que o número 10, marque, não aconteceram. Em 2011, na copa América nem um golo para amostra e a sua selecção também foi despachada bem cedo, não para casa, porque em casa jogava ela. Porque será?
Talvez porque não faziam parte desta selecção o resto da equipa do Barcelona? talvez....

cega e voce

o messi mete o cr7 num bolso e sabe porque pk simplesmente ganhou tudo o que pode ganhar.liga dos campeoes,campeonato,melhor marcador da europa, melhor marcador da liga dos campeoes, record absoluto de golos na uefa e ainda vem me dizer que a bola de ouro pertence ao cr7....se pensa isso respeito mas nao deve entender muito futebol so e muito patriota sem duvida.
O cr7 tb na seleccao nao e grande espingarda excepto com equipas de amadores aqui sim marca alguns golos, so se ve grandes jogadores contra grandes equipas por isso que ronaldo marcou 3 golos contra barcelona e messi 12 ehehehheh...sorry mas nao tem argumentos para me convencer

Era de prever realmente......

Mas amanha o FCPORTO vinga o MOU e o CR7..............:)

Mas ainda poderiam existir dúvidas de que o melhor era o...

Messi(AS), o melhor jogador que pisa terras do velho continente, o «Cristiano Reinaldo´s», é bom, mas o dito é EXCELENTE!!!

Pode ser que numa época de menor fulgor o Madeirês, lá chegue, mas agora na pele do RobotNaldo a magia foi-se...???!!!

Só em bolas paradas e brutidade tal e qual o Zulk, é que ainda faz a diferença, no resto as fintas tipo cavalinho do Dom José, saltinho para aqui e para acoli, já desaparecerem e vai para muito...

Demorei a decifrar...

Demorei a decifrar o comentário mas de qualquer forma subscrevo...
O Ronaldo parece que perdeu a criatividade que tinha no Manchester.

Enfim, enquanto este gajo cá

Enfim, enquanto este gajo cá andar todos votaram nesta abécula.

já se esperava...

Justo...