Manchester United: porquê Moyes e não Mourinho? | Relvado

Manchester United: porquê Moyes e não Mourinho?

Imprensa inglesa cita declarações de Bobby Charlton para responder a esta pergunta.
 
David Moyes saúda adeptos
Getty Images

Afinal, porque foi David Moyes e não José Mourinho o escolhido para suceder a Alex Ferguson no Manchester United? A imprensa inglesa dá a resposta: a garantia de estabilidade que o escocês – há 11 anos no Everton - transporta consigo. Ao contrário do português.

O jornal The Independent vê nas declarações de Sir Bobby Charlton, diretor do clube, a propósito da contratação, a confirmação dessa tese. “O treinador português falhou em comprometer-se num clube mais do que dois anos, algo que não preenchia os critérios do Manchester United”, recorda o jornal.

Bobby Charlton justificou desta forma a contratação do técnico escocês: “Em David Moyes, temos alguém que compreende as coisas que fazem deste um clube tão especial. Garantimos um homem que se compromete com o longo prazo e que irá construir equipas tanto para o futuro como para agora. A estabilidade cria sucesso. David tem uma força de carácter enorme e reconhece a importância de promover jovens jogadores e de os desenvolver ao lado de talentos mundiais”, disse a antiga glória do futebol inglês.

“Sei o quão difícil será suceder ao melhor treinador de sempre” – Entretanto, David Moyes já falou sobre a transferência para os red devils. "Foi uma grande honra ter sido convidado para ser treinador do Manchester United. Estou encantado com o facto de Sir Alex Ferguson me ter recomendado para o lugar. Tenho um grande respeito por tudo o que ele fez pelo clube”, começou por dizer o futuro treinador, em declarações ao site do clube.

“Sei o quão difícil será suceder ao melhor treinador de sempre, mas a oportunidade de treinar o Manchester United não é algo que apareça muitas vezes e estou desejoso de ocupar o lugar na próxima temporada”, acrescentou.

“Tive um emprego fantástico no Everton, com um tremendo presidente e um enorme grupo de jogadores. Até ao final desta época, vou fazer tudo o que conseguir para que acabemos na melhor posição possível na tabela. O Everton vai estar próximo de mim até ao fim da minha vida”, disse ainda.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Zé o Melrinho, o Special Ten da TRETA nãon tem perfil para

treinar clubes a médio/longo prazo :

Special TEN da TRETA, nunca poderias ser treinador do M. United, nãon tens perfil para tal..., és um treinador de roturas e sempre em lítigios/guerras e demais confusões (nisso és o Special one sem dúbidas), aquele clube nãon tem, pachorra para gajos como TU!!!
Foste alguém é em clubes de total indisciplina quiçá anarquia directiva/comando, onde tu entras e mandas ainda mais achas para a fogueira (das tuas "vaidades") e pensas que és alguém..., és o denominado de treinador de curto-prazo 1, 2 épocas quiçá 3 e já é em conflito com tudo e todos, veja-se o caso do R.M., eras e sempre o foste um MERDAS (mas que sempre defendeu os seus jogadores...) e agora é ISTO, puta que te parriô PANELEIRO!!! És pura MERDA um "espécimen" de gentalha...

Pois é,

mas o problema é que o Zé, pelo menos aparentemente, não tem balls para estar 26 anos num clube
como Sir Ferguson, até pelas razões constantes nas declarações de Sir Bobby. Cumprs. e saudações
desportivas e benfiquistas.

Tenho quase a certeza que Mourinho entra no Chelsea para

ficar pelo menos 4 anos, para mostrar que pode ganhar vários anos no mesmo sítio, é uma das pechas da carreira dele, por opção dele que quis orientar a sua carreira com objectivos diferentes, agora está na altura de ele fazer aquilo que ele faz com as lacunas que se lhe apresentam na carreira dele, preenchê-las em grande estilo...

Infelizmente tudo aponta para aí...

Mas gostava de o ver a levantar o Liverpool. Aí poderia criar uma equipa vencedora de raíz e ficar uns valentes anos :)

Ele sou fã dele mas admito que ele ao longo dos anos

se tornou mais preguiçoso... e não está para treinar equipas under dogs, pensa que isso já ficou para trás com o Porto na Europa e que não precisa de provar mais nada nesse capítulo, agora quer é ganhar o máximo de títulos que possa, pelo menos é o que eu penso... mas, também acho que seria um trabalho imortal ele fazer isso no Liverpool...

Sim e não

Esta decisão é prova que clubes como Manchester resistem a pressão do resultado imediato, uma cultura diferente e que ao longo dos anos transformou o Manchester num clube milionario e detentor de imensos trofeus.
facebook.com/academia.futebol

Bem milionário talvez não

que é um dos clubes com maior divida a nível mundial, mas que tem imensos troféus, isso tem, e que a política neste caso, é a acertada também é verdade.

sim

Não tinha (tenho) essa ideia que o Manchester tem uma divida dessas, alias a ideia é mesmo que seja um clube saneado, e com muito lucro. Será que existe algum local onde possamos consultar este tipo de dados?.

cadj

o Manchester é o Clube Rico do Mundo desde ha muito...foi batido esta epoca pelo Real Madrid, mas nao acredito que volte ao primeiro lugar..

a questao da divida é verdade..mas coltamos ao mesmo..por cada euro que deve, tem 5 no bolso..

nessa materia, os clubes mais ricos sao os alemaes, que nao tem dividas...

Isso dos 5 no bolso é muito discutível

uma vez que eles estão a a tentar trazer imenso capital e mesmo assim necessitaram de recorrer a investidores externos, um pouco como Portugal para cobrir a divida bancária, venderam já direitos até 7 anos para entrada imediata de capital , ou seja, eles fazem muito dinheiro, e têm um potencial incrivel mas a verdade é que estão a viver acima das suas possibilidades e como todos nós sabemos, por muito grande que seja, quando isso acontece, algo de mau poderá acontecer no futuro...

Os clubes alemães, principalmente o Bayern tem a gestão perfeita, com paciência deixaram os outros endividarem-se e eles perderam muitos jogadores com isso, mas agora, têm uma saúde financeira que lhes permite se quiserem quando quiserem contratar quem quiserem, esse é o caminho certo, o Manchester United deixou a sua boa gestão no passado... quando tens Chicharito no banco e Wellbeck e Rooney, contratar Van Pierse?!?!' Parece mesmo gestão à la Madrid, venha venha, que um dia, alguém há-de pagar a conta...

Gestão socrátca

A cicuta demora mas é fatal.

Ora nem mais

A sorte deles é que realmente têm um clube que produz muito mais dinheiro que Portugal em termos comparativos com os seus competidores, o que faz com que seja sempre possível reverter esta situação, agora que isso leva inevitávelmente a um empobrecimento futuro e a um aumento da diferença entre a realidade e o potencial, disso não tenho dúvidas..