Itália-Sérvia suspenso devido a incidentes com adeptos | Relvado

Itália-Sérvia suspenso devido a incidentes com adeptos

 

O encontro entre Itália e Sérvia, do Grupo C da fase de qualificação para a fase final do Euro2012, foi hoje suspenso devido aos incidentes provocados por adeptos da seleção sérvia nas bancadas do estádio Luigi Ferraris, em Génova.

O jogo começou com meia hora de atraso e, quando estavam disputados seis minutos, o árbitro Craig Thomson acabou por suspender o confronto, depois de adeptos sérvios terem arremessado objetos para o campo, para perto do guarda-redes italiano Emiliano Viviano e do juiz escocês nomeado para este encontro.

Depois de alguns minutos de conversa entre Craig Thomson e os dois capitães de equipa, o árbitro decidiu suspender o encontro definitivamente.

Antes do jogo, cerca de 300 adeptos sérvios provocaram distúrbios, lançando pedras e petardos contra as tendas do centro da cidade e também contra as forças de segurança.

Durante os desacatos, os meios de comunicação social afirmaram que adeptos lançaram pedras contra o autocarro em que viajava a seleção sérvia e uma delas atingiu o guarda-redes Vladimir Stojkovic, o que o impossibilitou de atuar.

A polícia deteve uma dezena de adeptos sérvios antes de entrar em campo.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **

Foto: Lusa

Internacional:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até pensei que tivesse sido

Até pensei que tivesse sido um jogo de juniores em Alcochete, mas afinal foi lá fora..

Até alicantes tinham

Não percebo com o jogo realizado em Italia,os sérvios tiveram tanta margem de manobra.O mais "engraçado" é que estavam revoltados contra a sua prórpia selecção.

 

Estes gajos são marca fdp,cuidado quando visitarem Braga.

  Se perdes o juízo e decides

 

Se perdes o juízo e decides pegar numa arma de fogo e disparar ao acaso em plena via pública, matando alguns infelizes que iam a passar, o que alegas? - "Eu disparei ao acaso, mas o azar levou as balas até às pessoas que iam a passar. Matei-as inadvertidamente."?

O que me choca, neste caso do very-light, é alguns adeptos ainda alegarem que foi uma questão de azar, um assassinato involuntário... porque quem dispara uma arma dessas em pleno estádio, apontando para uma bancada cheia de gente, ou é louco perigoso em último grau ou é assassino calculista!!

Só isso...

 

 

Claro que foi azar...

..apesar de estarem 30 mil lagartos na bancada,o very-light podia ter caído na mata.Enfim,como entender isto.

 

Cobardes!

  Eu acredito que o user não

 

Eu acredito que o user não apoie esse tipo de situações, não foi ele que lançou o foguete, certamente. O que não entendo é com que moral vêm depois indignar-se das bolas de golfe e outros afins. Ou, como dizia o palerma do Dia Seguinte, que ir ao Dragão sendo benfiquista era pior que ir a Cabul, mas o contrário não, claro...

 

 

Tem todo o direito

de se indignar com bolas de golfe e afins, tal como concerteza se indignou contra esse adepto do very-light, não é por alguém do nosso clube ter feito merda, que alguém se deixa de indignar quando se passam outras coisas com adeptos de outros clubes.

 

  Claro que sim, desde que

 

Claro que sim, desde que depois não me venham dizer que o lançamento do very-light foi inadvertido, mas o lançamento das bolas de golfe é intencional.

Se se quer falar de todas essas situações, convém relativizá-las e não vir com a desculpa da distância temporal, por exemplo. Eu, por exemplo, por mais 20 ou 40 anos que se passem, nunca me esquecerei da cena dantesca de ver um homem a arder...

 

 

O que tu disseste

Foi que ele não tinha moral e com isso eu estou em total desacordo, se fosse ele a mandar very lights e bolas de golfe, aí sim ele não tinha moral, como parto do principio que ele não faz essas coisas, tem toda a moral do mundo para se indignar contra essas coisas.

 

 

  Tens razão em relação ao

 

Tens razão em relação ao "Não tem moral", foi uma expressão infeliz. Não era isso que queria transmitir, mas sim o facto de ele estar a ser contraditório, dando ênfase ao arremesso das bolas de golfe, por exemplo, e despachando depois a situação do very-light com um "inadvertidamente".

 

 

Estava no Porto nesse dia. Em

Estava no Porto nesse dia. Em S. Mamede, melhor dizendo.

  Não gosto muito de falar

 

Não gosto muito de falar desse dia, porque as pessoas podem pensar que estou a fazer floreados. O certo é que foi tudo muito chocante para quem estava lá no estádio, principalmente naquela bancada, e ainda mais, relativamente perto da vítima.

Eu fui ao Jamor com o meu pai, nesse Domingo, e ele correu disparado a arranjar um telefone, mal isso aconteceu (na altura não tinha telemóvel). O meu nome é Rui e o do meu pai também e o meu irmão, que estava em casa a ver na TV e sabia que íamos para aquela bancada, enregelou, diz-me ele, quando ouviu o nome (diz que nem lhe entrou no cérebro o resto do nome, apenas "Rui"...).

Foi uma cena muito macabra que nunca pensei ser passível de ser vivida num estádio...

 

O jogo devia ter sido interrompido na altura

Se fosse hoje em dia não tenho dúvidas que o jogo acabava ali na hora, na altura não sei porque razão, optaram por continuar o jogo, estamos a falar de um jogo de 96 salvo erro, há 15 anos atrás.

O Benfica não teve culpa da atitude desse adepto, que foi punido como tinha que ser, o Benfica ganhou esse jogo justamente, estás a confundir as coisas.

tudo o se possa fazer para se vingar esta barbaridade

um dia será real . não vai ser com paus  , o orelhas e companhia que se cuide e tu,

queres é isto ficar impune.http://rd3.videos.sapo.pt/5Af2w4WO3kuotdW2ukJY

Nem quero imaginar

se entra-se dentro do campo um gajo de barbas conhecido como o diabo do norte, se o jogo continuava , será que a equipa da casa não levava 8 jogos que é o minimo quando se agredi um árbitro

Era isso e gajos da claque armados com paus...

Ainda me lembro de alguns animais terem conseguido pular o fosso e invadir o terreno do jogo e foi o actual presidente que os deteve. Qual foi o castigo? Ou será que os gajos também vinham dar um calduço ao fiscal de linha como o Diabo de Gaia, que foi proibido pelo tribunal de assistir a jogos do Benfica no estádio...

um "calduço"?

foi apenas isso? Um "calduço"?

 

Não foi condicionar a arbitragem desse árbitro assistente durante todo o restante jogo, fazendo-o sentir que nunca estaria fora de perigo de ser agredido de novo pelas costas? Fazendo-o temer de ser agredido pelas costas de forma completamente torpe e gratuita se apontasse para uma falta contra a equipa da casa, fosse ela bem ou mal marcada?

 

Esse jogo deveria ter acabado logo ali nesse momento. E só não acabou porque o árbitro não teve coragem ou não quis que o jogo acabasse ali.

 

O assistente já estava a ser insultado e cuspido e depois passou a ser agredido! Em pleno andamento do jogo! E o árbitro principal deixou que o jogo decorresse a partir desse ponto!! Brincadeira!

Condicionar?

Bem se um calduço condiciona, o que farão as ofertas de café com
leite e outros quejandos. Até durante um tempo, vimos o presidente da
Liga, sentado no banco de suplentes do Porto, isso era o quê?

 

A
diferença, é que eu demarco-me dessas atitudes e acho que o teu clube
deveria ter feito o mesmo, relativamente aos golfistas da claque.

Claro que condiciona..

...a concentração do fiscal,nunca mais é a mesma.Imagina que entra outro com uma faca.

 

O actual presidente da Liga,NUNCA esteve sentado no banco de suplentes do FC Porto.

 

Cumps

LOL porque não com uma bola de golfe? Ou uma granada?

My friend, o Pinto da Costa era presidente da Liga e sentava-se no banco de suplentes, em especial nos jogos fora.

São coisa diferentes....

..mas percebo que queiras misturar as situações.Penso que nem tu acreditas que uma invasão de um adepto,que agride o arbitro,seja igual a atirar um isqueiro.

 

Vocês os campeontos que ganharam nos ultimos longos anos,foi com Cunha Leal e Herminio na liga.Coincidências...

Nem quero imaginar...

O que aconteceria, se em vez de tochas, os adeptos atirassem bolas de golfe para dentro do relvado? Será que o jogo continuava? Será que a equipa da casa não era punida? Já agora, para entrar dentro do estádio, enfiam as bolas em que sítio?

Têm uma moral vocês...

Que eu saiba quando um homem de família foi morto em pleno estádio por um diabinho ou por um gajo sem nome, não me recordo de qual das associações nojentas do teu clube, o jogo não foi interrompido. 

 

Será que o tal rapazinho tinha aquilo enfiado no mesmo sitio onde esses levam as bolas? E o que aconteceu ao teu clube? Ganhou uma taça nesse dia!

Mas achas que não recrimino esse acto hediondo?

Na altura não existia o relvado, mas não é por ser do meu clube, que vou apoiar ou desculpar tamanha barbárie. Mas não confundas um acto que aconteceu há 20 anos, em que inadvertidamente se matou alguém, com a violência gratuita feita reiteradamente pelas mesmas pessoas, com o intuito de intimidar.

Inadvertidamente... LOL

 

Olha, vou amandar uns quantos very-lights, apontar bem para aquela superior repleta de lagartos... Eh pá, que azar, matei um deles!!! Há dias em que um gajo não pode sair da cama - faz-se pontaria com um projectilzito inofensivo e mata-se uma pessoa, INADVERTIDAMENTE...

 

Desculpem estar a meter-me na conversa, mas eu por acaso estava lá, poucos degraus acima do malogrado sportinguista, e sei bem como as coisas se passaram. E sei, também, tal como muitos outros milhares que lá estavam comigo, que minutos antes desse very-light assassino, já tinha pairado um outro pelas nossas cabeças, que, por sorte, tinha feito a curva ao contrário e ido parar do lado de fora do estádio, junto às árvores.

 

Por isso, esse "INADVERTIDAMENTE" só pode ser para insultar os sportinguistas e a família da vítima...

 

 

Não digo que estejas errado

Eu não estava lá e por isso referi aquilo que ouvi. Se foi deliberado então acho que o adepto do Benfica deveria ser condenado a prisão prepétua, pena que infelizmente não existe em Portugal.