Ingleses caem nos penáltis: há coisas que não mudam (Crónica) | Relvado

Ingleses caem nos penáltis: há coisas que não mudam (Crónica)

Itália mereceu, porque foi melhor nos 120 minutos. Foi a sexta vez que Inglaterra foi eliminada dest
 
Euro 2012: Inglaterra-Itália Balotelli
Getty Images/Claudio Villa

A Itália venceu a Inglaterra nas grandes penalidades (depois do 0-0 verificado nos 120 minutos) e vai jogar com a Alemanha nas meias finais do Euro 2012. Uma história tantas vezes repetida, com o mesmo desfecho para ambos os lados... O jogo foi (bem) apitado pelo português Pedro Proença.

De todos os encontros dos quartos de final, este foi o que começou de forma mais espetacular, com duas grandes ocasiões de golo nos primeiros quatro minutos: primeiro, uma "bomba" de De Rossi ao poste; depois, defesa espantosa de Buffon a remate de Glenn Johnson.

A Itália apresentava o seu habitual futebol pressionante, colocando grandes dificuldades aos ingleses. E a "squadra azzurra" voltou a estar muito perto do golo num lance em que Balotelli foi (mais uma vez) lento a decidir-se, permitindo o corte de um defesa.

Balotelli cheirou de novo o golo aos 32' mas o seu remate saiu à figura de Joe Hart. A Inglaterra respondia através de transições rápidas, com Rooney a aparecer em jogo mostrando toda a sua classe.

Era um jogo com interessante, com duas equipas cautelosas, mas que nem por isso deixavam de jogar ao ataque, em busca do golo. Ainda assim, o intervalo chegou sem golos.

Mais Itália

Logo após o recomeço, De Rossi desperdiçou uma das mais soberanas oportunidade de golo do jogo: completamente isolado, acertou mal na bola.

A Itália estava cada vez mais perigosa, mas o guarda-redes Joe Hart mostrava porque é, de longe, o melhor na posição em Inglaterra nos últimos largos anos.

Inglaterra estava em dificuldades e Roy Hodgson resolveu refrescar a ala direita, colocando Walcott no lugar de Millner e o centro do ataque, com Andy Caroll a entrar para o lugar de Welbeck.

A presença de Carroll no ataque inglês fez-se notar logo na sua primeira intervenção: ganhou uma bola graças ao seu poder físico e na sequência Ashley Young rematou com perigo. 

No meio campo inglês, ficou claro a partir dos primeiros minutos da segunda parte que Gerrard estava bastante desgastado. O jogador do Liverpool "foi ao tapete" aos 72' mas quando se pensava que seria substituído, afinal voltou ao campo.

O ritmo de jogo era naturalmente bem mais baixo do que o da primeira parte e a partida parecia encaminhar-se para o prolongamento, até porque o risco assumido era cada vez menor. Ainda assim, nos derradeiros instantes, houve uma ocasião de golo para cada uma das equipas.

E houve mesmo tempo extra, como de resto já é tradição nos jogos de Inglaterra nos quartos de final de fases finais (em 2004 e 2006 foi eliminada por Portugal nas grandes penalidades).

No prolongamento, continuou a Itália a ser mais perigosa. Aos 101' Diamanti atirou ao poste e aos 115' Nocerino viu um golo bem anulado por fora de jogo.

Mas de facto não há Euro ou Mundial sem decisão nos penáltis. Aliás, já se estava a estranhar a demora... E como é normal nesse capítulo, os italianos foram mais felizes e os ingleses voltaram a chorar para casa, pela sexta vez eliminados em fases finais nas grandes penalidades. Há coisas que nunca mudam...

Internacional:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como joga Pirlo...

..é delicioso ver o seu futebol. Até na maneira como bate a grande penalidade,segundo o prórpio foi para colocar pressão nos ingleses.

Um pensador do futebol.

que

nabos!

So digo uma coisa...

um Pirlo bastou para mandar a inglaterra embora...que jogo o homem fez...

Passou quem procurou ganhar....

Um classico entre duas grandes equipas, Itália a surpreender neste campeonato do Mundo com um futebol positivo e a Inglaterra a tentar imitar o estilo matreiro Italiano, passou quem procurou ganhar e será uma meia-final muito interessante, será que a Alemanha irá conseguir ultrapassar esta Itália????

Pirlo, um génio do futebol, um jogador de alto calibre, aquela marcação do penaltie foi brilhante para além de ter afectado psicológicamente os jogadores Ingleses....

A Inglaterra vai para casa, não tem argumentos para ir as meias finais....

Curioso é ver estes quatro finalistas, 3 países do Sul contra um do Norte, quanto ao nosso jogo tenho muita confiança nesta equipa, para além de Cristiano Ronaldo temos colectivo, a Espanha que se ponha a pau que terá que sofrer muito para levar a melhor sobre Portugal, será um jogo decidido em pequenos pormenores...

Passou

quem mais fez por isso. Mereceu.

Os ingleses continuam a provar que...

...terem a melhor Liga do mundo não significa que tenham selecções de jeito. Tudo o que é qualidade naquele campeonato Inglês, vem de fora.

Sempre a levarem no cu nos penalties. Não é azar, não, é falta de jeito!

Aberrante é terem ganho um campeonato do Mundo.

POIS

A TUA SELECÇÃO GREGA E DO BUFARIENTI TAMBÉM JÁ LEVOU NO CU E JÁ FOI PARA CASA, GOSTASTE SARTORZINHO???

Uma Itália bem diferente das

Uma Itália bem diferente das anteriores. Foi a equipa que assumiu o jogo, que procurou mais a vitória. Merece a passagem.

Foram de "conas" e bem os atrasados-mentóis dos Ingaleses, os

Italianos, MERECERAM..., jogaram o suficiente para vencer quer nos 90 m ou mesmo no tempo de prolongamento, estes "BIFES" sãon mui-tenrinhos...???!!! LOL

Lá foram de novo..., os "BIFES" nos pénaltis pelo CARALHO!!!
Enviado por o inquisidor a 24 de Junho de 2012, às 22:47.
[0 pts.]
Xô, andor...???!!! Que gozo me dão estes "Ingaleses" sempre encavados nas penalidades máximas...???!!! LOL para o TRETALOLANDO dos «"BIFETECKS"», gentalha que só tem dois neurónios é o Tico e o Teco, e as gajas mais feias do planeta quiçá do sistema solar, só banhudas mal feitas ou com as caras cheias de sardas...
Mulheres mais hediondas/feias nãon existem, talvez as BIMBAS (algumas lá do mercado do bolhão até tem bigode e barbicha de cabra/bode)...???!!! LOL